Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Percebi uma coisa.

  • Criador do tópico Tabyon
  • Data de início
T

Tabyon

Visitante
Vocês estão muito preocupados, em relação a dosagem, e a trip q ela vai te proporcionar... fiquem tranquilos... faça as coisas naturalmente,
eu por exemplo... uma vez fui pra Gravatal (SC) com um amigo...
achamos um pasto sem querer... eu comi 1 cogu medio e um bem pequeno..
e ja foi o suficiente!

tem gente falando aqui q 6 cogus é uma quantidade baixa... q nada!
é soh acreditar q o cogu é capaz de fazer a função dele, mesmo em doses super baixas... relaxem galera...

Deixem Rolar:pos:
 
Amigo,

procuramos documentar as dosagens porque fazemos experimentos. Experimentos precisam ter bases.
Experimentamos o desconhecido e os nossos limites. E assim seguimos pesquisando...

:luz:
 
Eh intao...não tem como expandir o conhecimento sem fazer as experiencias necessárias...

Cada experiencia...sera uM aprendizado novoo...:rolleyes:
 
Óbvio que cada organismo vai responder diferente as dosagens, mas uma base nós podemos tirar das experiências aqui postadas... é interessante. Como já disseram aí em cima, eu jah alterei muito minha consciência com um cogu e meio... batido no liquidificador com suco de maracujá. E em outros dias, isso nem causava nada... Vai do dia, da cabeça e do coração. Mas uma média nós podemos tirar de todos esses relatos..

Abração
 
Discordo.

Tome 5 cogumelos, e em outra experiência tome 25.

Eu ja fiz isso, em ambas experiências sozinho no mesmo local e no silêncio. A diferença é Mostruosa.

Por minhas experiências percebi que com dosagens pequenas a razão continua lutando para continuar no controle do organismo, algo querendo expandir, se libertar, e a razão dominada pelo Dialogo Interior não deixa causando alta probabilidade de bad trips.
Com altas dosagens o inicio da expêriencia é o mesmo, a mesma luta interior, razão x essência, com a diferença que a razão, o dialogo interior esta com seus minutos contados, o mergulho na silênciosa, indescritivel e desconhecida eternidade que nos rodeia, a fusão com a energia caótica do universo é inevitavel, perca total da Forma humana. É nesse ponto que a Verdadeira busca começa.

Claro que quem não se sente preparado pra altas dosagens não deve toma-las, pois a "paulada na nuca" sera aterrorizante.
 
Com certeza Alma, a diferênça entre 5 cogus e 25 sempre será grande....porém existem variantes sim e são várias...tamanho dos cogus, como está sua própria cabeça no momento da experiência e, para cogumelos catados em pastos a quantidade de psilocibina tbm varia, talvez de acordo com a qualidade do "substrato".......eu por exemplo já tive uma trip bem mais intensa com 7 cogus do q outras com 10 ou 11 ...claro q um extremo como foi citado nao rola !
 
ei brother tu eh fraquinho heim....

huaahuhauhahhhuhauhua!!!!

2 cogus.... é igual maconha.... dá apenas uma brisa.....

de 5 a 30 qui é trip!!!
 
THC e pcilocibina/cina são coisas totalmente diferentes e incomparáveis.
 
discussão sem próposito.....2,3,5,500....razão x essência....referências estabelecidas por quem tem necessidade de ultrapassar barreiras imaginárias.........efetivamente, o estado de desprendimento espiritual e ego é facilitado pelos cogumelos para aqueles que realmente querem e estão preparados para esse passo..........dados cientificos experimentais em cobaias humanas.........???
 
Barreiras existem sim. Negar isso é viver em um mundo sussegado e ilusório.
Mesmo com altas dosagens, no contato com o extase total, com o ego derretido juntamente com o mundo como conhecemos, ainda assim exestirão barreiras a serem vencidas.

Como uma escada eterna, qdo achamos que superamos todas as barreiras, la está a proxima.
De desafios vivem os guerreiros, de sono e sussego o homem comum.

Dados científicos experimentais em cobaias humanas é o que mais existe, basta "esquecer" tudo o que nos ensinaram sobre o mundo e observar, comtemplar os fatos silênciosos e sutis a nosso redor.

