Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Penys Envy 6 + TransKey

Diário de cultivo completo.
Boa tarde para todos.
Vou postar aqui o relatório dos meus cultivos.
São duas as strains inoculadas: Penys Envy 6 e TK ;
E dois tipos de substratos: 1/2Vermiculita + 1/4 aveia integral + 1/4 aveia integral em farinha ; e 1/2 vermiculita + 1/4 aveia integral + 1/4 farinha de arroz integral.Completei com água(mineral) + água(mineral também) usada para ferver aveia(caldo nutritivo).Fiz selos de vermiculita em cima e embaixo.Foram 5 potes com farinha de arroz e 5 com farinha de aveia;4 de PE e 6 TK;Misturei os potes de arroz e aveia entre as strains, ou seja, 2 PE´s com arroz, 2 com aveia;3TK´s com arroz, 3 com aveia.

Fiz as seringas e a inoculação limpando tudo com lysol é álcool, flambando sempre a agulha da seringa antes de fazer alguma coisa.Os esporos ficaram 2 dias na seringa antes de serem inoculados, no dia 31 de outubro.
Ainda está em processo o cultivo.Tirei fotos de 3 em 3 dias, sendo 3 de novembro, 6 de novembro, 9 de novembro.
Dia 8 dois bolos de TK estavam 100% e levaram dunk dia 10.
Hoje, dia 11 dois bolos saíram do dunk e foram para o terrário.

Como estava com problemas para anexar imagens, fiz um álbum no seguinte link:
indisp.png
e o álbum com fotos do terrário:
indisp.png

Abraços e paz!

Não consegui anexar as fotos...se alguém souber como resolver o problemas.Na hora que vou enviar já dá pau ...
 
Última edição por um moderador:
Qual "pau"? Tente em outro computador, se for possível.

EDIT: é, parece que o problema é no site. Ninguém ta conseguindo.
 
Ah, então blz...eu já tinha tentado em outro pc, com o firefox e com o explorer, e nada.Assim que voltar ao normal eu posto as fotos então, e já atualizadas!
Abraços
 
Eh Isso aê mano!
Super Good Vibes pra o seu Cultivo aê mano!
o pro com as fotos e do site memro
eu tbm tentei postar e não conssegui.
Tamo na espera das fotinhos att...
Abração mano
;D
 
Bom, ainda estou com problemas para enviar as fotos.Já tenho dos dias 3 e 6 de novembro.Domingão já tiro mais.Uma pena não conseguir postar as fotos, mas vou mantendo atualizado conforme for indo...
Até ontem era mais de 50% colonizado, nada de contaminantes.Acho um bom resultado para os meros 6 dias após a inoculação.
Abraços e até domingo!
 
Ontem, dia 10/nov, 4 copos de Tk estavam 100%.Os outros estão bem próximos disso.Hoje, dia 11/nov dois deles(que no dia 9 já estavam em 100%) receberam um dunk e mais tarde vão pro terrário.Não tive contaminações até agora, então é só torcer pra dar tudo certo no terrário!
Espero que as fotos voltem logo, principalmente se começar a frutificar!ehheheeh
Abraços!Espero voltar logo com notícias boas!
 
Estamos quase lá ein amigo.......logo logo é por para frutificar e aguardar os nossos amigos brotarem para te fornecer uma bela trip!

Fica na Paz

e Goods vibes
 
Uma pergunta ,vc está usando copos pequenos ,quantos mls? Colonização bastante rápida!
No mais,boa sorte !
 
Estamos quase lá ein amigo.......logo logo é por para frutificar e aguardar os nossos amigos brotarem para te fornecer uma bela trip!

Fica na Paz

e Goods vibes

È isso aí!Tem 10 copos, 2 já estão no terrário.Amanha mais 4 levam dunk, e depois terrário!
Valeu pelo apoio!

Uma pergunta ,vc está usando copos pequenos ,quantos mls? Colonização bastante rápida!
No mais,boa sorte !

Sim, esses copos de nutella são menores que os de whiskey.Os de whiskey devem estar em 80%pra cima, e o de requeijão(1 só) que está pra uns 60%.Todos de nutella já chegaram a 100% hoje.
Dei uma olhada na cozinha mas não achei nenhum nutella ou tampa, então eu vou dizer apenas que ACHO que deve ser em torno de 100-150mL.
Valeu galera, obrigado!
 
Já que não consegui postar as fotos criei um álbum.Tá aí o link, se funcionar, tá ótimo!

indisp.png
 
Parecem bem.

Notou alguma diferença nos copos com aveia?
 
Parecem bem.

Notou alguma diferença nos copos com aveia?

Pra falar a verdade, não.Só entre strains mesmo_O TK colonizou mais rápido, mas o PE6 foi mais rizomórfico_Outra coisa curiosa, é até agora coloquei 6 potes no terrário.Todos eles foram dos copos de nutella, que colonizaram bem mais rápido, devido ao menor tamanho.Foram 4 TK e 2 PE6.Os 4 TK foram tranquilos para fazer o dunk, pois se eu deixasse entrar a água e virasse ele de ponta cabeça, ele ficava afundado.Já o PE6 não afundava de jeito nenhum, ele estava bem menos denso que os TK.Tive que pôr um peso pra afundarem...
Ainda não tirei fotos do terrário, mas está legal, e logo logo posto as fotos.
Pins devem demorar uns 5-10 dias?
 
Por aí, embora haja muita variação.
 
Aê Bottis!
Lindo o Trabalho apresentado até agora mano!
ta de parabens brother.
:}
Qto a frutificação...
Depende de mtos fatores ...
Strain , temperatura , úmidade.
Mais normalmente em 1 semana +/- deve ta aparecendo os pins aê!
Abração aê mano!
Qdo tiver novidade posta umas fotinhos
:p
Paz e Luz
 
Back
Top