Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pins em casing? Ajudem ae galera...

gabrielF

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/04/2008
28
57
Fala galera!! Após mta luta to tentando finalizar meu primeiro cultivo....
Para preparar o casing, coloquei o milecio, cubri com fibra e pó de coco....deixei quase uma semana no incubadora...para o micelio avançar sobre a fibra de côco...
Fiz o cold shock por 1 dia na geladeira...assim coloquei no meu terrario...
A temperatura lá dentro está oscilando...mas na média consigo 20ºC...para a umidade coloquei argila expandida com agua(nivel menor)...com uma bombinha de aquario com pedra porosa...
A UMA COISA IMPORTANTE...pela falta de vermiculita, quebrei a argila espandida em tamanho próximo ao da vermiculita e coloquei em cima..(se ficarem indignados me falem pq...pois a função da vermiculita eh formar uma camada inorganiza e umida certo? A argila..menos q a vermiculita faz a mesma coisa..certo??)
DUVIDAS...
>>a agua na argila espandia está secando...acho que isso seja meio que logico...pois como injeto ar lá dentro e ele fica umido...por algum lugar ele precisa sair..o ar umido leva a agua...assim a cada dia tenho que colocar um poco de agua...
>>preciso injetar um poco de agua dentro do casing no terrario? injeto em cima da pedra ou na fibra de côco
>>qto tempo em media demora para pinar?!

vlw ae!!!
paz e luz a todos da CM!
 
ahhhh
só um detalhe....INICIANTE mesmo..rsrs
deixei o casing em temperatura de incubação e no escuro sem a argila por cima!
Pq tava tentando encontrar a vermiculita...ai coloquei a pedra e logo coloquei na temperatura de frutificação....
o micélio precisa avançar sobre a pedra neh...se naum naum frutifica....naum eh??
Se for isso....posso colocar o micelio em temperatura de incubação de novo?!
 
Tirei a argila expandida QUEBRADA de cima dos casings e pela falta de vermiculita, coloquei apenas uma camada de fibra de coco não colonizada....espero que para esse primeiro ele frutifique...
uma duvida pessoal....tenho casing com uma semana d incubação sem a vermiculita....
posso coloca-la assim q colocar no terrario?? O que quero saber eh se qdo tem vermiculita em cima, o micélio precisa avançar sobre ela ou se isso não ocorre!
 
Também sou iniciante e tbem não posso ajudar muito nas suas dúvidas mas qto a vermiculita se vc for de Sao Paulo vc pode encontrar facilmente na Loja Tatuapé Garden (loja Tatuapé - claro e também na Av bandeirantes ) a R$ 3,50 o pacote.
Paz e Boa sorte no seu cultivo
 
Agora é importante não ficar removendo muito o casing, espere mais dias para ocorrer a pinagem, ok.

Não coloque mais água no casing, senão vai encharagar.

Você poderia preparar o casing somente misturando a semente colonizada e pó de coco. Colocar no estojo de casing e cobrir com pó de coco. Deixar colonizar a superfície e então levara para o terrário.
 
Mecher no casing só vai atrasar a frutificação.

Depois que tu coloca o casing pra frutificar, tem que esquecer dele, só tem que controlar o clico de luz e dar umas 2~3 ventiladas por dia, sem ficar mechendo na camada, se fizer somente isso, dentro de 10 dias ele pina, alguns casing demoram até 2 semanas ou um pouco mais pra pinar, então, não se preocupe, seu casing ainda está em tempo.
O micélio não precisa cobrir a vermiculita pra pinar, mas se cobrir um pouco também não tem problema.

E ah, acho que seria melhor você usar pó de côco puro do que usar argila expandida quebrada em cima do casing.

Boa sorte ae e good vibes!
 
Back
Top