Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pasteurização

Dimas00

Esporo
Cadastrado
13/01/2021
2
2
24
Buena's pessoal, meu primeiro tópico aqui, estou começando a técnica de cassing, e fiz minha primeira pasteurização de vermiculita, esterco e borra de café, coloquei uma panela com um pouco de água e uma panela menor com o substrato dentro, deixei 2h em uma temperatura média de 60º a 70º, controlando com um termômetro de alimento, tinha um spaw de milho e de Flocão, misturei tudo em uma marmitex de alumínio de 1l e pus na incubadora, já tem 6 dias que está na incubadora, por enquanto ta indo bem, a strain MDK é bem agressiva.

Acho que estou no caminho certo, porém esse processo de ficar 2h no fogo é chatinho e no Brasil o gás de cozinha está cada vez mais caro, então eu gostaria de saber, se alguém sabe de alguma maneira mais fácil de fazer esse processo, talvez uma maneira de chegar a essa temperatura de forma elétrica, talvez com aquelas panela de pressão elétrica, até autoclave andei pesquisando, pra mim a eletricidade custa mais barato do que o gás de cozinha, se alguém tiver alguma dica de como customizar esse processo ou até deixar mais simples, e também gostaria de saber se estou no caminho certo, estou indo meio que na tentativa e erro, eu acho meio exagerado 2h de fogo, mais foi oq eu achei de conteúdo por aqui.
 
Bom dia.

Se não está tão seco, borrifo água por cima, espero absorver e borrifo mais.
Isso durante uns 3 dias.
Tem que tomar cuidado para não exagerar e deixar acumular água que não será absorvida ou evaporada.