Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pesa X Selvagens

Diário de cultivo completo.
Psilonautas:
Depois de muito ler este fórum e assimilar experiencias, venho compartilhar um cultivo.
A técnica vai ser simples. Milho pipoca, preparado nos conformes ideais de esterilização relatados na biblioteca.
Foram inoculados 4 copos no dia 30/01/2009, dois pra cada raça.
Seringas de 4 dias, refrigeradas e embaladas adequadamente.
Primeiro sinal de micélio, Selvagem, no dia 04/02. Pesas, 2 dias depois.

A frutificação será no balde, estilo Mr. Denker ( =D Funcionou bem no cultivo anterior! )
Substrato = vermiculita (talvez café desta vez, pra testar)
Ok blz.
Paz no coração!
Foto4.jpgFoto3.jpgFoto2.jpg
 
Milho no balde é o que tem de mais simples e eficaz. Estou com meu segundo cultivo em baldes pinando por aqui e possivelmente faça um diario pra compartilhar . Estou ansioso pra ver como os selvagens irao se comportar por ae. Vai colocar apenas vermiculita sobre o milho quando passar tudo para o balde? No meu caso uso esterco como substrato e a vermiculita como camada de casing.
Boa sorte!
 
...
Vai colocar apenas vermiculita sobre o milho quando passar tudo para o balde? No meu caso uso esterco como substrato e a vermiculita como camada de casing.
Boa sorte!

Valeu spoo!
A idéia é essa. Já funcionou só com vermiculita uma vez.. penso em manter.
Estou com uma idéia pra complementar isso, mas ainda é só idéia. Mais adiante explicarei.

Ok!
 
Selvagens ou silvestres são sempre especiais.
Torcendo pelo desenvolvimento saudável de todos os copos.
Atualize sempre com fotos
 
Pesa X Silvestres

Situação atual dos copos 15/02

2Pesas - 2Silvestres

dos 4 copos, um de cada raça conseguiram formar micélio homogeneamente (foto 1)
nos outros dois, em um dos lados inoculados, o pesa segue um pouco lento. No copo de silvestre, talvez a inoculação tenha sido insuficiente.. vou deixando evoluir assim. (foto5)

temperatura mantida entre 26,5 e 27,5.

no mais, nenhum sinal de contaminação! menos mal :eek:

Ok blz :pos:
paz no coraçao!
Foto1.jpgFoto5.jpg
 
ei mescalito, maravilha trazer selvagens, torço muito por eles

e se me permite uma sugestão: inocule mais substrato, ou na hora de fazer o balde você terá pouca semente, e ficará com pouca 'profundidade' de substrato, obtendo menos pins e cogumelos menores...

selvagem, mostra tua cara :p:
 
ei mescalito, maravilha trazer selvagens, torço muito por eles

e se me permite uma sugestão: inocule mais substrato, ou na hora de fazer o balde você terá pouca semente, e ficará com pouca 'profundidade' de substrato, obtendo menos pins e cogumelos menores...

selvagem, mostra tua cara :p:

Valeu viniciusc! :luz:

Então, o q pretendo é 2 copos para cada balde...
O melhor então é profundidade em vez de área ?
neste caso eu vou conseguir baldes um pouco menores..
Mas para o próximo cultivo eu acolherei sua sugestão!
Uma dúvida q me ocorreu:
Qual poderia ser o resultado de misturar os 2 micélios? será q eles se relacionariam numa boa antes de brotar ?
Valeu beleza!
;)
 
A proporção entre a semente colonizada e o material que montará o casing ou balde deve ser 1X1 , para obter colonização rápida.

Não misture micélio, não pode-se prever qual prevalecerá e depois não saberemos se é PESA ou Silvestre.

Sucesso, especialmente com os silvestres.
 
O melhor então é profundidade em vez de área ?

:luz:boa questão: o melhor acredito que seja um balanço entre profundidade x área de superfície

mas não tenho base ainda pra dar uma orientação exata, procure a proporção 1x1 mantendo aquele equilíbrio...
 
Atualizando... já fazia dias!
Então..
os 2 copos com pesa colonizaram completamente, juntos.. ali pelo dia 25/02.
Os do silvestre, um apenas.. mas o outro está quase 100%.
Micélios transferidos para o balde, em proporção 1/1 com vermiculita. :pos: :)
(Vermiculita tratada 24h com água + água oxigenada, úmida sem escorrer)
As fotos são de ontem. 2 copos Balde escuro = Pesa; 1 copo balde claro = silvestre.
O Pesa já foi pra geladeira ontem à noite. vao ficar 24h...

Estou com um pequeno problema, mas os micélios seguem colonizando bem o substrato..
Não há sinais de contaminação, até agora...

