Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pedras de Ica !!!!

Realmente o pessoal do Ceticismo Aberto ta sempre metendo o pau no von Daniken. Mas convenhamos, quem leu "Eram os Deuses Astronautas", viu que ele forçou Muito a barra.

Talvez porque o que fuja muito daquilo que aprendemos nos surpreenda até d+ e tenhamos a pré-disposição de não acreditar, ou achar absurdo. :eek:

MAs enfim... achei alguém que leu o livro!!! Que bom :pos: No que você acha que ele forçou muito a barra?:eek:

Primeiramente quero deixar claro que acredito sim na possibilidade dos deuses serem astronautas. Porém acho que o Daniken descredibiliza até mesmo suas melhores idéias quando apresentas falsas provas. Vou falar alguns que me vem a cabeça:

1. Ele afirma que as linhas de Nasca são pistas de pouso. Eu não acredito que seres com tecnologia para fazer voos espaciais precisasse de pistas de pouso. É muita ingenuidade acreditar nisso.
2. Os mapas de Pires Reis não são perfeitos como ele diz. Ele são os melhores de sua época, porém contém inúmeros erro. Não sei de onde ele tirou.
3. E dizer que todo desenho onde uma pessoa tem algo na cabeça sejam astronautas também acho que é forçar a barra. Ele podiam por exemplo estar falando do terceiro olho, que deveria ser algo bastante difundido naquela época.

Além de disso, é notável como ele subestima as antigas civilizações dizendo que aquele povo não seria capaz de construir tão incriveis piramides etc... Ele menospresa a integencias dos povos antigos o tempo todo, para convencer o leitos de que somente ETs poderiam ter construído certas coisas. També afirmam que o conhecimento astrológico foi ensinado por alguém, e tenta nos convencer que aqueles povos não poderiam ter descoberto sozinhos.

Boa tarde a todos amigos, é a minha primeira postagem aqui no grupo, e eu acho que houve uma peça desse quebra cabeça que não foi encaixada, a de que os Dinossauros existiram até bem pouco tempo atrás, a menos de 2 mil a 5 mil anos. Foram achados fósseis pela Dr. Mary Schweitzer, com tecidos vivos intactos, que provariam que seria impossível esses tecidos terem sobrevividos e estarem tão bem preservados a milhares e milhares de anos.
Não estou afirmando nada e sim convido os amigos a juntos debatermos esse tema e assim com a nossa cooperação e trabalho em conjunto chegaremos mais próximo da verdade. Talvez as pedras de Ica, sejam o relado de um povo que viveu a talvez 5 mil, 10 mil ou 15 mil anos atrás convivendo com esses Dinossauros ainda vivos. Vou deixar os links dos vídeos para juntos descobrirmos a verdade ou a farsa dessa e de várias utras hipóteses, grande abraços e luz a todos amigos!

Realmente o pessoal do Ceticismo Aberto ta sempre metendo o pau no von Daniken. Mas convenhamos, quem leu "Eram os Deuses Astronautas", viu que ele forçou Muito a barra.

Ele é jornalista.

Livros (ou qualquer outro texto não jornalístico) feitos por jornalistas infelizmente tendem a ser alegorias argumentativas de pessoas que sabem muito pouco de muita coisa e já acreditam superar a ciência, por exemplo...

Eu li "Eram os Deuses Astronautas?" e achei interessante, mas também senti que ele força, o que é próprio de quem tem voz (por ser jornalista) mas não tem a competência científica desenvolvida do assunto que trata (por ser justamente jornalista).

Jornalistas deveriam se restringir a livros sobre jornalismo e relatos interessantes de suas vidas. Nem pra escrever sobre política são bons, exceto em retrospectiva de situações já passadas, e com raras exceções...

Por fim, @tupy , muito legal a proposta, e apesar do autor forçar a barra no livro "Eram os Deuses Astronautas?", ele traz informações que pelo menos nos mostram que há mais coisa entre o céu e a terra do que julgamos em nossa vã filosofia...

Uma delas é aquela barra feita de um metal desconhecido, que foi encontrada em algum lugar pelo mundo...

Mas, enfim, sei que soa preconceituoso, mas não consigo crer num livro sobre ciência feito por jornalista... No entanto, isto está longe de tornar tudo que ele diz inválido, pois aproveitam-se os dados passados que sejam relevantes. E, no mais, ele pode estar certo, vai que...

No mais, que pena que ele seja a fonte dessa informação da postagem inicial... No entanto, não se pode negar que ele cria boas discussões.

Última edição:
Back