Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento PFTEK em terrário automático

Nesse meu segundo cultivo busco ter uma automatização nos processos de luz, umidade e troca de ar. Estou começando apenas com o isopor e lâmpada led tubular.
Diário de cultivo em andamento.
Legal Guarani, é necessária essa luz mesmo ? nao entendi em qual fase do processo você está, já está na frutificação do monotub ?

Não seria mais economico fazer um monotub generico ? Essa luz eu não achei muito seguro o negocio rsrs, mas deve ser preconceito meu. As fitas adesivas coloridas adicionam mais pontos de armor nos cogus.

Geralmente os cultivadores utilizam a caixa de isopor no periodo de incubação (escuro total, 28ºC) durante 15 dias e nao para a frutificação.

Não pinte nem interno nem externo, podem existir alguns componentes da tinta que podem ser absorvidos pelos cogus, a luz é necessaria apenas para direcionamento dos cogus, então uma tampa transparente ou plastico filme e um quarto que tenha luz natural de leve só para direcionar os cogus.

Procure por mais formatos de monotub no youtube, amigo.

Parabens por ter tomado a iniciativa e feito com as ferramentas que tinha.

um abraço e sucesso!
 
Desde o último cultivo, as temperatura aqui no sudeste estão sempre altas normalmente entre 25° 40°c. Minha casa não deve ser tão quente mas os terrário sempre está com temperatura acima do exterior. Aderi sua dica quanto a luz, adquiri fitas de Led frio branco com controle de intensidade.

Quanto a tinta não irei proceder com a pintura, apenas exterior pelo visual:piscada:
 
Última edição: