Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pinagem precoce em PF tek

Aztlan

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/01/2010
21
47
39
Saudações fraternais, caros micocultores!

Nessa minha primeira tentativa e de cultivo estou tendo um resultado satisfatório. Mas, me atrasei para retirar os bolos dos copos após 100% de colonização. Quando fui ver já havia, além de pins, pequenos cogumelos com cerca de 1 cm de comprimento no interior dos copos. Mesmo assim continuei, "desenformando" os bolos e fazendo a rolagem sobre vermiculita. Busquei por informações nos fóruns mas nada encontrei sobre o assunto. Agora estou ansioso por desconhecer o que nos aguarda. Será que procedi corretamente? Será que vai vingar?. No momento os bolos estão no terrário, faz um dia, e o futuro é incerto.

Quais as recomendações para essa situação de pinagem precoce?

Grande AbraX.
 
lampada fluoro comum ou amarela, 12h on 12 h off apenas apos o aniversario.
antes disso eu protejo da luz e de choques termicos/mecanicos.

Saudações melancôlicas!

Obtive recentemente duas lâmpadas. Uma fluoro tubular 15w cor 6500K e uma incandescente vermelha de 15w. Utilizarei a fluoro para a frutificação em ciclos de 12/12 e a incandescente para evitar a pinagem precoce. Mas, todavia, contudo, entretanto, meu terrário não anda bem das pernas. A temperatura anda elevada e as garrafas congeladas levaram contaminação para meus bolos. Em alguns dias retirei cuidadosamente diversos abortos. Na verdade apenas um manifestou a contaminação, mas o outro tá perigando fortemente. Acho que vou desistir do terrário. Vou utiliza-lo como incubadeira, para preparar spawns em grãos os quais irão para um casing outdoor no jardim. Infelizmente estou ainda sem o cabo da máquina fotográfica, senão postava para receber mais dicas e saber se estou vacilando.
 
Upvote 0
Back
Top