Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pequenos pontos azuis

GreenHat

Hifa
Cadastrado
28/12/2015
6
8
41
Salve galera transferi meu primeiro bolo para aquário à 3 dias, o micélico começou a se desenvolver muito rapidamente apos a transferência, todavia pequenos pontos azuis apareceram, me disseram que poderia ser alguma pressão que fiz durante a transferência, contudo envio algumas fotos para que alguém mais experiente possa me dizer se é contaminação.
puerto rican cubensis strain / 4 semanas incubando / 4 dias no aquário.
https://plus.google.com/u/0/114554995001878552325/posts/5ryBaCzKFGG <--- FOTOS
 

Anexos

  • 20160216042456.jpg
    20160216042456.jpg
    53.5 KB · Visualizações: 32
  • 20160216042456.jpg
    20160216042456.jpg
    53.5 KB · Visualizações: 26
Upvote 0
Então a perda do bolo é quase certa.

Tente controlar a ansiedade, pois se o micélio estava saudável era questão de esperar mais um pouco e aniversariar no tempo certo.
Valeu pela atenção brother! Vou deixar ele crescendo e mando o report ao fim do processo, pra sanar a duvida de outros. Serei mais paciente. =P
 
Upvote 0
Na próxima espere alguns dias após colonização completa para aniversariar. Primeiro que isso leva a contaminação quase na certa, segundo que já li que aniversariar antes da consolidação pode levar ao crescimento vegetativo constante e a dificuldade, então, de formar frutos. Seus bolos parecem bem estranhos.
 
Upvote 0
Na próxima espere alguns dias após colonização completa para aniversariar. Primeiro que isso leva a contaminação quase na certa, segundo que já li que aniversariar antes da consolidação pode levar ao crescimento vegetativo constante e a dificuldade, então, de formar frutos. Seus bolos parecem bem estranhos.
Obrigado pela explanação Malahov, o próximo bolo vai pra outro aquário. Interessante citar a estranheza do bolo, depois da transferência ele começou a crescer rápido demais e ganhou esse aspecto felpudo. o_O
 
Upvote 0
Upvote 0
Back
Top