Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Plebiscito Popular - Participem!!!

Clorofila

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2007
844
76
Não deixem de participar, procurem os movimentos socias de sua região, pastorais, sindicatos, escolas, locais públicos de grande movimentação.

Entrem na página www.avaleenossa.org.br, tome conhecimento e participe.


PRIVATIZAÇÃO

a CVRD foi privatizada por 3,3 bilhoes, quanto seu valor, à época era estimado em 92 bilhões, isso mesmo 92!!!!!

Só em um trimestre seu faturamento foi de cerca de 5 bilhões!!!

Na avaliação participaram dirigentes do Banco Bradesco, que hoje são os principais acionistas que comandam a empresa. Isto é uma fraude aberrante, não cumpre as regras da lei de licitações que impõem a quem avalia a impossibilidade de participar da compra, porque tem informações privilegiadas.


Existem ações financeiras que permitem participar da administração, e também rendem, é claro, e as demais que ficam com a maior parte dos lucros e que estão pulverizadas na bolsa de valores de Nova York, essas ações mais lucrativas carreiam os lucros dos minerios do solo brasileiro sem nem ao menos circular dentro da economia brasileira.

Hoje existe na justiça a possibilidade de anular o leilão devido as irregularidades de todo o processo, pórem parte do judiciário está se deixando levar pelas pressões de grandes capitalistas e corporações para barrar esse processo, daí também a necessidade do Plebicisto popular.

Este vem trazer a tona a opinião do povo brasileiro sobre um patrimônio que é seu por direito e que foi ilegitimamente vendido pelo gestor de seus bens, que é o Estado Nacional, sem ser consultado.

A partir dessas informações faz-se premente tomar conhecimento maior e ampliar a divulagação do Plebiscito popular que está ocorrendo em todo o país


ESTA SEMANA APENAS, PARTICIPEM.

Pela moralidade e eficiência do Estado Brasileiro.


Um grande abraço a todos dos CM!

Clorofila
 

Anexos

  • informativo.pdf
    164 KB · Visualizações: 4
no 2º trimestre desse ano ela faturou mais q a Coca-Cola....

uma empresa dessa tem q ser nossa! e nao vendida a preço de banana, né FHC!
 
A Vale do rio doce foi vendida pelo governo por 3,3 bi pq esse era o maximo que os compradores tinham para pagar!

Lógico que existiam compradores dispostos a pagar mais, mas o governo cuidou para que ela continuasse nas mãos de brasileiros!

Coincidencia ou não, os donos são brasileiros, alguns têm cargos em brasília outros são apenas donos de grandes empresas outros são apenas investidores.

Eu garanto pra vcs que a vale continua sendo verde e amarela por unanimidade! uma massacradora porcentagem do lucro dela ainda fica aqui!
 
não vou lembrar o nome da empresa.
mas li recentemente que uma das grandes acionistas da Vale é justamente a empresa estadunidense que fez a avaliação do preço de venda. legal isso né! :(
 
Esse foi o maior escândalo da história de nosso país. Perto disso o "mensalão" não passa de um centavinho.
 
Assim que a Vale for "nossa" outra vez vou cobrar minha parte dos lucros :D:D:D
 
Eu sou a favor da privatização, empresa na mão do governo é cabide de emprego, isso é um fato.

O problema da privatização de empresas no brasil é a "globalização" que na verdade é uma puta testa de ferro dos USA, é a desculpa pra dominar economicamente o resto do mundo. Privatizar estatais no brasil é entregar o chicote na mão do carrasco e trincar os dentes pq a porrada é forte. Todo o lucro obtido as custas da ralação dos brasileiros é convertido para o exterior, a gente rala aqui dentro pra enriquecer USA, Alemanha, Inglaterra e outros. Se a privatização funcionase o lucro deveria ser totlmente aplicado no Brasil, os trabalhadores deveriam ter mais participação no lucro e a empresa pagaria honestamente seus impostos assim o contribuinte saíria beneficiado. Mas não é isso que ocorre, então prefiro que a vale volte para o governo e pelo menos aumente a dignidade do trabalhador , como ocorre na petrobras.

Quem tem contato com quem trabalha nas petroliferas aqui do rio sabe que também que o Tio sam tá doido pra dar a garfada na tecnologia de extração maritima de petroleo e na estrutura da petrobras, assim como fez com a vale assim como quer fazer e faz se infiltrando cada vez mais na amazonia .... Mauricio que me corriga se ai na AM não deve tá cheio de gringo, pelo que se comenta aqui tá. já escutei de um amaricano que a amazonia é o novo "old west". A maior terceirizada de petroleo no brasil a "HALLIBURTON" é sabe de quem??? do Bush !! e o cara ainda vem abraçar o lula e dizer que só quer o Bio-combustivel. tem é que enfiar cana na bunda dele!

