Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Pink Buffalo & PESa & Burma

Diário de cultivo problemático.
Com licensa novamente srs!

Abro mais um diário de cultivo. A partir desse só cultivarei duas ou mais strain de uma só vez. E com vcs, da minha casa para as suas...... :cool:

Pq dessas strain: Simplesmente pq são as minhas preferidas. Pink Buff. pela aparência e por ser Thailandes; PESa Por ser praticamente nosso e Burma pela potência.
Dessas três, o micélio da strain Burma é o mais lento e apagado.

Preparação da Seringa: 07-08-06

*A seringa foi preparada com os devidos cuidados de assepcia e esterilização exatamente da mesma forma de meu primeiro cultivo.

Inoculação: 11-08-06

* A diferença na inoculação deu-se primordialmente ao potão da strain PESa que foi só e apenas central vedado com micropore para prover oxigênio. O substrato dessa strain ficou um pouco saturado e sem espaços. Fiquei com medo de não dar nada nesse potão....me surpreendi.


Origem do print: Holanda

Amigo cultivador, parceiro de estrata e dono de um smart shop na holanda. Tk u man! Space :pos:

Substrato Pink Buffalo: Arroz integral c/ casca + Vermiculita + Água Destilada.

* A aparência do substrato ficou SHOW. Evolução constante e agora entendi pq essa receita é uma das mais faladas.

Substrato BURMA & PESa: Arroz integral c/ casca + Níger + Linhaça + Aveia c/ casca + Vermiculita + Água destilada batido em liquidificador os ingredientes sólidos para proverem aeração do substrato.

Esses frascos eram testes. Passou do teste para a incubadora e estão indo muito bem.

Objetivo Primordial: Possuir cogumelos sempre em constante colonização/frutificação provendo um auto-sustento.

Tive que atrasar o crescimento do micélio durante todo mês de agosto pois eu estava utilizando o terrário para o Multi-Strain. Hoje, 06-09-06, os copos estão incubados a 30ºC e apresentam rizomorfas bem aparentes e saudáveis.

Destaque desse cultivo aos Pink Buff.:

BÚFALO ROSA

Temperatura de colonização/frutificação: 28-30°C/ 23-26°C
Dificuldade: Fácil
Potência: Potente
Taxa de crescimento: Média-Rápida
Tamanho: Médio-Pequeno
Origem: Tailândia
Substratos: Palha, Grãos, Esterco e Bolos (adoradores de esterco)

O que faz essa strain ser tão incomum é porque ela foi encontrada num campo que estava habitada por um dos sagrados búfalos-rosa da ilha. Como outras strains tailandesas, essa é considerada a mais potente das variações de cubensis. Rápida colonização tendendo a produzir mais frutos com corpos grandes nos últimos flushes do que nos primeiros.
Forma cubensis perfeitos. Possui um véu esticado que às vezes fica preso até a maturidade. Os prints podem ser escuros, mas nem todos soltarão uma porção de esporos (você vai fracassar se não pegar suficientemente cedo). Frutos bastante densos, igualmente proporcionais, e muito suculentos.


A situação e aparência total do cultivo até então podem ser melhor observadas nas fotos que seguem:

As três últimas fotos são de apenas um dos copos que infelizmente contaminou. Esse segue sob tutela.
1ºBURMA 2,3e5º PINK BUFF 4º PESA 01-09-06.JPGdetalhe copos colonizando destaque central PESa 01-09-06.JPGclose up colonizacao pinkbuff 01-09-06.JPGincubando pbuff 01-09-6.JPGfrascos incubados pbuff 01-09-06.JPGfudo dos potes 01-09-06.JPGparte de cima potes 01-09-06.JPGcolonizacao PESA 01-09-06.JPGVER5MICULITA 01-09-06.JPGCONTAMINED PBUFF 01-09-06.JPGCONTAMINED pink buff 01-09-06.JPGCONTAMINED pink buff 01-09-06 2.JPG
 
Porra!
Prabens amigo to sem palavras no momento!
boa sorte com esses burma ae!
 
Parabéns, os bolos estão com uma aparencia ótima, expressam "na cara" que foram bem cultivados, tenha uma boa colheita fazendeiro!!