:luz: No caso do silvestre, eu penso em adicionar o outro copo assim que ficar 100%, por cima do bolo já colonizado, fazendo um segundo andar de micélio+substrato..
Será q poderei ter problemas ou eles vão se relacionar bem? ou devo mesmo montar mais um balde, separado, apenas pra este copo?
Ainda tenho a opção de usa-lo para um Out, com terra vegetal.. já funcionou uma vez com pesas.. deu um flush grande!, mas único.
Bom, beleza. Por hora é isso.
Paz :pos::pos:

Fotos:
1: balde pronto, coberto, arejado diariamente.
2: Pesa, 2 copos, antes de ir pra geladeira
3: Silvestre , 1 copo, colonizando em temp ambient, +- 25graus, aguardando o segundo andar de micélio..
Foto1.jpgFoto2.jpgFoto3.jpg
 
Atualizando... já fazia dias!
Então..
os 2 copos com pesa colonizaram completamente, juntos.. ali pelo dia 25/02.
Os do silvestre, um apenas.. mas o outro está quase 100%.
Micélios transferidos para o balde, em proporção 1/1 com vermiculita. :pos: :)
(Vermiculita tratada 24h com água + água oxigenada, úmida sem escorrer)
As fotos são de ontem. 2 copos Balde escuro = Pesa; 1 copo balde claro = silvestre.
O Pesa já foi pra geladeira ontem à noite. vao ficar 24h...

Estou com um pequeno problema, mas os micélios seguem colonizando bem o substrato..
Não há sinais de contaminação, até agora...

:luz: No caso do silvestre, eu penso em adicionar o outro copo assim que ficar 100%, por cima do bolo já colonizado, fazendo um segundo andar de micélio+substrato..
Será q poderei ter problemas ou eles vão se relacionar bem? ou devo mesmo montar mais um balde, separado, apenas pra este copo?
Ainda tenho a opção de usa-lo para um Out, com terra vegetal.. já funcionou uma vez com pesas.. deu um flush grande!, mas único.
Bom, beleza. Por hora é isso.
Paz :pos::pos:

Fotos:
1: balde pronto, coberto, arejado diariamente.
2: Pesa, 2 copos, antes de ir pra geladeira
3: Silvestre , 1 copo, colonizando em temp ambient, +- 25graus, aguardando o segundo andar de micélio..

Salve Mescalito! Posso estar enganado, mas sinto cheiro de problemas. Pelo que entendi voce dunkou um dos baldes antes mesmo de estar colonizado 100%?
Sobre a questao de montar dois andares de micelio acho disperdicio deste copo, voce poderia montar mais um balde com ele.
 
Salve Mescalito! Posso estar enganado, mas sinto cheiro de problemas. Pelo que entendi voce dunkou um dos baldes antes mesmo de estar colonizado 100%?
Sobre a questao de montar dois andares de micelio acho disperdicio deste copo, voce poderia montar mais um balde com ele.

N foi um dunk... Foi só um cold shock..
na superficie eu vi estarem se formando primórdias... achei apropriado.

Quanto aos 2 andares, to pensando num out mesmo..

valeu spoo!
 
N foi um dunk... Foi só um cold shock..
na superficie eu vi estarem se formando primórdias... achei apropriado.

Quanto aos 2 andares, to pensando num out mesmo..

valeu spoo!

Estou ancioso principalmente pelos resultados dos selvagens. Good vibes!
 
Pins!

Boas novas..
pins dos Pesas...(balde escuro)

e dos silvestres(balde claro)!:)

Fotos com qualidade celular..
não dá pra ver bem todos os pins Pesas.. só um no cantinho.
Posto mais quando ficarem maiores.
Ok blz :pos::pos:
Luz, Paz e Amor.
pins selv.jpgpins pesas.jpg
 
Beleza, foi rápido e sem problemas.
Vá anotando as caraterística do silvestre para juntar com fotos.
Assim fica tudo bem documentado.
 
Beleza, foi rápido e sem problemas.
Vá anotando as caraterística do silvestre para juntar com fotos.
Assim fica tudo bem documentado.

Posso tentar!..
bom, a primeira q deu pra notar é q os silvestres crescem com um estirpe bem mais fino do q dos pesas.. enquanto o pesa vai ficando "parrudinho", e pode passar d 10 cm, os primeiros silvestres q abriram o chapeu tem mais ou menos uns 6,7cm.
Abriram o chapeu em 4 dias.
Vou postar mais fotos no decorrer ...

Ok blz
Paz!
 
Fotos:

Os maduros são silvestres.. muito bonitos! com o chapeu laranja-avermelhado...!

foram colhidos e já estao em processo d secagem.

A foto do balde escuro é dos pesas!
tem muitos vindo por aí..

Detalhe interessante: O silvestre, de pin até maduro levou 4 dias. Estirpe fininho, chapéuzinho, +- 4cm d diametro..
Os Pesas, pinaram junto com o silvestre, mas ainda estao crescendo... com corpo bem volumoso.

por hora é isso.
Valeu CM,:D
valeu as good vibes dos brothers:pos::pos::pos:

Luz, Paz e Amor a todos!!
essa1.JPGessa2.JPGessa3.JPGessa4.JPG
 
bonitos cogumelos mesmo :)

lembrou de tirar carimbos?

parabéns papai:pos:
 
Back
Top