Psilocybe Cubensis
Strain: Puerto Rico
Esse cultivo vai seguir junto com o Pink Buffalo, que tb é a primeira vez. (https://teonanacatl.org/threads/primeiro-cultivo-indoor-thai-pink-buffalo.10396/).
são eles:
Enquanto o Pink Buffalo eu optei por PF TEK, nesse aqui farei spawn com o milho, era pra ter sido centeio, mas aqui na cidade não tinha grãos dessa vez! Com spawn do milho farei um monotube utilizando vermiculita e pó de fibra de coco.
Características:
Origem: Porto Rico
Dificuldade: Fácil-Moderada
Tamanho: Pequeno
Taxa de Crescimento: Média-Rápida
Coletada nas florestas de Porto Rico, próximo à cidade de Canovanas, localizada no nordeste da ilha. Tem sido notada pela sua potência. Relatos indicam essa Strain de cubensis como a mais potente, de forma significativa. Essa Strain pode ser teimosa para alguns. É lenta pra frutificar, mas eles virão! Frutos potentes, mas pequenos. Micélio extremamente Rizomórfico. Colonizador muito agressivo. Chapéu bastante grande que deposita prints escuros.
>>TINDALIZAÇÃO DO MILHO:
Aqui foi usada essa técnica do Mauricio: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/
(obs: utilizei carbonato de calcio).
>> PREPARAÇÃO DOS COPOS COM O MILHO:
Depois de 3 dias tindalizando, o milhos foram colocados em 4 copos de whisky. Utilizei um pouco de vermiculita no fundo dos copos para absorver excesso de água. Tornei a vedar os copos com papel alumínio e fazer 4 furos para o vapor circular e tampei com uma terceira camada de papel alumínio, porém sem vedar, sei tb que não é o aconselhável vedar, já me orientaram sobre isso, mas sem suporte de fundo de panela o pano vai jogar água dentro dos copos e encharcar tudo. Pretendo elaborar um suporte para o fundo da panela, pois não quero trocar os copos de whisky, eles que são muito resistentes.
>>ESTERILIZAÇÃO EM PP:
Aqui usei a recomendação do Arcturus, consegui baixar o fogo no limite, porém ainda assim tive que interromper a esterilização nos 50 minutos, pois a água estava no limite. (obs: utilizei novamente a toalha no fundo da panela, mas não to curtindo mais, até pq além de ser mais perigoso tem deixado um cheiro estranho de pano nos copos).
>>INOCULAÇÃO POR MEIO DE CULTÚRA LÍQUIDA: (24/08 às 14h)
1. Aguardei a panela esfriar por 12 horas. (Não foi possível aguardar o tempo de 24 horas).
2. Abri a panela, retirei os copos, não houve excesso de água no fundo dos copos, iniciei então o processo de inoculação. Já ao injetar no primeiro furo veio um problema, a agulha entupiu, não ia nem a pau. Retirei a agulha e injetei direto da seringa, assim desceu tranquilo, porém não deu pra injetar encostado na parede dos copos. Tapei os furos com fita micropore e em seguida vedei com fita isolante porque eles seriam colocados em local aberto e ventilado. Estou ciente que no procedimento da inoculação eu quebrei vários padrões e que isso poderá comprometer o cultivo.
O resultado final foi esse:
A temperatura ambiente aqui está assim:
Manhã: 23 à 26
Tarde: 26 à 29
Noite: 26 à 27
Madrugada: 22 à 24
Durante a tarde estou ligando o ventilador pro rumo dos copos pra dar uma resfriada nos vidros.
Agora é só aguardar e torcer pra que apesar de toda lambança não ocorra nenhuma contaminação.