Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Percebi uma coisa.

  • Criador do tópico Tabyon
  • Data de início
po, show essa história que em baixas dosagens o ego ainda interfere muito a brisa, mas isso não quer dizer que pra boa ou má viagem, mas ainda nos pegamos iludidos várias vezes na viagem..ou não!, ou sim, ou não, ou sim eheheh
 
com certeza... mas como disse o voodoo aí em cima, isso não quer dizer que é ruim...

tive uma ótima experiência com baixa dosagem. Foi bem contrutiva.

É claro que não houve um aprendizado mais profundo. Mas foi muito proveitoso.
 
Baixas dosagens facilitam e muito o "direcionamento" da viagem segundo o que o psiconauta quer. Nos guiando por pensamentos podemos buscar sensações/emoçoes ou vice-versa, por isso o grande risco de bad trip, é dificil freiar um pensamento rotineiro "ruim" que nos vem na cabeça.
Ja altas dosagens nos levam diretamente a outro reino de percepção, um reino onde o dialogo interior não tem o menor poder sobre o psiconauta, ficamos a merce do poder da entidade contida nos cogus, entidade a qual nos mostrará muitos de seus segredos, mistérios que não podem ser compreendidos pela mente racional mas que podem ser compreendidos por emoções/sensações, por isso a dificuldade de se relatar uma experiência profunda com palavras.

Ontem (domingo) comi 2 cogumelos médios que me proporcionaram algo surpreendente, algo muito sutil que só percebi pq eu estava muito focado em meus atos.
Não foi nada visual, o mundo continuava o mesmo, eu deitado em uma esteira de palha consegui re-estabelecer ligações em minha memória que ja tinham se "apagado" a muito tempo, deitado fui recordando minha vida de trás pra frente até eu chegar em um ponto da memória ocorrido quando eu era bem gurizinho ainda, memórias que eu nem lembrava mais foram despertadas e junto com elas emoções que a muito tempo tinham desaparecido de meu ser.
 
Alma disse:
Baixas dosagens facilitam e muito o "direcionamento" da viagem segundo o que o psiconauta quer.

Mas em geral elas são direcionadas ao que o psico não quer(realmente)..atrapalha a trip.
Alias, há anos venho percebendo que vc entende das coisas, alma..
respeito suas trips fortes, mas tem vários jeitos de se conseguir o que quer; mas 25???que violência..é preciso saber o que está fazendo, realmente, andar sem um mapa nesse mato é suícidio, e nem por vc, pelos outros, entende?
mas como vc disse, é importante saber o que se está fazendo, decidam sempre por si mesmo, porque sabe que está na sua vez, e que é a sua vez, caso contrario NÃO VÁ PELOS OUTROS, não estará pronto, não foi sua a decisão, vc só faz por vc mesmo, e na hora H é só vc com vc, e ninguém vai poder te ajudar, nem que queira e nem que conheça o mundo todo, tudo muda a cada instante e ninguém conhece a si mesmo tão bem quanto vc.

nois
 
Mas as altas dosagens, pra quem não está acostumado, também traz grandes possibilidades de Bad Trips.

O psiconauta despreparado pode entrar naquela pira de que não vai mais voltar ao mundo real. Isso já aconteceu com muitos amigos, que hoje não querem outras experiências com cogu.
 
Com certeza a pessoa precisa se SENTIR pronta pra mergular em altas dosagens, o perigo é real.
Eu que me considero "acostumado" a me encontrar com o poder dos cogumelos mágicos tremo de medo só de cogitar a possibilidade de voltar a engerir 25 cogumelos. Eu não tive bad trip, pelo contrário, foi ótimo, só que para suportar o "peso" de tal encontro precisamos de energia e no meu momento atual sinto que eu não aguentaria sereno e inflexivel um encontro desse calibre , sinceramente irei demorar um bom tempo pra voltar a engerir mais que 10 cogumelos, até hj em dia (qse 2 anos depois) ainda absorvo coisas dessa experiência. Por causa desse encontro mudei muitas coisas em minha vida diária, mudei minhas atitudes perante meus familiares e amigos, eu bebia socialmente e tbm parei, não bebo mais 1 gota de alcool e nem fumo mais canabis, aprendi agir por agir sem esperar nada em troca, e o principal, aprendi que só o amor importa, amor que deve existir independentemente de desejos, um amor imaculado e inabalavel.
O amor em nós ajuda a ampliar o amor no mundo.