A unica coisa que deu certo privatizando foi telefonia celular, o resto só merda, telefonia fixa, luz e agua só aumenta, aumenta e aumenta e o salário "oooohhh" ( como diria o pofessor raimundo nonato)

Esse plesbicito só se for aprovado só vai fude mais ainda o povo, querem aumentar o tempo de contribuição previdenciaria para ...40 anos ! porra vou ter que trabalhar a vida toda pra esses palhaços ...não ! 35 já é um absurdo ! enquanto um politico FDP se aposenta com 2 mandatos de 4 anos, o presidente é vitalicio ele se elege e nunca mais para de receber ... ai vc ve um salario de 350 conto, dá nem pra cultivar capim com essa grana. A Previdencia não precisa de reforma precisa é de vergonha na cara, 60% das aposentadorias e pensões são acima de 12.000r$ ... vc acha que quem recebe isso ??? os trabalhadores rurais como é a proposta do governo abolir a contribuição e o direito previdenciario dessa classe ? eles querem é que geral morra cortando a cana das fazendas deles, cuidando do boizinho superfaturado e sonegado das imensas fazendas desses FDP.

AInda tem muito mais absurdos ai nesse plesbicito, pensem analisem muito antes de escolherem qq vai ser do brasil....

POdia rola r um partido politico né .... PPC --- Partido do Pisilocybe Cubencis, acho que qualquer louco eleito é melhor que os atuais politicos do brasil
 
Eu sou a favor da privatização, empresa na mão do governo é cabide de emprego, isso é um fato.

Acho que você deve se informar mais antes de falar uma barbaridade dessas, não é toda empresa pública que é "cabide de emprego", você ofende milhares de funcionários públicos concursados e competentes, que atuam em instituições que devemos nos orgulhar como brasileiros.

O que você sabe sobre a Fundação Oswaldo Cruz, que desenvolve vacinas que não seriam tão "lucrativas" para uma empresa privada? E sobre a Embrapa, considerada a maior empresa de pesquisa agropecuária tropical do mundo. E as Universidades Federais centro de excelência, acho que não há nenhuma privada no Brasil que se compare às melhores federais, como UFMG, UNIFESP, UNB, UFLA, UFV, etc.
 
Tapy, essa é sua opnião é um direito seu, porém eu não estou mal informado não e não acho uma barbaridade, claro que não dá pra generalizar, só que é ingenuo pensar que não rola indicação e favorecimento em empresas e orgãos de administração publica.
 
Tapy, essa é sua opnião é um direito seu, porém eu não estou mal informado não e não acho uma barbaridade, claro que não dá pra generalizar, só que é ingenuo pensar que não rola indicação e favorecimento em empresas e orgãos de administração publica.

Portanto, segundo seu raciocínio deve ser feito o seguinte: em empresas públicas (nem todas) há favorecimento e indicação, então, vamos privatizar tudo. Resultado: as universidades seriam uma bosta, como são 99,99% das privadas e a pesquisa científica seria voltada apenas para aqueles que poderiam pagar pela tecnologia
 
Vou contratar a CVRD pra fazer uma vala pro meu bulk outdoor!!!:cool:
 
Senhores,​


três conclusões rápidas:​


1° - Temos que lutar pelo que é nosso. Sempre!


2° - Quem não entende de política, passará a vida inteira sendo enganado por quem entende de política. E é justamente isso que eles querem!


3° - Tenha opinião política! :!:


O tópico teve um caráter de divulgação, acredito que este tipo de atitude não possa ser realizada aqui no CM, mas como já disse anteriormente, "eu não não consigo separar as coisas". Portanto, caso a administração do fórum queira fechar ou apagar o post, fiquem à vontade. Agradeço por ter permanecido aberto até esta data.​



Grande abraço a todos da nossa comunidade!! :pos:​



Clorofila
 
é que Brasilia foi projetada para ser o berço da corrupção( e impedir a realização da profecia da construção da cidade simbolo de justiça para o mundo não uma justiça com uma vemda nos olhos e sim uma que vê até as profundeza da questão) por uma seita esoterica do Satã a mesma que fez a nota de dollar e seus simbolos(foi ela que deu o nome de Indio aos nativos que aqui estavam existindo neste continente que significa Sem Deus foi ela que escolheu o nome America , Brasil , Terra e etc..) para favorecer seu dominio ele sabem bem o poder do verbo e seu efeito sobre a mente dos seres humanos


e fizeram um Grande BRASIL da palha e das arvores e só sobrou cinza e se acharam os mellhores
então comece logo o trabalho para a existencia eterna sem descontinuidade e reencanação pois a cada dia o tempo se escorrera e o mundo ficara pior até que o mundo termine em um Grande BRASIL e só sobre cinzas:eek::eek::eek: quanto tempo ainda voce quer continuar no inferno e voce pode continuar pelo resto da eternidade se quizer a decisão é sua voce escolhe voce tem este poder dado pela totalidade
 
indignaçao
revolta
vemos que nao temos voz
calamos
acomodamos
e voltamos a ser passivos.
como belos animais domesticados.
 
