Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Pode-se ingerir micélio?

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
113
91
teonanacatl.org
Sim, o micélio já contém psilocibina. O cuidado é com cultivos indoor que usam materiais inorgânicos como a vermiculita, por exemplo. Em bolos tipo PF é quase impossível remover os resíduos desses materiais.

O micélio pode ser consumido na forma de chá ou ser comido. Abaixo uma receita:
gordo disse:
bom, eu fiz o arroz mágico naquela ocasião e provei. a receita é a seguinte:

para cada medida de arroz integral, duas medidas de agua. põe em uma panela, deixa a agua ferver em fogo alto e depois baixa o fogo e deixa cozinhando com a tampa da panela meia aberta até secar a agua. O ponto é quando os arrozes (uma boa parte deles) se abrem.

bom, feito a receita. coloca-se o arroz em um copo com um selo de vermiculita por cima. então segue-se os passos de esterilização do bolo pf. (panela de pressão e pãs). depois é só inocular :p

tive que comer cerca de 1/4 do bolo pra dar um brilho. imagino q com a metade seja bom... obviamente, isso não é regra, façam os seus próprios testes.

Fiz um novo bolo com essa receita semana passada (quinta-feira - 16/08). E inesperavelmente o micélio se proliferou muito rápido. hoje (terça-feira - 21/08) o copo está 25-35% colonizado... uma beleza :-D estou até pensando em fazer case com os bolos em vez de come-los.

issoae..

Tópicos relacionados:

ATENÇÃO: Muito cuidado com a ingestão de micélio, pois se houver algum contaminante no mesmo você vai ingerí-lo junto. É praticamente o único modo de se ingerir uma quantidade significativa de contaminante de culturas de cogumelos. Além disso a concentração de princípios ativos no micélio, que conforme algumas fontes parece atingir níveis perceptíveis só em micélio mais desenvolvido, é bem menor que nos cogumelos.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top