Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pinagem estagnada no segundo cultivo

RICOAJ

Esporo
Cadastrado
22/03/2021
4
3
31
Salve geral! Sou cultivador iniciante, esse é meu segundo casing e diferente da primeira, eles estão demorando muito a pinar, alguns bolos pinaram mas estão bem lentos no desenvolvimento total, fazem mais de cinco dias que estão no terrário, estou borrifando água diariamente, usando garrafa com gelo pra controlar a temperatura e um borbulhador pra fortalecer na umidade, vejo que os bolos estão meio secos e não sei se somente a umidade é o fator chave desse não desenvolvimento. As espécies são Cambodja e AA+.
 

Anexos

  • IMG_7459.jpeg
    IMG_7459.jpeg
    1.8 MB · Visualizações: 26
fazem mais de cinco dias que estão no terrário
Desde o aniversário ou com pins em formação?
vejo que os bolos estão meio secos
Nas imagens vejo as paredes com condensação e o chão do terrário com água + perlita, há também borbulhador + borrifador manual, acho difícil estar com baixa umidade no terrário.
Qual é a temperatura média e umidade relativa do ar na sua região nesse momento?
não sei se somente a umidade é o fator chave desse não desenvolvimento
Obviamente não, todos fatores influenciam concomitante o desenvolvimento. Como está fazendo a troca gasosa? Com qual frequência?
Sugiro que borrife água após as trocas de ar para compensar a umidade.

Para mim, esses cogus tão indo bem.
 
Upvote 0
Desde o aniversário ou com pins em formação?

Nas imagens vejo as paredes com condensação e o chão do terrário com água + perlita, há também borbulhador + borrifador manual, acho difícil estar com baixa umidade no terrário.
Qual é a temperatura média e umidade relativa do ar na sua região nesse momento?

Obviamente não, todos fatores influenciam concomitante o desenvolvimento. Como está fazendo a troca gasosa? Com qual frequência?
Sugiro que borrife água após as trocas de ar para compensar a umidade.

Para mim, esses cogus tão indo bem.
Com pins em formação, mas bem mais lento que meu primeiro cultivo. Aqui está com a umidade bem baixa, cerca de 30% na região e temperatura 30 graus celsius, agora são 17:48. Agora troquei os buracos que estavam com filtros de café para troca gasosa por lã acrílica e fechei uns, estou com quatro buracos para trocas e a temperatura tem ficado muito alta dentro do terrário, estou colocando uma garrafa de gelo todo dia cedo mas mesmo assim não sei se está segurando. Fiz uma mudança estrutural, coloquei argila expandida e rearranjei as bases, deixei os bolos imersos na água por quase 24h pois estavam beem secos e aparentemente voltaram a pinar com mais agilidade, mas ainda sinto um aspecto de secura no geral.
 

Anexos

  • unnamed.jpeg
    unnamed.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 13
Upvote 0
Com pins em formação, mas bem mais lento que meu primeiro cultivo. Aqui está com a umidade bem baixa, cerca de 30% na região e temperatura 30 graus celsius, agora são 17:48. Agora troquei os buracos que estavam com filtros de café para troca gasosa por lã acrílica e fechei uns, estou com quatro buracos para trocas e a temperatura tem ficado muito alta dentro do terrário, estou colocando uma garrafa de gelo todo dia cedo mas mesmo assim não sei se está segurando. Fiz uma mudança estrutural, coloquei argila expandida e rearranjei as bases, deixei os bolos imersos na água por quase 24h pois estavam beem secos e aparentemente voltaram a pinar com mais agilidade, mas ainda sinto um aspecto de secura no geral.
e obrigado pela resposta @Reishi <33
 
Upvote 0
Saludos!!
Posso dar uma dica?
Esqueça seu primeiro cultivo...
Se adapte a este como se ele for o seu primeiro...
Muito calor e muita pouca umidade nao ajudam...
Tenta se aproximar dos parametros para frutificaçao..
Da uma borrifada de leve .. bem da acima.. que os bolos fiquem com pequenas goticulas acima...
Mantem assim...
Vc fiz dunk neles antes de colocar no terrario ?
 
Upvote 0
Saludos!!
Posso dar uma dica?
Esqueça seu primeiro cultivo...
Se adapte a este como se ele for o seu primeiro...
Muito calor e muita pouca umidade nao ajudam...
Tenta se aproximar dos parametros para frutificaçao..
Da uma borrifada de leve .. bem da acima.. que os bolos fiquem com pequenas goticulas acima...
Mantem assim...
Vc fiz dunk neles antes de colocar no terrario ?
Salve! Obrigado, realmente esse foi outra onda, estou adaptando e tive grandes melhoras. Fiz dunk neles e os AA+ tão saindo que uma beleza, os Cambodja que não tão surgindo.
 
Upvote 0
Back
Top