Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pinagem estagnada no segundo cultivo

RICOAJ

Esporo
Cadastrado
22/03/2021
4
3
31
Salve geral! Sou cultivador iniciante, esse é meu segundo casing e diferente da primeira, eles estão demorando muito a pinar, alguns bolos pinaram mas estão bem lentos no desenvolvimento total, fazem mais de cinco dias que estão no terrário, estou borrifando água diariamente, usando garrafa com gelo pra controlar a temperatura e um borbulhador pra fortalecer na umidade, vejo que os bolos estão meio secos e não sei se somente a umidade é o fator chave desse não desenvolvimento. As espécies são Cambodja e AA+.
 

Anexos

  • IMG_7459.jpeg
    IMG_7459.jpeg
    1.8 MB · Visualizações: 26
fazem mais de cinco dias que estão no terrário
Desde o aniversário ou com pins em formação?
vejo que os bolos estão meio secos
Nas imagens vejo as paredes com condensação e o chão do terrário com água + perlita, há também borbulhador + borrifador manual, acho difícil estar com baixa umidade no terrário.
Qual é a temperatura média e umidade relativa do ar na sua região nesse momento?
não sei se somente a umidade é o fator chave desse não desenvolvimento
Obviamente não, todos fatores influenciam concomitante o desenvolvimento. Como está fazendo a troca gasosa? Com qual frequência?
Sugiro que borrife água após as trocas de ar para compensar a umidade.

Para mim, esses cogus tão indo bem.
 
Upvote 0
Desde o aniversário ou com pins em formação?