Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pela primeira vez eu senti paz e chorei de alegria

Muna

Esporo
Cadastrado
11/05/2023
3
2
20
olá! tenho 19 anos e ontem tomei cogumelo pela primeira vez, depois de pesquisar bastante e me preparar por alguns dias. inicialmente eu achei que não ia fazer efeito, tomei 3g (sim, eu sei que é muito, mas como eu não sentia efeito fui tomando aos poucos...) em intervalos de 1h e não senti nada, pasme!, só fui sentir os efeitos 5h depois de ter tomado o primeiro grama (e 2h depois do terceiro grama). tinha caído no sono sem esperanças de que ia bater, e acordei de repente sentindo uma leveza estranha no corpo e alucinações visuais. a viagem durou 4 horas. fiquei impressionada com minha calma, o quanto eu consegui controlar a mim mesma e não ceder à ansiedade do novo (já tinha tido experiências horríveis de bad trip com maconha e isso me gerou uma grande ansiedade, ataque de pânico, etc). senti um orgulho muito forte de mim mesma e se repetia como um mantra na minha cabeça: "achar a ternura que existe em mim...". sentia ternura concentrada nas minhas mãos, padrões florais na minha pele.
senti uma forte beleza nas coisas mais simples da vida, sentia como tudo é doce e terno, inclusive eu.
minha intenção ao tomar cogumelo desde o início tinha sido definida por mim como: >sentir segurança em mim mesma e encontrar a paz< (tenho depressão e ansiedade), e posso dizer que funcionou maravilhosamente. eu nunca senti tanta paz, eu chorava de alegria, chorava e chorava de alegria sem ter nenhum motivo, tudo que eu pensava era bom e tudo era terno.
então percebi que nunca tinha sentido paz na minha vida, nunca tinha chorado de alegria, e pela primeira vez pude me amar e sentir um orgulho profundo de mim mesma e de tudo que caminhei.
senti uma conexão muito forte com a lua. uns dias atrás, aleatoriamente, uma frase me veio à cabeça: "beber as lágrimas da lua". achei interessante e anotei, mas não sabia o que significava. ontem, durante a viagem, eu me conectei com essa ideia. eu não parava de pensar "eu sou a lua, eu sou a lua, eu sou a lua", e chorava de alegria e bebia minhas lágrimas, sentia o gosto delas e não era ruim, e pensava que estava bebendo as lágrimas da lua, lágrimas de alegria, pela primeira vez eu floresci. eu chorava de alegria, eu bebia minhas lágrimas, e as lágrimas eram da lua, porque eu era a lua.
sentia uma fusão entre o eu e as outras pessoas, meus amigos, as pessoas que importam para mim, amigos de infância. pensava "eu sou a lua, tu, nós somos a lua, eu sou criança, tu é criança, a lua é doce, tu é doce, eu sou doce".
senti pela primeira vez como o silêncio é perfeito, é maravilhoso, e todos os sons cabem dentro do silêncio. não sentia necessidade alguma de ouvir música durante a viagem, mas quando ouvi foi bom. fiquei ouvindo em loop a música "sweet tides" do thievery corporation, e me identifiquei e senti profundamente a letra. "It took so long, for me to realize How strong your heart is And all this time, my mind was working In strange ways Looking back on the days, just wanna be free Through the love in your eyes". era como eu falando comigo mesma. eu ria e sorria ao pensar como todo esse tempo minha mente funcionava de maneiras tão estranhas, achava engraçado como eu era tão humana e complicava tudo. minha mente estava profundamente blindada. eu tentava pensar coisas ruins (sim, eu tento me autossabotar, sou meio maluca) e simplesmente não conseguia, nada podia estragar aquela paz, nada podia me causar medo,nada.
pensava sobre as pessoas mais importantes da minha vida e conseguia ler a alma delas e o papel delas na minha vida. tudo que eu me perguntava, minha mente tinha a resposta imediata. "o que é ser homem, o que é ser mulher?"... por que eu mudei da água para o vinho quando tinha 12 anos? o que é o homem para mim? descobri o que é ser mulher e me senti mulher pela primeira vez, e percebi que esse é um mistério muito simples.
para uma pessoa perturbada pela depressão como eu, o cogumelo foi um portal para a paz, pela primeira vez na vida, o dia mais feliz da minha vida. chorei como nunca, de alegria.
aprendi muito com essa experiência. o cogumelo não agiu como eu tinha planejado, ele demorou, se escondeu e depois apareceu, eu me frustrei e desisti, e depois fui abençoada com a graça dessa paz, muito diferente do planejado e ainda assim exatamente o que eu precisava. porque eu preciso aprender a não querer controlar tudo, as coisas vão vir do seu jeito e quando puderem.
 
Muito interessante teu relato. As cogumelos tem muito a ensinar, e a vida tem muito a oferecer além de dor e sofrimento.

Sobre a experiência, você pode ter um efeito rebote, que são "dias ruins" após a experiência com cogumelos, mas tranquilo, pois passa, e depois de um tempo, quando se sentir preparada, pode fazer outra experiência.

