Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pasteurizar sem termômetro culinário e outras dúvidas

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Olá galera. Pretendo fazer um bulk de po de coco e palha + calcário + borra de café

Poderiam me ajudar, pois não tenho termômetro pra controlar a temp
E essa receita que disse é boa pra um bulk?

Outra pergunta, só posso usar milho como spawn pra bulk?
 
Olá galera. Pretendo fazer um bulk de po de coco e palha + calcário + borra de café

Poderiam me ajudar, pois não tenho termômetro pra controlar a temp
E essa receita que disse é boa pra um bulk?

Outra pergunta, só posso usar milho como spawn pra bulk?

Pasteurizar sem termômetro não vai dar, seria a mesma coisa que dirigir vendado.

Não sei opinar sobre a receita, só tenho uma dúvida.
Você tem como medir o ph?

Sim, só milho serve.
 
Não tenho como medie o ph mas me passaram varias receitas onde ia borra de café e 1 colher de calcário. Disseram então que não precisa medir pq essa quantia servia :/
 
Não tenho como medie o ph mas me passaram varias receitas onde ia borra de café e 1 colher de calcário. Disseram então que não precisa medir pq essa quantia servia :/

Bom, se seguir a receita a risca talvez de certo
 
Existem varias fontes no forum dizendo que não necessariamente só o milho pode ser usado como spawn.
[automerge]1554826764[/automerge]
 
Existem varias fontes no forum dizendo que não necessariamente só o milho pode ser usado como spawn.
[automerge]1554826764[/automerge]

Tinha entendido que ele tinha perguntado se milho puro servia hahahahaha.
 
Eu acho que essa receita pode ser bem eficiente.
Agora quanto ao termômetro, um amigo meu pasteuriza sem ele e não está tendo problemas com isso.
Espero ter ajudado ??‍♀️
 
sem termômetro você corre o risco de aquecer demais o substrato e ter perda de nutrientes ou aquecer de menos e não matar todos os fungos e bactérias que podem colonizar o substrato antes do micélio. Para resultado ideal é necessário ter um termômetro, tem alguns culinários bem baratos no Mercado Livre.
 
Última edição:
Já fiz fiz... com resistência de chuveiro pus dentro dum frasco de conserva (VIDRO GROSSO)coloquei esse copo dentro dum balde de cloro ,enchi 1/3 de água coloquei a palha e o esterco numa redinha de laranja dentro duma lixeirinha dessas vazadinhas com furinho e ela vai acomodar no balde certinho ,liga a resistência e tampa ,quando coloquei um termômetro e lá dentro batia oitenta e dois graus ...espero ter ajudado ,haux harmonia :D
 
Back
Top