Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC - Strain Desconhecida - Milho + Garrafa Pet

Diário de cultivo completo.
Olá amigos,
Vamos lá, um tempo atrás entrei na comunidade, leio muito, posto pouco. Como estudei bastante e fiz alguns testes, vamos aos resultados para vocês verem que bacana que foi.

Começo do início do princípio:
Resolvi fazer a técnica do milho com alguns carimbos de esporos que eu tinha. Não sei a strain, talvez vocês ajudem a identificar.
Primeiro passo foi deixar um kilo de milho de pipoca Yoki em água por 24 horas, depois mais 24 horas na água com 1/10 de água sanitária. Cozinhei após o período, corrigi a acidez com fermento químico (desses de bolo), cozinhei mais um pouco, coloquei em potes e sacos plásticos para testar a diferença. No total foram 3 sacos plásticos e 3 de vidro e um de plástico. Esterilizei tudo usando vapor, panela de pressão, álcool ou microondas, dependendo do que eu estivesse usando.
Fiz duas seringas de um carimbo antigo.
Injetei nos 7.
O pote de vidro com tampa de papel alumínio foi o que rendeu melhor, logo depois os 3 sacos plásticos.

Para usar de terrário recortei 3 garrafas pet e fiz janelas com elas que cobri com micropore, fiz um casing embaixo e em cima do milho com micélio de apenas pó de casca de coco misturada com farinha de casca de ovo que eu fiz em casa. Para 3 garrafas devo ter usado umas 4 cascas de ovos lavadas, torradas no forno e batidas no liquidificador para virar pó. Tudo foi para o microondas por 10 minutos com água para matar o que tivesse de bicho ruim ali.

Coloquei tudo em uma caixa plástica com água no fundo, um termostato em 27 graus e luz fria 12 horas por dia com timer.

No começo achei que ia dar problema de overlaying já que tudo estava ficando branco rápido. Mas a surpresa foi que as 3 deram frutos. Em uma delas vieram 22 no primeiro flush. Colhi de duas 28. A terceira vou colher mais uns 5 ou 6 até o fds.

Para armazenar, fervi um pouco de mel, coloquei os pequenos deuses dentro do pote e joguei o mel fervendo lá dentro. Vamos ver se perde potência ou não. Fiz isso porque antes eu já tinha secado e guardado no mel seco. A perda aparente de potência é de uns 20% quando seco em relação ao fresco, então vamos testar sem secá-los. Se a minha experiência der certo, devo ter umas 3 doses interessantes dentro desse pote de mel.

Segue fotos:
IMG195.jpgIMG196.jpgIMG197.jpgIMG204.jpgIMG205.jpgIMG206.jpgIMG207.jpgIMG208.jpgIMG210.jpgIMG211.jpgIMG213.jpgIMG214.jpgIMG215.jpg

Abraços e boas colheitas, espero ter ajudado um pouco.
 
Parabens pela colheita mano, estar no caminho certo.
 
Muito massa esse casing na garrafa pet, acho q só acrescentaria uma fita isolante pra evitar pinar nas laterais, mas pelo visto nem precisou! Showw!!
 
parabéns, tá bem legal o cultivo!
 
Vamos ao update, eles continuam rendendo bons frutos. Aparentemente jogar o mel fervendo em cima fez com que ele perdesse um pouco da potência. Consumi depois de uma semana uma quantidade que deveria ser considerada média a forte e fez só um pouco de cócegas. O melhor método ao meu ver ainda é secar até ficar quebradiço e manter assim com silica gel.
Aumentei a produção, estou testando outros potes, quando der frutos eu aviso. Abraços.
 
ferver o mel não é uma boa pedida, vai perder nutrientes, e vai ocorrer a desnaturação das enzimas, que devem auxiliar na conservação dos frutos.
 
Use mel à temperatura ambiente, as psiloci(bi)nas são degradadas em altas temperaturas. Se usar mel quente vai ter perda de potência.

O mel em alta temperatura ao entrar em contato com os cogumelos pode degradar as substâncias que interessam, é sabido que temperaturas elevadas destroem as psilocibinas e psilocinas contidas nos cogumelos. Eu utilizaria mel à temperatura ambiente para fazer esta conserva.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top