Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pesa - Take 01

Diário de cultivo completo.
Raça: PESa
Substrato: Arroz integral, ração pra passarinho, vermiculita e uma tentativa com milho pra pipoca!
Esterilização: PP. 60min.
Esporos: Um indio que daçava envolta de uma fogueira cantando ligth my fire com sotaque tupi guarani me entregou um envelope!
Inoculação: Seringa com água destilada fervida!
Preparo da seringa: 11/12/06
Data da inoculação:12/12/06
Temperatura de incubação:To conseguindo manter em 27º

Bom eu limpei todo o comodo com lysol e tampei as portas e janelas com lençois, tomei banho e lavei mãos e ante-braços com protex....usei luvas, mascara e touca!! Sempre fui exagerado em certas coisas e acabei sendo tambem com a assepsia, passei alcool em tudo varias vezes atoda hora!!

Fiz a seringa no dia 11/12 na frente do forno e segui os metodos apresentados nos guias de cultivo, a seringa não apresentou sinal algum de esporos dentro dela depois de eu ter terminado, no mesmo dia preparei o substrato tambem seguindo a receita do cultivo basico, comprei cremogema pra adicionar, mas fui lendo a receita e acabei esquecendo da cremogema, deixei durante 60 minutos em panela de pressão e depois deixei dentro do forno esfriando!!! no outro dia no mesmo horario limpei tudo novamente e tomai banho e todos os processo de higiene e assepsia recomendado por todos do forum!!! quando fui pegar as panelas pra inocular os potes encontrei uma panela aberta e não sei como isso aconteceu mas aconteceu, onde estavam os dois copos de uisque!!!
Mesmo assim fiz a inoculção fazendo os quatros furos equidistantes...a seringa tinha 10ml, colocando assim 2ml em cada pote 1/2 ml por furo aproximadamente!!!!

Eu usei microporo pra tampar os furos da inoculação fiquei com medo da perda de humidade, mas deixei pra ver o que acontecia, fui olha a caixa hoje e percebi que estava um pouco molhada por dentro, não sabendo se era da garrfa de agua ou dos potes tampei os potes com mais uma camada de papel aluminio e passei fita isolante envolta pra prender!!!
Não aguentei de curiosidade e tambem pra saber sobre a humidade, hoje tirei os potes e fui dar uma olhada, achei que os copos com fai+ração pra passarinho estão muito secos e as fotos não mostram muito bem o substrato lá dentro...nenhum sinal de micélio!!! ao contario do de milho de pipoca que estava com umas nuvenzinhas no fundo onde estava mais humido, mexi e revirei o milho pra espalhar a humidade do fundo e tambem as nuvenzinha!!!rsrsrs

Bom acho que é isso, não sou muito bom pra explicar as coisas muito menos pra escrever, mas segui o mais rigorosamente as intruções dos guias e dos usuarios deste forum agradeço a todos pela atenção, paciencia e ajuda que me deram e que venha o tio célio!!!!
Qualquer dica ou duvida tamos ai!!!
Obrigado a todos e um grande abraço!!!:pos:
EU.jpgCOMEÇO.jpgESPARADRAPO.jpgCOPINHO.jpgCOPOS.jpgISOLANTE.jpgMILHOCELIO.jpgTUDO.jpgAR.jpg
 
Esse cogus estão com cara de selvagens. kkkkkkk Como foi a experiência? pontentes? Um abraço.
 
Primeiramente quero agradecer a todos pela ajuda!!!

E segundamente quero pedir mais ajuda!!!rsrsrsr

Sobre o casing que apresentou uma coloração mais amarronzada no centro e escuro nas bordas......parece que piorou e todas vez que vou lá olhar acho mais feio, resolvi separar ele e deixar fora de casa, pois tinha levado outro casing pra dentro fo terrario e fiquei com medo de passar de um pro outro!!!
Vou postar fotos mais a noite pra vcs opinarem sobre a coloração mas já está fora do terrario e fora de casa por segurança!!!

Mas a ajuda que preciso mais urgente é sobre Mancha Úmida (Wet Spot) - Bacillus sp. estou com alguns potes ou a maioria deles que apresentou essa contaminação em algumas regiões so substrato onde o micélio não consegue avançar, mas tem um grande area colonizada e saudavel!!!! gostaria de saber se posso utilizar o micélio saudavel pra fazer um casing??? ou é melhor descastar tudo!!!! como vou usar pó de côco e estrume, será que a contaminação consegue azedar esses compostos????
Os substrato que contaminou foi feito com quirela, sementes pra passaro e arroz integral sem casca!!!

Obrigado!!!
Vou colocar fotos mais tarde!!!

Abraço e otimas vibrações ai pra todos vocês!!!:pos:
 
eh legal ver o sucesso nessas plantaçoes ... eh muito dificil faser isso ...

parabens , a cada tentativa á mais sucesso ...:pos:
 
eh legal ver o sucesso nessas plantaçoes ... eh muito dificil faser isso ...

parabens , a cada tentativa á mais sucesso ...:pos:

Cogumelos não são plantas!!!rsrsrsrsrs
Valeu pela força!!! o negocio é não desistir e isso eu to levando a sério pois já tive varias contaminações e to ai na luta!!!
No começo eu achei que seria coisa de maluca toda aquela assepsia e a mascara e toca.....acho que levei umas duas horas pra preparar a primeira seringa, mas depois vc vai pegando as manhas e perdendo o medo e tudo vai indo mais facil!!!!

As fotos tão ai, primeiro algumas do casing que eu to achando esquisito, mas agora olhando melhor não parece contaminação mas ta estranho!!!

Depois tenho da contaminação wet spot fazendo divisa com o micélio saudavel, mas ao redor da contaminação parece que ele está absorvendo a contaminação!!! Vou abrir alguns potes retirar a contaminação e fazer casings, será que rola???

E por ultimo tenho o primeiro flush da estojo que eu to achando estranho agora!!!!

abraço e obrigado a todos!!!!:pos:
P1010004.JPGP1010005.JPGP1010008.JPGP1010011.JPGP1030003.JPG
 
As fotos tão ai, primeiro algumas do casing que eu to achando esquisito, mas agora olhando melhor não parece contaminação mas ta estranho!!!

Depois tenho da contaminação wet spot fazendo divisa com o micélio saudavel, mas ao redor da contaminação parece que ele está absorvendo a contaminação!!! Vou abrir alguns potes retirar a contaminação e fazer casings, será que rola???

E por ultimo tenho o primeiro flush da estojo que eu to achando estranho agora!!!!

abraço e obrigado a todos!!!!:pos:

vai na fé!
sabe o que o wetspot nao suporta? calcario na camada de casing.
adicione 10 gramas de calcario A MAIS do que costuma, nao esquece de hidratar legal e pode usar sim o substrato.
Tira o maximo que puder de substrato nao colonizado/contaminado.
ele vinga e fruta!
só que ae nao sei se acbacteria acaba por condenar a qualidade dos carimbos, nao sei se chega até o esporo isso.
 
Back
Top