\o/ |^| \o/​
 
Kra, a segunda foto do post 27 tah animal os bolos e os case heim! certeza que virão grandes garotos dalí, Tao lindos mesmo! E as placas de petri vc usou a tek do psilo nó cremoagar, esterilização micro certo? eu tava querendo fazer uns copinhos de cremoagar, o que pode dar errado? só tomar cuidado com a assepsia? pq ew vi em alguns posts a galera levando um coro pra acertar o ponto(consistencia) da mistura! éh mto chato fazer as placas?

abraços
 
TioDena disse:
Kra, a segunda foto do post 27 tah animal os bolos e os case heim! certeza que virão grandes garotos dalí, Tao lindos mesmo! E as placas de petri vc usou a tek do psilo nó cremoagar, esterilização micro certo? eu tava querendo fazer uns copinhos de cremoagar, o que pode dar errado? só tomar cuidado com a assepsia? pq ew vi em alguns posts a galera levando um coro pra acertar o ponto(consistencia) da mistura! éh mto chato fazer as placas?

abraços


É nada cara!

Mole mole fazer as placas.

No meu caso eu padronizei. Sempre as faço e dessa forma fica difícil de errar.
O problema das placas é a inoculação que tem de ser feita num ambiente protegido e estéril.

O legal das placas é que tem como testar vários meios de cultivo.

Em questão a consistência da mistura: Tiro e queda, só seguir os passos.


Gostei também da aparência geral.
 
viridis disse:
É nada cara!

Mole mole fazer as placas.

No meu caso eu padronizei. Sempre as faço e dessa forma fica difícil de errar.
O problema das placas é a inoculação que tem de ser feita num ambiente protegido e estéril.

O legal das placas é que tem como testar vários meios de cultivo.

Em questão a consistência da mistura: Tiro e queda, só seguir os passos.


Gostei também da aparência geral.
realmente vim testar SÒ HOJE o cremo-agar, fiz a mistura 50% BDA(power) 50% cremogema. as placas ficaram firmes, aos 2 horas de secagem eu transferi alguns cortes em papelao de micelio isolado do POTE1 higlander. sim ele ainda vive! brigado psilo, ficou BEM mais durinho que o BDA puro.
 
psilocibec disse:
O que está achando do cremoagar camarada?


O cremoagar, na minha opinião é a melhor das receitas de agar.

Nunca vi igual. Transferi um pequeno pedaço ( 1,5 x 1,5 cm ) da placa e no outro dia as rizomorfas já colonizavam o substrato. Aprovado!



:cool:

Hoje coloquei um mosquiteiro sob o terrário.

Bem simples, pequei 2 mts e dobrei em várias partes protegendo bem a tampa.
terrario detalhe mosquiteiro 11-10-006.JPG
 
Última edição por um moderador:
Orissa India em substrato mix

O P. Buff que está frutificando in-vitro está possivelmente contaminado: Eu acho que é contaminação e vocês?
possivel contaminação com pin acima p buff extreme16-10-06.JPGclose up possivel contaminacao p.buff extreme 16-10-06.JPG

Pins Extreme Buff.

Um pin apressadinho na terceira foto que já saiu e algumas fotos da colonização e evolução in - vitro.


:pos:
Bela visão extreme p buff 16-10-06.JPGClose up colonização p buff extreme 16-10-06.JPGpin extreme p buff 16-10-06.JPGPins Extreme p buff 16-10-06.JPGprimoridas extreem p buff 16-10-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
Orissa India em substrato mix

Fala Viridis

Sempre apresentando novas strains.

Estamos torcendo por muitos cogumelos.
 
Orissa India em substrato mix

OTIMO viridis!
eu nao comentei aqui pq eu to acompanhando o topico lah no mico neh!!!
 
Orissa India em substrato mix

Pela foto não parece ser contaminação não, parece a cor que forma quando a água toca o micélio.

Bos frutificações camarada!! :pos:
 
Parabéns pelo cultivo viridis. Está sendo de grande aprendizado para mim. É muito bom ver o cultivo dos irmãos darem certo. Desejo good vibes e uma ótima frutificação.
 
Mais um cultivador de peso no fórum.

Antes de tudo o cultivo é o prazer puro de ver o ciclo da vida do fungo.

Eu vejo isso nos seus cultivos.
 
estamos ai ansiosos pelas fotos e na torcida pra que os cogus dominem sua casa...vai parecer a vila dos smurfs!!!
energias positivas para o cultivo de todos!!!
abraço:)
 
E aí mano, como disse o Maurício. Cade as crianças. Aguardamos as fotos das belezuras hein. Um abraço pra vc do Calangão.
 
Back
Top