Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Po de coco e palha

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Olá amigos.
Me indicaram fazer um bolo de palha e po de coco. Mas estou perdido. Será que rola????
 
nunca tentei fazer um bolo com palha, mas já fiz bulk de palha pura pasteurizada e tive ótimos resultados na frutificação. Imagino que um bolo de palha também frutifique. A palha você não precisa esterilizar, mas o pó de coco creio que sim. Quem te indicou não pode divulgar a receita?
 
Bom, eu conversei com um cultivador e disse os “ingredientes” que tenho disponível para fazer (no caso era palha, po de coco, borra de café etc)
Tenho feito já um com pftek (2V 1FA 1A)
Ele me disse pra tentar fazer com palha e po de coco mas disse que nunca havia feito.
Postei então aqui no fórum pra caso alguém já fez me dar uma luz
[automerge]1554525818[/automerge]
Poderia me dar mais informações sobre esse bulk de palha puro? Pois creio não ter que mexer no ph
 
Você pode picar a palha bem pequena e misturar com o pó de coco e a borra de café. A borra de café é extremamente rica em nitrogênio então ela contamina com
mais facilidade, ela precisa ser esterilizada em pp.

Pessoalmente acho que palha e borra de café não sejam ideais para um bolo estilo pf, o arroz integral já realiza um bom trabalho e não da muito trabalho de preparar.
Com palha, borra e pó de coco eu faria um casing ou algo do tipo e utilizaria como semente grãos de trigo colonizados.
 
Última edição:
Poderia será fazer por exemplo 50/50 palha/po de coco e 1 colher de café + 1 de calcário pro ph down? Pro casing no caso.


E não será mt viável então fazer casing com esse pf de arroz?? O trigo se sai melhor?
 
eu acho que rola sim usar essa receita, só n sei quanto teria q colocar de calcário pra equilibrar. eu costumo fazer casing com meus bolos de arroz e costuma dar certo. os grãos de trigo são bons pra fazer semente em grãos. Acho que o arroz se utiliza mesmo nos bolos nos estilo pf, apesar de você poder usar o arroz como grão de semente.
[automerge]1554603028[/automerge]
 
Back
Top