Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

pinga de cogumelo

eu tava pensando numa receita:

esse processo sera feito aos poucos (no decorrer da temporada xD).
vou ir pegando os cubensis silvestres e colocar eles pra secar. depois de secos, vou colocar 2 copos de vodka boa pra ferver numa panela . quando começar a ferver, vou desligar o fogo, e tacar os cogumelos secos (e picados) na panela e macerar ate esfriar. Depois guardar em uma outra garrafa e ir repetindo o processo ate a garrafa encher. no final vai ser uma mistura super concentrada (vou colocar o maximo de cogumelos possiveis) e um copinho ja deve dar pra fazer a cabeça sem ficar nenhum pouco bebado xD

vcs acham que precisa picar e macerar, ou so deixar eles la por alguns meses ja funciona? alguem sabe se os Panaeolus cyanescens servem tb?




oh fih. pinga boa essa ae. so acho q tem poucos cogumelos. e essas amanitas? servem tb?
vai dar merda. provavelmente vai explodir na sua cara a panela.
nao precisa secar nem ferver os cogus, basta colocar direto na garrafa.
 
vai dar merda. provavelmente vai explodir na sua cara a panela.
nao precisa secar nem ferver os cogus, basta colocar direto na garrafa.

tipow, a ideia eh so dar uma aquecida mesmo. antes de começar a ferver eu vou desligar o fogo. acho q da problema nao pq a vodka eh uns 40% de alcool. risco de explosao nao teria porque eu nao vou deixar tampa em momento nenhum. o perigo seria a combustao do alcool evaporado. isso ae eu tenho q verificar com a galera da quimica xD

mas saquei a ideia. so deixar os cogumelos na bebida da certo. maneiro xD
to esperando a temporada começar aqui. semana que vem eh chuva todo dia
 
eu tava pensando numa receita:

esse processo sera feito aos poucos (no decorrer da temporada xD).
vou ir pegando os cubensis silvestres e colocar eles pra secar. depois de secos, vou colocar 2 copos de vodka boa pra ferver numa panela . quando começar a ferver, vou desligar o fogo, e tacar os cogumelos secos (e picados) na panela e macerar ate esfriar. Depois guardar em uma outra garrafa e ir repetindo o processo ate a garrafa encher. no final vai ser uma mistura super concentrada (vou colocar o maximo de cogumelos possiveis) e um copinho ja deve dar pra fazer a cabeça sem ficar nenhum pouco bebado xD

Teste e relate os resultados
 
Um dia ainda penso em fazer um quentão de vinho com cogumelos... Acho que via ficar bom.. Não tão alcoólico e vai mascarar o gosto dos cogus..

De duas uma:
Ou eu entro em coma..
Ou o vinho e a psilocibina viram um bom combustível para o foguete...
 
Back
Top