Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pins não aparecem

musha

Cogumelo maduro
Cadastrado
11/03/2010
8
46
É a segunda vez que estou a cultivar, da primeira vez correu tudo bem.

Desta vez aniversariei 4 bolos e passados 10 dias ainda não apareceram quaisquer sinais de pins. Pelo contrário, o micélio continuou a crescer! Durante o vegetativo o micélio colonizou bastante depressa e com vigor.

A temperatura está entre 21º-23ºc, tem 12 horas de luz e a ventilação não é problema. Humidade não sei, mas presumo que esteja entre 95-100% por causa que o terrário é aquecido com vapor de água. A strain é Golden Teacher da FSRE.

Os bolos no 1º dia:

ai40.tinypic.com_fcpooh.jpg

Vista geral do terrário:

ai42.tinypic.com_xrc45.jpg

Bolos no 10º dia:

ai42.tinypic.com_w6xg94.jpg
ai42.tinypic.com_2cohcug.jpg
ai40.tinypic.com_fcpooh.jpgai42.tinypic.com_xrc45.jpgai42.tinypic.com_w6xg94.jpgai42.tinypic.com_2cohcug.jpg
 
Relaxa musha!!

10 dias ta no tempo ainda
ainda me lembro do meu 1º cultivo: os bolos pinaram com 19 dias

ta tudo saudavel aí , logo, logo eles pinam
 
Upvote 0
ta tudo saudavel, ta tudo muito bem equipado, e eu te garanto que em 3 ou 4 dias ja estaram aparecendo.
eu ja vi primordias ate no casing.

(o tempo medio eh de 15 - 21 dias para pinagem, seu cultivo esta ADIANTADO)
 
Upvote 0
Se quiser aumente a temperatura uns dois graus celsius que vai pinar mais rápido.
 
Upvote 0
Lindao, neh?
Bem desenvolvido e rizomorfico como esperado.
aumente a luz pra 24 horas se possivel nessa fase final pra direcionar os cogumelos (eh agora a hora bicho!)

Eh mesmo, nunca vi bolos com um micélio tão rizomórfico como estes. Ficaram colonizados em cerca de 15 dias! Vou tirar várias amostras quando os cogumelos aparecerem e fazer uma seleção da melhor amostra :D

Não tem mal dar 24 horas de luz?

Se quiser aumente a temperatura uns dois graus celsius que vai pinar mais rápido.

Vou fazer isso, vou adicionar mais água à caixa.

Abraço
 
Upvote 0
vou mudar minha opiniao- deixe como esta.
mexer demais pode atrasar mais - ja que o micelio ta lindao.

(nos meus testes com 24 de lux pinou mais, mas tambem abortou mais.)
 
Upvote 0
Vou deixar o horário 12/12 e deixar seguir o curso da natureza :cool:

Já começaram a aparecer primórdios de pins num dos bolos !:D
 
Upvote 1
Back
Top