Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático PC Rio Chopim, placa petri.

Diário de cultivo problemático.
cm.JPG

Olá pessoal, depois de alguns anos sem dar as caras eu voltei para fazer um diário de cultivo e compartilhar com vocês essa nova experiência, essa é a primeira vez que faço um cultivo através de placa petri, os cultivos anteriores foram feitos através de carimbos, espero que além de compartilhar essa nova experiência vocês possam me ajudar, tirar duvidas e até mesmo me corrigirem de possíveis erros, essa placa foi doada por um amigo que isolou o PC vale do Chopim, pra mim esse cultivo vai ser especial pelo fato de eu ter me criado e vivido até hoje no vale do rio Chopim localizado no sudoeste do Paraná, esse cultivo me trará varias recordações de caçadas e trips que compartilhei com amigos nesse grandioso rio, é isso ai piazada!

vale.JPG
Vale do rio Chopim.

Me enganei, por favor,alguém conhece algum fungo parecido com micélio ? fui ver o "sobrevivente" e achei estranho pelo seguinte, o cheiro não é igual o do cubensis,
Pela foto esta morfologicamente muito estranho esse micelio ai! não é denso e nem rizomorfico. Tente comparar com outros cultivos em milho

:!: O autor abandonou este cultivo. :!:

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.

Back