Amigo e irmão de busca voodoo sou um ser totalmente ignorante, não entendo nem 0,1% sobre as coisas desse mundo misterioso que nos rodeia, eu apenas relato o que eu ja percebi com minhas "andanças", abraços!
 
Alma

se eu estiver sendo invasivo, por favor me perdoe e não responda... é que uma experiência desse calibre desperta a curiosidade.

o que vc acha que aconteceria, mesmo com a sua experiência, se vc tornasse a ingerir 25 cogus, sem ter a energia necessária pra encarar essa trip?

tenho mais uma dúvida, que não sei se fere as regras do fórum (acredito que não pois não quero discutir acerca da erva em sí). Que os moderadores se sintam a vontade para tirá-la deste post se assim acharem melhor.

qual o problema que vc viu na cannabis durante sua xp que fez com que vc abandonasse uma erva que também é filha da nossa Mãe Natureza?

mais uma vez, sinta-se a vontade para não responder.
 
comer um cogumelos e ter fé (acreditar) que ele vai fazer efeito é pedir pelo famoso efeito placebo, que somente mostra o quão poderosa é a mente (tanto é que pode criar universos paralelos habitáveis)e não acrescenta nada à experiência. Existe sim um fator objetivo. Antes de nível 3, não se rompe uma certa bareira. Essa barreira parece ser a que mantém nossas mentes presas na realidade cotidiana, do mundo físico, da materia grosseira....

o que mais importa é que o sujeito que se predispõe a uma experiência dessa esteja ciente das realidades objetivas do ser humano, como os vários corpos, o sistema energético e coisas do tipo. Então ele poderá, com uma dose não muito alta de cogumelos, expandir sua consciência ao infinito, já que a própria consciência não terá de fazer todo o trabalho (será impulsionada pela psilocibina).

É como comparar uma dosagem exatamente igual (como, por exemplo, 3g seco) antes e depois de se meditar. Com a mente em silêncio, os efeitos serão percebidos muito mais intensamente, o que parecerá um "efeito maior" mas que no final é somente uma mudança de percepção (aumento, no caso).

Vale muito saber sobre dosagens tb para saber aonde se quer chegar. A diferença entre uma dose recreacional e uma dose visionária pode ser o limite entre sanidade e loucura para um indivíduo mal preparado.

Enfim, deve-se observar todas essas variávies e então estabelecer: 5 cogumelos médios desse meu cultivo são o suficiente para me por em contato com o infinitio. 10 deles são necessários para eu me tornar o infinito.

:)
 
mafufi disse:
Alma

se eu estiver sendo invasivo, por favor me perdoe e não responda... é que uma experiência desse calibre desperta a curiosidade.

o que vc acha que aconteceria, mesmo com a sua experiência, se vc tornasse a ingerir 25 cogus, sem ter a energia necessária pra encarar essa trip?

qual o problema que vc viu na cannabis durante sua xp que fez com que vc abandonasse uma erva que também é filha da nossa Mãe Natureza?

mais uma vez, sinta-se a vontade para não responder.


Grande mafufi, tudo legal?

Cara, comigo vc e qualquer pessoa tem a liberdade de perguntar, criticar, questionar meus meios, etc.... Eu nunca vou me zangar ou faltar com o respeito com ninguem por causa de simples perguntas ou não-concordância das opiniões.

Creio eu, com as coisas que percebi que pode ser perigoso engerir uma alta dosegem como 25 cogumelos sem um certo preparo, pois o perigo de suicido, de nos ferirmos a nós mesmos ou a alguem é eminente. Sem certo "sangue frio" o psiconauta pode entrar em profundo desespero pra voltar ao estado perceptivo comum podendo assim causar acidentes prejudiciais a si próprio e a pessoas que esteja próximas.

Nesse estado alterado me foram mostradas muitas coisas sobre minha vida que me obrigaram a mudar, uma das coisas foi parar de fumar canabis.
Olhando nos "olhos" de uma entidade, ou ser, ou sei lá o que se abriu uma janela, ou um espelho me mostrando coisas sobre minha relação com a canabis. Ela só estava tirando minha atenção do aqui/agora, me fanzendo mergulhar em pensamentos, desejos, devaneios, imaginações, coisas que atrapalham minhas metas de estudo e consciência da máquina humana desviando a poca e preciosa atenção que tenho para outras coisas sem importância. Alcool então nem se fala, nos rouba a pouca sobriedade que ja temos. Corroborei uma velha frase que li em um livro que gosto muito, "pra ser um viajante da eternidade precisamos de sobriedade total e nervos de aço".