Um exemplo, assistindo a globo nunca perceberam isso?
Manipulação da consciência coletiva, testes e sugestões psicológicas, programação mental, magia negra. Ta aí escancarado pra quem sabe observar, e só observando e estudando seus mecanismos de funcionamento que podemos escapar a isso, ai, vem a próxima "barreira".


Abraços!
 
Assim como os navegadores precisam saber aonde está exatamente o norte para poder saber em qual direção estão indo, e precisamos de um alfabeto pra fazer uma língua, ou ainda quando precisamos de estrutura para construir uma base ou fazer algum tipo de verticalização... o mesmo se dá com dosagem, se vc não se preocupa com isso, então vc não está realmente preocupado com nada, o q não é necessariamente ruim nem bom. Vai ser muito ruim se for uma superdosagem em uma situação ridiculamente ruim, ou não, vc até pode jogar dados com os deuses, eles precisam de compania mesmo. Acho q qualquer coisa q diminua as chances de se ter uma viagem ruim é algo válido à ser discutido regularmente.

Parafraseando um dos q se preocupava com a linguagem psicodélica prática... estamos aqui para construir pontes e não navegar eternamente...
 
Falo e disse Cygnus.

Cada um busca uma coisa. Alguns não se importam com os parâmetros, porque não necessariamente querem chegar a algum lugar.

Outros preferem pesquisar, medir, documentar...
 
Claro que a concentração mental pode abrir qualquer porta, mas quem ja consegue fazer isso?

Na minha opinião as dosagens são como chaves para diversas e distintas portas da percepção.
Cinco cogumelos é uma chave para uma porta, trinta cogumelos é outro tipo de chave para uma porta mais "profunda" que por sua natureza psicodélica não pode ser aberta com a "chave 5 cogus".

Discutir quantidade pra mim é super válido, ja tenho um "mapa" mental de diversas portas, abertas con diferentes quantidades, eu encaro isso como uma "carta de navegação" extremamente util.

Em certo ponto o desconhecido se torna conhecido, traçando "mapas", técnicas, conhecendo seres, poderemos traçar com precisão que porta queremos abrir tornando mais exata a complexidade caótica do "psicodelismo cogumelistico" facilitando a busca por respostas. Um estudo preciso sobre isso pode nos levar diretamente onde quisermos, evitando que procurtemos uma "agulha em um palheiro" poupando tempo e energia.

Sozinho é muito dificil construir tal mapa, um grupo de pessoas trocando impressões fica muito mais facil e exato.
 
Ainda mais, vou acrescentar aqui algo q eu nem deveria comentar, pode até parecer hipocrisia mas não é mesmo, se eu quero alguma coisa de outros usuários é certamente um uso consciente e q o uso por sua vez estimule ainda mais a auto-consciência nesse sentido. Por essa razão nem penso em retrucar discussões do tipo "respeite a ignorância q temos sobre cogumelos", pq eu não respeito mesmo... as informações tão todas aqui e em tantos outros lugares pela net, antigamente não existia isso, aí sim podíamos ter algum uso pros mitos e lendas do uso, mas hj em dia isso é total e absoluta imbecilidade, tanto como é fazer um chá de fita cassete e ficar doidão nisso. Pela idade do fórum ainda, nem se diga, quanto tempo foi perdido em discussões sem sentido, nem objetivo e muito menos subjetivos, os colaboradores antigos q o digam, eu certamente já me engajei em várias... se estamos caminhando para algum lugar com isso tudo, é para algo do tipo uso legalizado e respeitado dessas substâncias e daí para algo muitas muitas vezes maior e sem precedentes na história humana, algo q poderia ser colocado como um resgate da habilidade de interconectar mentes, isto é, sem ser muito utópico.

Para a ignorância ser uma dádiva, tem q ser um tipo específico de ignorância humilde e inofensiva.
 
Concordo com o Alma e com o Cygnus.

Sem querer sair muito sobre o tema do tópico e pegando carona no post do Cygnus, mas cada um enxerga um objetivo no fórum, alguns o vêem apenas como fonte de informações importantes (ou não), outros como um simples bate-papo sobre experiências psicodélicas, outros vêem como um passo importante para um fim que trará mudanças para o bem, etc.