O tópico teve um caráter de divulgação, acredito que este tipo de atitude não possa ser realizada aqui no CM, mas como já disse anteriormente, "eu não não consigo separar as coisas". Portanto, caso a administração do fórum queira fechar ou apagar o post, fiquem à vontade. Agradeço por ter permanecido aberto até esta data.​


Acho que deveriamos abrir um Topico politico, pra discurssões construtivas e acho até mesmo que deveria ter uma sessão no forum para este assunto.

Desta forma podemos discutir e expor as noticias ligada as politicas de interesse da comunidade pelo ponto de vista do cultivo de enteogenos e pelo ponto de vista do exercicio da cidadania.

Noticias sobre corrupção, os nomes e as "armações" não devem cair no esquecimento, é isso que faz a imoral corrupção no brasil aumentar e o poder não sair das mãos dos poderosos. Acreditem "eles" não querem que nós tenhamos acesso a informação. Informação é poder.

E também , apesar de raramente prestados devemos salientar os bons serviços e boas condutas.

Esse topico ou sessão iria exaltar animos ?? Claro que sim cada um tem uma visão unica, porém somente com a exposição de ideias e pontos de vista, é que a consciencia se espande.

Acho linda e até poetica a posição de quem é contra o envolvimento politico , as vezes é da natureza oprimida do homem buscar uma "filosofia alternativa" para a realidade, no estilo "paz e amor " e os poderosos que roam o osso porque gostamos mesmo é da nossa "vidinha", mas como disse um filosofo certa vez: "A realidade não se adapta a vontade!". e quem tá roendo o osso é o povo.

Não dá pra esperar a eleição chegar pra começar a ter consciencia politica. Isso é algo que tem que ser cultivado no cotidiano. Pensamento ativo e dissernimento são necessidades basicas de quem busca a liberdade.

Assim além de deixar a comunidade informada ainda quebramos um paradigma social mostrando que pessoas que cultivam cogumelos magicos, que usam enteogenos e que buscam uma forma de vida integrada com a natureza e com as Leis de DEUS não é alienado, somente diferente, e talvez até superior.

Gabriel O Pensador - Até Quando?


Não adianta olhar por céu, com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e
muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer
Até quando você vai ficar usando rédea?
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico,
ou classe média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura.

Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu
filho sem escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você
tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é
inocente foi preso em flagrante!

É tudo flagrante! É tudo flagrante!

Refrão

A polícia matou o estudante, falou que era bandido,
chamou de traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e
absolveu os PMs de vigário!

Refrão

A polícia só existe pra manter você na lei, lei do
silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de
pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na
frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você
não ver que o programado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero
trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude
estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado,
que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto
ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra
raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no
mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra
dar.
Escola, esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Não!!

Refrão

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a
gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem
doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na
mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando
vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?
 
POxa gostei da idéia da criação do tópico político, acho que seria interessante e produtivo....
Com relação ao plebiscito, que fim deu?
 
Com relação ao plebiscito, que fim deu?

<TABLE cellSpacing=2 cellPadding=0 width=350 border=0><TBODY><TR><TD class=menu>[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Vitória do povo no plebiscito popular[/FONT]</TD></TR><TR><TD height=8></TD></TR><TR><TD>
19274.jpg
</TD></TR><TR><TD height=8></TD></TR><TR><TD class=menu>[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Editorial do jornal Brasil de Fato (número 237)

Independentemente do número final de votantes no plebiscito popular pela reestatização da Vale, a iniciativa, que culminou com o Grito dos Excluídos, já pode ser considerada vitoriosa

Foto: o jornalista Beto Almeida (programa Brasil Nação, TV Educativa do Paraná, participa do Plebiscito em Curitiba)

17/09/2007

Editorial Brasil de Fato (edição 237)

Decididamente não adianta a Presidência da República declarar que o abaixo assinado com alguns milhões de firmas sequer chegará à sua mesa, ou ministros e outros porta-vozes do Governo de Brasília tentarem convencer que a reestatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) não convém, pois afastaria investidores estrangeiros, que se sentiriam inseguros com uma medida desse tipo.