Bom, é mais ou menos isso. rss

O Marcos disse uma coisa muito importante, o psiconauta precisa ter um "caminho", conhecer o mínimo que seja o corpo humano, seus poderes ocultos em conjunto e sincronia com o mundo que nos rodeia.
Não adianta de nada uma bicicleta pra quem não sabe pedalar. É a mesma coisa, o psiconauta vai se ver com "poderes" que ele possui em seu ser e que foram despertados pelos cogus e não vai saber onde esta, o que vai fazer com tal instrumento, nem o por que. Aí tudo não passará de diversões psicodélicas momentaneamente reveladoras e profundas, só que apos 2 dias o psiconauta volta pra sua vida rotineira esquecendo ou ignurando tudo o que lhe foi mostrado.

Abraços!
 
Me arrepiei lendo o que vc escreveu Alma.

Parabéns pela sua serenidade. São pessoas como vc que inspiram os que estão imersos na ignorância a procurar a luz da sabedoria.

De ler o que vc escreveu, tirei informações tão proveitosas quanto uma boa experiência.

Sobre altas dosagens e o perigo de desespero, já quase passei por isso no meu segundo encontro com os cogumelos... minha sorte foi já estar acostumado com alterações de conciência. Me agarrei no conhecimento que eu tinha e principalmente no adquirido aqui no fórum. Me agarrei também no Amor que sinto pela minha namorada, companheira de jornada.

Acho que somente isso me deu forças pra suportar, sem danos maiores.

Obrigado pelo esclarecimento

Forte Abraço
 
me senti meio atingido com essa história da bike..(é que às vezes entro meio que de sola, dizendo o que eu penso sem pensar direito); é que às vezes penso que essas diversões psicodélicas com experiências reveladoras são a brisa, mas entendo.
 
voodoo

Não entendi muito bem o que vc quiz dizer...
 
mafufi disse:
Me arrepiei lendo o que vc escreveu Alma.

Parabéns pela sua serenidade. São pessoas como vc que inspiram os que estão imersos na ignorância a procurar a luz da sabedoria.

De ler o que vc escreveu, tirei informações tão proveitosas quanto uma boa experiência.


Vish cara, eu somente relato o que ja percebi.
Não quero influenciar ninguem, até tenho receio de falar sobre essas coisas com medo que alguem "se ferre" lendo coisas que eu escrevi.
Procuro em meus atos me focar no amor, semear pequenos gestos de amor e paz para com meus semelhantes agindo como fator multiplicador de bons sentimentos no mundo.
Mas sinceramente, não sou um bom exemplo a ser seguido.


Abraços!
 
nem esquenta, vcs, está tudo bem..
é que às vezes eu viajo, penso que tudo acontece em torno de meu ser, vai ver não foi nada disso, acontece..mal ae
 
galera, andei me informando, e é claro, vai de cada indivíduo.. mas existe um tempo certo entre uma experiência e outra? me disseram q menos de uma semana dificulta a absorção do princípio ativo.. alguém jah sentiu isso?
 
carolmiuda

quanto a absorção do principio ativo eu não sei. Mas certamente depois de uma boa experiência, vc tem muito o que refletir. Talvez um intervalo pequeno, dificulte a absorção da experiência em si.

Ao longo de uma, duas, as vezes até mais semanas, meditando na sua experiência, vc é capaz de extrair conhecimentos que estavam... digamos, camuflados.

Vc talvez tenha passado por situações que na hora não foram muito claras, mas no decorrer de algum tempo, de repente, "kabish!". Tudo parece fazer sentido.

Acredito inclusive que vc pode 'receber um intendimento' pra uma situação futura. Algo que não parece fazer sentido na hora, porque na verdade é sobre uma situação que ainda não ocorreu. Não sei se estou conseguindo ser claro nessa idéia... mas é isso aí. ehehe

abraços
 
O organismo desenvolve tolerância perceptível se consumir cogumelos em sequência regular (em menos de uma semana por exemplo). Mesmo consumindo-os ao fim de uma trip dá pra notar o efeito diminuido da dosagem, mesmo sendo dose maior, muitas vezes com doses maiores (duas vezes maiores até) no fim do platô da trip o efeito psicodélico pode ser imperceptível a algo quase perceptível.
 
Só pra citar, que o último chá que eu tomei foi com um cogumelo grande e um talo de outro grande... dividimos o chá em 5, estávamos em 4, eu tomei 2 xícaras, e tive a maior viagem até hoje...

Então não acredito mais nessas dosagens por tamanho de cogumelo, mas concordo que é a unica maneira que temos para dosar...

Abraço a todos...
 
Back
Top