Substrato:PFTEK & 1 pote de 500ml de milho
Preparo da Seringa :Comprei uns sacos PP limpei eles com alcool e lysol.Fiz uma gloovebox improvisada coloquei:
o carimbo
duas seringas de 10ml
um pote com alcool.
Algodao esteril.
Potinho de exame esteril!
Inoculação:
Os copos foram inoculados no dia 11/11/07 seguindo todos os padroes de higiene sitados aqui na biblioteca!.
O pote de milho nao ficou pronto a tempo entao foi inoculado no dia 12/11/07..
Incubadora:
Uma Caixa de Isopor de 50 lts + 1 aquecedor de aguario de 0.5 w e uma pet de 2 litros!!
Atem peratura na regiao tem variado de 32 duarnte o dia e 20 durante anoite ..
entao o uso do aquecedor so e necessario anoite !!
A temperatura media e de 29 a 31.
Depois de 5 dias o micelio comecou a aparecer vejo pequenos pontos brancos .
No copo que colonizou primeiro vejo uma mancha verde (duende) ela e bem pequena ( mais nao tenho muita esperanca quanto ao pote).
O pote com milho apresenta um pequeno sinal de micelio na parte inferior do pote !
Hj dia 17/11/07 o micelio ja avancou em quase todos os copos apenas dois ainda nao apresentaram sinais de colonizacao!
Agora vou evitar abrir ele por uns 5 dias pra termos uma colonizacao mais rapida!!
Terrario:Caixa de Isopor de 50 lts.
2 Pacotes de Lan Acrilica.
Tela contra insetos!
Cooler para Pc de 2.4w
Bombinha de aguario de 4lts hora ( to achando pouco )
2 pedras porosas
2kg de argila expandida
6 mts de mangueira 10mm
Bomba better de 280 l/h
Caixa de isopor de 7 ltrs
Regulador de ar
Si eu esqueci algo me perdoem hehehe
1º. Aqui uma foto vista de cima ..(OBS:Eu ainda vou Esterelizar tudo Novamente)
2º Esses furos la na frente foram feitos e cobertos com 3 camadas de lan acrilica..
+ escapava humidade demais ai fechei novamente e dechei somente um pequeno espaco
3º Vista da parte oposta Abertura com o cooler e + 3 camadas de lan acrilica e tela contra insetos.
4º Nessa tem em detalhe ( si a foto ajudasse ) a saida de ar do cooler ( ainda vai ser trocada essa fita por um silver tape!! .. O regulador das duas pedras porosas e as magueiras para refrigeração.
5º Nessa foto ja esta acoplado a caixa de isopor de 7l Nela vai uma bomba better de 280l/h ( nao e muita coisa mais ja deu uma melhorada boa na temp do terrario)
Antes sem essa caixa e as mangueiras a temp nao passava de 25 graus.
Dai coloco um pote desses de sorvete no freezer e dali pra caixa com um pouco de agua .. Consegui 20 graus .. Achei insuficiente.. entao tentei a adicao de alcool na caixa de isopor.. e ai consegui temperaturas em torno de 15 graus por mais ou – 6 hrs .. Os teste com o terrario foram encerrados ..Pelo que notei ele esta em boas condições para a fase de pins e frutificação.
Apesar de nao ter um higrometro pra poder afirmar com mais convicçao.
Borrifafa de 4 em 4 hrs umas 10 apertadas numa bombinha parecida com as de perfumes .( foi comprada somente pra isso ) e ficava tudo com aparencia de bem humido ..E a sencação tbm ..!
7º Tambem foi adicionado um vidro de 20x30 na tampa da caixa!!
8º E assim e como o terrario ficou !!! ( Desculpem a bagunça)
Apos 5 dias estarei atualizadando com fotos dos bolos e do pote com milho !!
Paz e Luz a todos !!!!
Sugestões sao muito bem vindas!!!
Preparo da Seringa :Comprei uns sacos PP limpei eles com alcool e lysol.Fiz uma gloovebox improvisada coloquei:
o carimbo
duas seringas de 10ml
um pote com alcool.
Algodao esteril.
Potinho de exame esteril!
Inoculação:
Os copos foram inoculados no dia 11/11/07 seguindo todos os padroes de higiene sitados aqui na biblioteca!.
O pote de milho nao ficou pronto a tempo entao foi inoculado no dia 12/11/07..
Incubadora:
Uma Caixa de Isopor de 50 lts + 1 aquecedor de aguario de 0.5 w e uma pet de 2 litros!!
Atem peratura na regiao tem variado de 32 duarnte o dia e 20 durante anoite ..
entao o uso do aquecedor so e necessario anoite !!
A temperatura media e de 29 a 31.
Depois de 5 dias o micelio comecou a aparecer vejo pequenos pontos brancos .
No copo que colonizou primeiro vejo uma mancha verde (duende) ela e bem pequena ( mais nao tenho muita esperanca quanto ao pote).
O pote com milho apresenta um pequeno sinal de micelio na parte inferior do pote !
Hj dia 17/11/07 o micelio ja avancou em quase todos os copos apenas dois ainda nao apresentaram sinais de colonizacao!
Agora vou evitar abrir ele por uns 5 dias pra termos uma colonizacao mais rapida!!
Terrario:Caixa de Isopor de 50 lts.
2 Pacotes de Lan Acrilica.
Tela contra insetos!
Cooler para Pc de 2.4w
Bombinha de aguario de 4lts hora ( to achando pouco )
2 pedras porosas
2kg de argila expandida
6 mts de mangueira 10mm
Bomba better de 280 l/h
Caixa de isopor de 7 ltrs
Regulador de ar
Si eu esqueci algo me perdoem hehehe
1º. Aqui uma foto vista de cima ..(OBS:Eu ainda vou Esterelizar tudo Novamente)
2º Esses furos la na frente foram feitos e cobertos com 3 camadas de lan acrilica..
+ escapava humidade demais ai fechei novamente e dechei somente um pequeno espaco
3º Vista da parte oposta Abertura com o cooler e + 3 camadas de lan acrilica e tela contra insetos.
4º Nessa tem em detalhe ( si a foto ajudasse ) a saida de ar do cooler ( ainda vai ser trocada essa fita por um silver tape!! .. O regulador das duas pedras porosas e as magueiras para refrigeração.
5º Nessa foto ja esta acoplado a caixa de isopor de 7l Nela vai uma bomba better de 280l/h ( nao e muita coisa mais ja deu uma melhorada boa na temp do terrario)
Antes sem essa caixa e as mangueiras a temp nao passava de 25 graus.
Dai coloco um pote desses de sorvete no freezer e dali pra caixa com um pouco de agua .. Consegui 20 graus .. Achei insuficiente.. entao tentei a adicao de alcool na caixa de isopor.. e ai consegui temperaturas em torno de 15 graus por mais ou – 6 hrs .. Os teste com o terrario foram encerrados ..Pelo que notei ele esta em boas condições para a fase de pins e frutificação.
Apesar de nao ter um higrometro pra poder afirmar com mais convicçao.
Borrifafa de 4 em 4 hrs umas 10 apertadas numa bombinha parecida com as de perfumes .( foi comprada somente pra isso ) e ficava tudo com aparencia de bem humido ..E a sencação tbm ..!
7º Tambem foi adicionado um vidro de 20x30 na tampa da caixa!!
8º E assim e como o terrario ficou !!! ( Desculpem a bagunça)
Apos 5 dias estarei atualizadando com fotos dos bolos e do pote com milho !!
Paz e Luz a todos !!!!
Sugestões sao muito bem vindas!!!