Menos ainda, impressionará a quem quer que seja, a versão canhestra e desprovida de qualquer fundamento, ou prova, divulgada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), segundo a qual a campanha e plebiscito pela reestatização da Vale foram financiados por grupos econômicos internacionais concorrentes da CVRD.

O fato é que, independentemente do número final de assinaturas e de votantes no plebiscito popular, a iniciativa, que culminou com o Grito dos Excluídos, realizado em todo o país no dia 7 de setembro, já pode ser considerada vitoriosa, pois somente durante a primeira semana de setembro, a campanha conseguiu mobilizar e organizar milhares de militantes e pautar a discussão de alguns milhões de brasileiros.

Além desse aspecto profundamente pedagógico e organizativo, a força da campanha pode ser medida pela sua capacidade de quebrar o boicote e o silêncio dos grandes oligopólios da comunicação que ocultaram durantes todos esses meses o assunto.

Além disso, é preciso estarmos atentos para repercussão e impacto que causou junto ao 3o. Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em São Paulo (SP), entre 31 de agosto e 2 de setembro. Os delegados presentes ao congresso derrotaram a cúpula do Campo Majoritário (CM, força hegemônica no interior do PT) ao aprovar, por 90% dos votos, o apoio dos petistas ao plebiscito, numa prova cabal de que, se é que ainda algo de substancial pode ser mudado no interior desse partido, isto só poderá ser alcançado mediante fortes pressões dos movimentos e organizações independentes e autônomos dos trabalhadores e do povo, e das pautas que possam propor à sociedade. Isto deve servir de sinalização para os grupos e correntes internas ao PT e que se opõem ao CM, de que as mudanças de orientação que dizem pretender imprimir à agremiação só poderão ser alcançadas se uma política e uma prática de organização dos trabalhadores e do povo prevalecer sobre as disputas internistas de aparelho.

Outro aspecto importante que deve ser ressaltado e levado em consideração, é que esta campanha, o plebiscito e seu sucesso, foram possíveis fundamentalmente pela capacidade demonstrada pelos movimentos e organizações populares e de trabalhadores de se unirem em torno da bandeira (esta, sem dúvida, uma das maiores vitória que alcaçamos). Demonstrações semelhantes e também no nível nacional já haviam sido registradas em outros momentos, especialmente quando de dois outros plebiscitos populares: o plebiscito da Dívida Externa (de 2 a 7 de setembro de 2000) e o plebiscito contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca – realizado de 1o. a 7 de setembro de 2002).

No entanto, cumpre notar que essas duas campanhas aconteceram em conjunturas bem distintas da que vivemos hoje, diferenças fundamentais no que diz respeito particularmente às organizações e movimentos de trabalhadores e do povo.

Em 2000 (campanha e plebiscito da Dívida Externa), do mesmo modo que em 2002 (Alca), vivíamos o segundo mandato do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, em aliança com o ultra-reacionário Partido da Frente Liberal (PFL), hoje dito DEM, quando os partidos de esquerda (ou originalmente de esquerda) e os movimentos e organizações de trabalhadores e do povo tinham claramente definido seu papel de oposição, clareza do inimigo/adversário principal a ser combatido. Hoje, e desde o primeiro mandato do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, a realidade não é mais a mesma. Os descaminhos da política do Governo do presidente Luiz Inácio (política econômica neoliberal; Reforma da Previdência; projeto de Reforma Trabalhista; a política com relação à semantes e plantações geneticamente transformadas; a transposição do Rio São Francisco; a manutenção de tropas de ocupação no Haiti; os processos de corrupção – para ficarmos apenas com os exemplos mais gritantes), desde o primeiro mandato, funcionou como uma bomba, atomizando a unidade anteriormente forjada pelas organizações e movimentos. No entanto – e o sucesso da campanha e plebiscito da Vale pode ser um indicador nessa direção – essa unidade, passada a tormenta maior do primeiro mandato e da reeleição, parece começar a encontrar bases para se reconstruir.

O fato é que os votos estão sendo apurados, e o resultado deverá ser tornado público pelo organizadores (64 entidades nacionais) depois do dia 20 de setembro, quando se encerra a contagem. No dia 25, serão entregues os resultados ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário, em Brasília.

Nesse momento, então, deve se inaugurar uma nova etapa nas relações entre as organizações e movimentos dos trabalhadores e do povo com os poderes da República.
[/FONT]</TD></TR></TBODY></TABLE>
Fonte
 
Back
Top