Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que existem substancias psicoativas?

Porque os deuses quiseram.

Então, eu achco que me expliquei mal, mas falando de substâncias psicoativas não vejo como não ser antropocêntrico, pois não creio que animais a não ser talvez um golfinho possam processar a experiência psicodélica, mas claro podem se beneficiar de seus efeitos medicinais. A não ser que esteja falando de seres inteligentes extraterrestres, mas acho que se encaixa também.
Eu entendo que nós existimos porque a água existe, eu disse que ela serve para nos hidratar, nós e todos os outros seres. Assim como ovo é uma fonte de proteína e etc.

Lendo bastante o fórum pude ver muitos tópicos interessantes principalmente aqui na área da perspectivas multidimensionais... :)
Mas não achei um com esse tema em especifico, então criei esse tópico.

Uma duvida me ocorreu nesses tempos, por que sera que existem substancias que mudam e agem na percepção do ser humano?
Capazes de mudar a compreensão e até mesmo a forma de viver de seres conscientes...
Como plantas, fungos(geralmente são) que são seres que não tem consciência(parece pelo menos), podem interferir dramaticamente em seres conscientes até mesmo mudando a forma dessa consciência.

Não lembro onde li a respeito desse assunto(vou procurar), onde dizia que nos só sentimos o efeito dessas substancias porque possuímos receptores para elas, a questão é, porque temos receptores para essas substancias?
E se temos, não seria mais certo ativá-las com mais frequência?

Até mais alem!
Um jeito de pensar em relação a isso é em função do caráter religioso, caso você for, por exemplo os rituais de ayahuasca usam destes compostos para obter iluminação espiritual, já pensando pela parte da ciência, provavelmente eles existem na forma de enteogenos me referindo de forma mais exclusiva, como uma estratégia de sobrevivência de meios naturais, tipo a belladona que além de seus alcaloides serem psicoativos, também são um veneno poderoso

Back