Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA

Diário de cultivo completo.
Cultivo de PESA inoculado a partir de carimbo em meio liquido água+dextrose, posteriormente feito bulk com spaw de trigo

Recebi dois prints doados por uma boa alma, estava a vários anos sem cultivar e meus esporos datados de 2008 não germinaram em BDA nem em meio liquido água+dextrose depois de dois meses de inoculação. Quando recebi os prints, esterilizei água+dextrose em pequenos tubos de vidro e esterilizei na pressão, efetuei a inoculação dentro de uma glovebox e em pouquissimos dias já tinha bastante micélio no meio liquido, fervi trigo por 10 ou 15 minutos, lavei em agua corrente, acomodei aproximadamente 3/4 do volume dos potes de polipropileno de 500 ml e depois efetuei clonagem grain to grain
100_5494.JPGIMG002.jpgIMG005.jpgP11-08-13_20.26.jpgIMG032.jpgIMG070.jpg

Construí a pasteurizadora conforme o Anatman, e pasteurizei o solo, coloquei uma camada embaixo da bandeja e quebrei alguns potes, uns dois +- e montei o bulk, foi aniversariado no terrário hoje

Tenho em paralelo GT também e Pleorotus ostreatus, mas aqui abordarei somente os PESA
1098539_1417330745158058_1282393340_n.jpgIMG040.jpgIMG053.jpgIMG099.jpgIMG098.jpgIMG074.jpg

Última edição por um moderador:
você sim fez um bom uso do carimbo que lhe dei!
parabéns, dá orgulho de ver tanta dedicação.
Muito agradecido sempre, peguei uns grandões desses pesa e tentei carimbar, mas não saiu nada, estavam bem maduros, vou ver se consigo carimbar do segundo flush

Muito agradecido sempre, peguei uns grandões desses pesa e tentei carimbar, mas não saiu nada, estavam bem maduros, vou ver se consigo carimbar do segundo flush

Novidades, @Sabbath?

Conseguiu carimbos?

Cultivo completo?

Desculpa a demora Ecuador, desse primeiro flush consegui uns dois ou 3 carimbos muito ralos, não entendo o porque vieram completamente sem carga de esporos, como usei umas bandejas brancas, houve muita pinagem por baixo, então resolvi fazer algumas mudanças nos bulks, pasteurizei novo solo, dunkei o bulk antigo, despedaçei e remontei em marmitas de aluminio, tinha aqui uns GT tbm que fiz o mesmo processo, seguem fotos das atualizações, a foto onde aparece um bolo branco é um bolo de Pleorotus, que está bem pinado, dos bulk de pesa fiz dois, infelizmente um contaminou e o outro seguiu sadio, é o bulk que está ao lado do bolo branco, ao fundo são dois bulks de GT, e o ultimo pesa tbm, ficou meio bagunçado porque começei a mistirar as espécies, deveria ter feito cada cultivo separado, mas valeu a experiência de retomada do cultivo

Aquele do bulk grande foi o primeiro flush então este aqui é o segundo, dos dois maiores exemplares deixei pra carimbar, do maior rasguei a estipe e com o bisturi cortei um pedaço do tecido interno que foi inoculado em um meio liquido pra fins de isolamento e cultivo posterior, a foto que está dentro do vidro é o primeiro flush já seco, como os correios estão em greve ainda não recebi minha balança, espero que até o fim da semana eu receba e posto os resultados em gramas,
IMG166.jpgIMG160.jpgIMG167.jpgIMG169.jpgIMG170.jpgIMG162.jpg

Acho que não foi a foto do flush seco, segue em anexo

Aquele do bulk grande foi o primeiro flush então este aqui é o segundo, dos dois maiores exemplares deixei pra carimbar, do maior rasguei a estipe e com o bisturi cortei um pedaço do tecido interno que foi inoculado em um meio liquido pra fins de isolamento e cultivo posterior, a foto que está dentro do vidro é o primeiro flush já seco, como os correios estão em greve ainda não recebi minha balança, espero que até o fim da semana eu receba e posto os resultados em gramas,
sinceramente, esse é o cogumelo mais perfeito e lindo que já vi! parabéns!
IMG174.jpg

Última edição por um moderador:
@Sabbath , recomendo fortemente você colocar alguns saquinhos de silicagel junto com esses secos, senão acaba melhando. Belo cultivo, parabéns!

desse primeiro flush consegui uns dois ou 3 carimbos muito ralos, não entendo o porque vieram completamente sem carga de esporos

É porque carimbaste muito cedo! Deixe os garanhões abrirem um pouco mais o sombreiro!

Belos cogus parrudos! Tô de olho nos Shimeji's :fome:

Que beleza, belos frutos, parabéns!
Muito bem cultivado!
Boa trip com os sagrados, é merecedor!

Então, ele está com silica, é tipo um potinho de filme, do tempo em que se usava filme, cheinho de silica bem seca, é um pote transparente onde posso observar se a silica satura, e ele tem uns furinhos na tampa, então não entra em contato com os cogumelos, estão estremamente secos, quebradiços ao toque, até esfarelando, consegui pesar aquele primeiro flush seco, isso porque eu já andei consumindo alguns a uns dias atras, quanto aos carimbos, esperei tbm até alguns chapéu virar pra cima e ficarem meio pretinhos, deixei 24 horas no aluminio e nada, mas amanhã vou ver se sai carimbo destes grandões, tirei uns 3 bem ralinhos, que servirão apenas pra algum usuário mais experiente inocular um meio liquido para que possam se desenvolver pra posteriormente inocular.
IMG175.jpg

Cultivo encerrado, carimbos doados, frutos secos e armazenados adequadamente, valew pessoal, próximo cultivo vem surpresa por aí, inocularei esse fim de semana e assim que tiver novidades, abro outro cultivo. Paz a todos

grande cultivo sabbazera! logo mostro seu filho por aqui! abraço! :) e como diz nosso brother, Dick in machine! :fumar:

Back