Nunca é igual, mas você pode repetir o que deu certo, e mudar o que não gostou.

É bom ter em mente que os cogumelos são "gente boa".
 
Muito interessante teu relato. As cogumelos tem muito a ensinar, e a vida tem muito a oferecer além de dor e sofrimento.

Sobre a experiência, você pode ter um efeito rebote, que são "dias ruins" após a experiência com cogumelos, mas tranquilo, pois passa, e depois de um tempo, quando se sentir preparada, pode fazer outra experiência.

Nunca é igual, mas você pode repetir o que deu certo, e mudar o que não gostou.

É bom ter em mente que os cogumelos são "gente boa".
obrigada pelas dicas!
sim, conversei com um amigo e ele comentou sobre esse efeito rebote que costuma sentir uns dias depois, mas felizmente eu não tive isso. me senti mais leve e introspectiva nos dias seguintes só

tendo em mente que a experiência nunca vai ser igual, nem tenho pretensão de usar de novo tão cedo, talvez só daqui a uns bons meses, porque estou satisfeita com o que eu obtive e também porque eu tomo sertralina e vi que isso reduz o efeito (provavelmente por isso eu consegui tomar 3g e ficar de boa), então talvez não valha tanto a pena nesse momento
 
Que bom ouvir isso, estou muito feliz que a experiência te iluminou. Depois da jornada psicodélica começa o processo de integração, que é quando o participante reflete na experiência e aplica as lições, epifanias, etc que ocorreram durante a experiência no dia a dia. Os efeitos positivos mais duradouros são feitos mais duradouros através do processo de integração.

Uma parte da integração é consciente enquanto outra acontece passivamente, quase no automático. Outra parte da integração ocorre ativamente e requer engajamento diário da parte do participante. Engajar na sua prática de integração pode ser tão fácil quanto tirar um momento dos os dias para meditar, escrever e refletir sobre a experiência psicodélica e a sua jornada de transformar a experiência em mudanças positivas no dia a dia.

O que ajuda também é procurar informações e conversar com outras pessoas, então esse fórum aqui é um ótimo lugar para dar um boost na sua prática de integração.

Boa sorte nessa jornada e estou mandando energias boas!
 
obrigada pelas dicas!
sim, conversei com um amigo e ele comentou sobre esse efeito rebote que costuma sentir uns dias depois, mas felizmente eu não tive isso. me senti mais leve e introspectiva nos dias seguintes só

tendo em mente que a experiência nunca vai ser igual, nem tenho pretensão de usar de novo tão cedo, talvez só daqui a uns bons meses, porque estou satisfeita com o que eu obtive e também porque eu tomo sertralina e vi que isso reduz o efeito (provavelmente por isso eu consegui tomar 3g e ficar de boa), então talvez não valha tanto a pena nesse momento

Interessante que é bem comum a "satisfação" que faz a gente não pensar em repetir a dose tão cedo.

Não sei se é comum acontecer com outras pessoas, mas por vezes sou "deixado" em locais diferentes pelas experiências, ou seja, saio leve e tranquilo de uma, e isso é duradouro, e as vezes fico em locais mais pedregosos e difíceis de lidar, e isso só passa quando consagro os cogumelos novamente.
 
Que bom ouvir isso, estou muito feliz que a experiência te iluminou. Depois da jornada psicodélica começa o processo de integração, que é quando o participante reflete na experiência e aplica as lições, epifanias, etc que ocorreram durante a experiência no dia a dia. Os efeitos positivos mais duradouros são feitos mais duradouros através do processo de integração.

Uma parte da integração é consciente enquanto outra acontece passivamente, quase no automático. Outra parte da integração ocorre ativamente e requer engajamento diário da parte do participante. Engajar na sua prática de integração pode ser tão fácil quanto tirar um momento dos os dias para meditar, escrever e refletir sobre a experiência psicodélica e a sua jornada de transformar a experiência em mudanças positivas no dia a dia.

O que ajuda também é procurar informações e conversar com outras pessoas, então esse fórum aqui é um ótimo lugar para dar um boost na sua prática de integração.

Boa sorte nessa jornada e estou mandando energias boas!
muito obrigada, muito gentil da tua parte, fico feliz em ler isso <3
olha que interessante: depois dessa experiência, conversei com algumas pessoas sobre as coisas que vi e senti durante a viagem, inclusive minha psicóloga, e eu consegui "desbloquear" respostas pra questões/perguntas que eu fazia pra mim mesma e me perturbavam há anos, questões centrais na minha vida. me sentia muito travada e não conseguia nem vislumbrar uma resposta, e pela primeira vez tive acesso a isso. foi uma coisa realmente importante pra mim, um divisor de águas. quando tive essa epifania depois de conversar com minha psicóloga eu fiquei muito emocionada e feliz de ter finalmente conquistado as soluções que eu procurava pra uns mistérios da minha mente.

isso tudo só reforça como é bom trocar ideia com amigos sobre nossos sentimentos e problemas, sempre vem uma perspectiva nova e nos ajuda bastante. mas sinceramente, só com o cogumelo eu consegui pela primeira vez destravar um conhecimento sobre mim mesma que tava muito enterrado na minha mente.

ps: tu é o cara por trás do canal cabbanis no youtube? ou só faz parte do canal no telegram que tem? se tu é o dono do canal, eu assisti vários vídeos teus quando tava pesquisando sobre os cogumelos KAJDSADJ muito obrigada pela ajuda

Interessante que é bem comum a "satisfação" que faz a gente não pensar em repetir a dose tão cedo.