Bem, eu compartilho da última visão, algo que torna o fórum quase uma instituição (no bom sentido da palavra).

Agora, evidente que o mundo enteogênico é cheio de mitos e mistérios, mas não é por isso que devemos pôr tudo que já foi visto, falado e vivido dentro de um mesmo saco com a etiqueta "mitos".

É o mesmo papo de que os cogumelos que nos encontram quando eles querem. Isso tudo é muito poético, mas chega a ser paradoxal e segregacionista, fosse assim aquele maluco doidão que vive na fossa nunca teria tido aquela experiência naquele pasto onde ele encontrou dezenas de cubensis.

Dosagem é importante pra qualquer enteógeno, isso é claro. As portas que o Alma falou são os patamares que cada experiência nos leva de acordo com o quanto ingerimos. E ainda bem que é assim, imaginem sermos limitados por um mesmo tipo de experiência sempre. Podemos "decidir" o nosso limite.
 
NeuroFX disse:
cada um enxerga um objetivo no fórum, alguns o vêem apenas como fonte de informações importantes (ou não), outros como um simples bate-papo sobre experiências psicodélicas, outros vêem como um passo importante para um fim que trará mudanças para o bem, etc.

:pos::pos::D:D:):) disse tudo ! (o q torna essa discussão um tanto quanto desnecessária, não acham ?)
 
rafaelsw disse:
:pos::pos::D:D:):) disse tudo ! (o q torna essa discussão um tanto quanto desnecessária, não acham ?)

Talvez P.A. Cabral antes de sair em sua lendária jornada ao desconhecido (oceano) tenha escutado a mesma coisa enquanto elaborava suas cartas de navegação.

Não vejo problema algum em elaborar metas, estratégias, "escudos" para nos aventurarmos em algo totalmente novo e complexo por sua simplicidade.
Claro que sempre existirão pessoas que preferem brincar de "cabra cega" diante ao desconhecido, como os que afirmavam que a terra era quadrada e matavam quem não concordava com essa ideia.

Os centistas pioneiros não eram céticos.

-------------------------------------------------------------

Voltando ao assunto dosagem x experiência.
Na minha opinião o primeiro passo ja foi dado, é a tabela de niveis. Claro que ela pode ser aprimorada e ajustada.
Podemos ampliar esse "mapeamento" tentando definir, constatar o que encontramos nos mais diferentes níveis, coisas como "entidades", sensações, medo, lugares físicos em comum(embora de matérias mais sutis).
Um dos grandes problemas que enchergo é como definir o indefinivel, psiconautas precisam aprender uma linguagem mais exata, algo alem de palavras. Palavras seriam apenas "guias" para o verdadeiro conhecimento silencioso das emoções e sensações.
 
Entao Alma. concordo plenamente com o q vc disse, principalmente no q se refere a linguagem alem das palavras, e pelo q pude perceber, essa linguagem, na verdade se caracteriza pela ausencia de linguagem e por isso torna-se difícil traduzir esses sentimentos "sem-linguagem" para uma linguagem ( no caso as palavras), mas isso é outro assunto q merece um post só pra isso ...

realmente acho desnecessária a discussão sobre a forma q cada um determina sua dose para uma experiencia ( e não a elaboração de metas), isso é pessoal, é como disse o Neuro cada um encherga um objetivo aqui e nao cabe a nós julgar quem está ou quem não está preocupado com a dose.

abraços
 
concordo com o NeuroFX e com mafufi

Podemos "decidir" o nosso limite.

:pos:

Alma disse:
THC e pcilocibina/cina são coisas totalmente diferentes e incomparáveis.


realmente é!!!!

coma 2 cogus e coma 30.
fume 2 baseados e fume 30 gramas.

huahuauhhahuauhauhuhauhahhuauhhuahuah
 
Última edição por um moderador:
A questão é que os cogumelos têm um mundo mágico, mundo esse que é só deles.

O "Manto dos Cogumelos" cai por cima deste mundo e o lugar onde vc estava, deixa de ser como era antes.

(esta pelo menos é a minha opnião, né? :p)
 
Back
Top