Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA

Diário de cultivo completo.
Cultivo de PESA inoculado a partir de carimbo em meio liquido água+dextrose, posteriormente feito bulk com spaw de trigo

Recebi dois prints doados por uma boa alma, estava a vários anos sem cultivar e meus esporos datados de 2008 não germinaram em BDA nem em meio liquido água+dextrose depois de dois meses de inoculação. Quando recebi os prints, esterilizei água+dextrose em pequenos tubos de vidro e esterilizei na pressão, efetuei a inoculação dentro de uma glovebox e em pouquissimos dias já tinha bastante micélio no meio liquido, fervi trigo por 10 ou 15 minutos, lavei em agua corrente, acomodei aproximadamente 3/4 do volume dos potes de polipropileno de 500 ml e depois efetuei clonagem grain to grain
100_5494.JPGIMG002.jpgIMG005.jpgP11-08-13_20.26.jpgIMG032.jpgIMG070.jpg

Construí a pasteurizadora conforme o Anatman, e pasteurizei o solo, coloquei uma camada embaixo da bandeja e quebrei alguns potes, uns dois +- e montei o bulk, foi aniversariado no terrário hoje

Tenho em paralelo GT também e Pleorotus ostreatus, mas aqui abordarei somente os PESA
1098539_1417330745158058_1282393340_n.jpgIMG040.jpgIMG053.jpgIMG099.jpgIMG098.jpgIMG074.jpg

Última edição por um moderador:
Muito bom!!! Esse cultivo tem tudo pra render muitos frutos!!!
Vou mandando meus pensamentos positivos daqui!!

Não sei o que acontece nos meus cultivos, os que coloquei em uma bandeja preta ainda não pinaram, só esse bulk que é mais antigo, mas por ser branca a bandeja, pinou por baixo e pelos lados depois do dunk, então tirei o bolo e virei em cima da tampa da bandeja, só pinam por baixo hehehehe, mas estão aí
IMG104.jpgIMG105.jpgIMG106.jpg

Não sei se vc viu no meu diário de cultivo, mas esqueci uma kentinha bulk na incubadora e eles cresceram feito serpentes mágicas, dá uma olhada
2013-09-06 09.50.45.jpg

Última edição por um moderador:
Perdoem minha falha, mas a foto dos pins acima, postei enganado, são de outro bulk GT, me perdoem mesmo, aqui seguem as fotos da pinagem do bulk PESA, após 9 dias de aniversariado
IMG122.jpgIMG124.jpg

Cada pin set enorme! Se prepara que vem uns grandões. :fome:

Back