Não sei se é comum acontecer com outras pessoas, mas por vezes sou "deixado" em locais diferentes pelas experiências, ou seja, saio leve e tranquilo de uma, e isso é duradouro, e as vezes fico em locais mais pedregosos e difíceis de lidar, e isso só passa quando consagro os cogumelos novamente.
pois é, eu imagino! como fiquei bem satisfeita com o que consegui dessa vez, não sinto a necessidade de "arriscar" ter uma experiência mais intensa que vá me deixar mal nesse momento, prefiro digerir tudo primeiro e tirar algo da experiência :)
 
Que legal uma mina que curte Thievery Corporation!

Eu gosto muito dos seus relatos!

Integração das experiências é um processo bastante interessante, se você pode contar com orientação psicológica é ainda melhor.

Já passei por experiências similares em que ocorreu esse auto-acolhimento e valorização.. auxilia muito para quem sofre de insegurança, ansiedade e baixa auto-estima..
 
muito obrigada, muito gentil da tua parte, fico feliz em ler isso <3
olha que interessante: depois dessa experiência, conversei com algumas pessoas sobre as coisas que vi e senti durante a viagem, inclusive minha psicóloga, e eu consegui "desbloquear" respostas pra questões/perguntas que eu fazia pra mim mesma e me perturbavam há anos, questões centrais na minha vida. me sentia muito travada e não conseguia nem vislumbrar uma resposta, e pela primeira vez tive acesso a isso. foi uma coisa realmente importante pra mim, um divisor de águas. quando tive essa epifania depois de conversar com minha psicóloga eu fiquei muito emocionada e feliz de ter finalmente conquistado as soluções que eu procurava pra uns mistérios da minha mente.

isso tudo só reforça como é bom trocar ideia com amigos sobre nossos sentimentos e problemas, sempre vem uma perspectiva nova e nos ajuda bastante. mas sinceramente, só com o cogumelo eu consegui pela primeira vez destravar um conhecimento sobre mim mesma que tava muito enterrado na minha mente.

ps: tu é o cara por trás do canal cabbanis no youtube? ou só faz parte do canal no telegram que tem? se tu é o dono do canal, eu assisti vários vídeos teus quando tava pesquisando sobre os cogumelos KAJDSADJ muito obrigada pela ajuda


pois é, eu imagino! como fiquei bem satisfeita com o que consegui dessa vez, não sinto a necessidade de "arriscar" ter uma experiência mais intensa que vá me deixar mal nesse momento, prefiro digerir tudo primeiro e tirar algo da experiência :)
Sou eu mesmo! Brigado por acompanhar o canal, espero que tenha ajudado a sua jornada! Que bom ouvir que você está acompanhando sua experiência com um profissional da saúde, pois isso cataliza muito a integração e minimiza os riscos também.

Boa jornada no resto de sua integração.
 
Que legal uma mina que curte Thievery Corporation!

Eu gosto muito dos seus relatos!

Integração das experiências é um processo bastante interessante, se você pode contar com orientação psicológica é ainda melhor.

Já passei por experiências similares em que ocorreu esse auto-acolhimento e valorização.. auxilia muito para quem sofre de insegurança, ansiedade e baixa auto-estima..
Sou outra que gosto demais de thievery e tive a mesma surpresa em ver que mais alguém curte aqui \o
Não deixem de escutar heaven's gonna burn your eyes deles durante a trip, é mágico.
 
Que bom ouvir isso, estou muito feliz que a experiência te iluminou. Depois da jornada psicodélica começa o processo de integração, que é quando o participante reflete na experiência e aplica as lições, epifanias, etc que ocorreram durante a experiência no dia a dia. Os efeitos positivos mais duradouros são feitos mais duradouros através do processo de integração.

Uma parte da integração é consciente enquanto outra acontece passivamente, quase no automático. Outra parte da integração ocorre ativamente e requer engajamento diário da parte do participante. Engajar na sua prática de integração pode ser tão fácil quanto tirar um momento dos os dias para meditar, escrever e refletir sobre a experiência psicodélica e a sua jornada de transformar a experiência em mudanças positivas no dia a dia.

O que ajuda também é procurar informações e conversar com outras pessoas, então esse fórum aqui é um ótimo lugar para dar um boost na sua prática de integração.

Boa sorte nessa jornada e estou mandando energias boas!
Que legal seu comentário! Tava procurando algo aqui sobre integração, e achei apenas o teu comentário.. rs

Eu encontrei um vídeo bem legal no youtube também sobre isso, acho que pode interessar:
Priscilla Praude, psicóloga e psiconauta:


Ah, Thievery Corporation é foda demais! haha
 
Back
Top