Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pin de caule duplo!!

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
614
80
tenho um bolo que está com um pin que tem caule duplo...alguem já viu isso...tipo ele tem um só chapeu, estranho né??!!será melhor tirar ele ou deixo assim, vi um post não lembro qual, dizendo que é preciso tirar as berrações.

os outros pins estão indo bem , mais estou percebendo que eles estão com a chapeleta muita pequena, o que pode ser?? excesso de umidade?? :confused:

eles nascem com um tipo de pele branca em cima dos chapeus,mais depois sai, é normal, depende da strain ( mexican dutch king)???




Paz e Luz :)
 
tenho um bolo que está com um pin que tem caule duplo...alguem já viu isso...

Não nunca vi


tipo ele tem um só chapeu, estranho né??!!será melhor tirar ele ou deixo assim, vi um post não lembro qual, dizendo que é preciso tirar as berrações.

os outros pins estão indo bem , mais estou percebendo que eles estão com a chapeleta muita pequena, o que pode ser?? excesso de umidade?? :confused:


Era para ser um sombreiro.


eles nascem com um tipo de pele branca em cima dos chapeus,mais depois sai, é normal, depende da strain ( mexican dutch king)???


É o véu primário que cobre o pin quando ele emergi, depois rompe e fica resquisíos sobre a chapeleta.


Como você recebeu esse carimbo do FSRE, como estava acondicionado?




Paz e Luz :)

Coloque fotos desse cogumelo estranho.
 
Upvote 0
tenho um bolo que está com um pin que tem caule duplo...alguem já viu isso...tipo ele tem um só chapeu, estranho né??!!

Aconteceu comigo tambem pareciam dois caules grudados e nasceu um chapeu só, depois que o chapeu abriu...rachou o vinco da união dos dois caules e ficou aberto, bom eu colhi e utilizei!!
As fotos não estão muito boas mas dá pra ver e olhando a de cima dá pra ver a forma do chapeu muda um pouco!! parece mais oval e não é pontudinho como os outos pesa!!!

abraço
cogus_008.jpgcogus_pin.JPG
 
Upvote 0
eai Mauricio

"era pra ser um sombreiro"...hahaah, boa!!

então, o print veio num saco ziplok, com cartolina grossa.(fsre)

tenho só uma cam, ta bem fora de foco mais da pra ter uma noção do sombreiro. :eek:k:

a 2 e 3 fotos são os pins que disse, que estão com o chapeu muito pequeno, o que vc acha Mauricio :confused:


valeu!
pins2.jpgpins3.jpgpins.jpg
 
Upvote 0
E ai Vitor!!!

Olha melhor vc esperar pelo Mauricio, ou manda um mp pro Muilok e pro Boca e manda o link junto que esses sabem bem o que dizem, não consigo ver muito bem as fotos mas me parece que estão muito pequenos ainda pra vc se preocupar com o tamanho do chapeu!!
Eles não estão nem com sinal de que vão abrir ou estão?
Eu acho que ainda é cedo pra dizer que estão pequenos, e não conheço essa raça, vc deu uma lida nela pra ver como é o formato dos cogus???
Tive alguns pesas que sairam com o chapeu peequeno mas colhi eles logo quando rasgaram o véu!!! Se vc aguardar algumas horas depois que abrirem pra tirar carimbos já vai notar diferença de tamanho na chapeleta!!
Bom não confie em mim, aguarde noticia desse pessoal que citei tem muitos outros que são muito bons tambem, mas o tres de cima estão sempre online essas horas!!!!
Abraço
 
Upvote 0
Fala vitor

Seus bolos estão ótimo. Tudo está perfeito.

Os cogumelos crescerão, aguarde o tempo certo para retirar carimbos.
 
Upvote 0
Back
Top