- 08/03/2024
- 156
- 5
- 23
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Se for substrato CVG (coco, vermiculita, gesso) pode ser pasteurizado, existe um método chamado "bucket Tek" no fórum deve ter informação, acho que já expliquei em algum lugar aqui como se faz; ou procure no YouTube, tem diversos vídeos sobre o assunto. Eu já fiz bastante cultivo com esse método, claro que existe uma taxa de falha, mas não é alta, no custo benefício compensa.Olá, boa noite. Talvez eu tenha me equivocado nos nomes das técnicas. Mas eu quis dizer de pegar uma marmita de 1L por exemplo, e ali dentro colocar substrato (por exemplo, vermiculita e fibra de coco) e posteriormente colocar os grãos colonizados ali para colonizar toda a marmita. Nesse processo, a vermiculita e a fibra de coco podem ser pasteurizadas? Ou precisam ser esterilizadas?
Indo para a panela de pressão não fica mais suscetível a contaminações por meio externo? Já que tira as barreiras naturais do substrato deixando um ambiente mais propício para outros micro-organismos e bactérias. Pergunto isso porque sou iniciante e estou "preso" nessa parte, fiz tudo certinho mas perdi meu cultivo nessa parte, ainda é um pouco confuso para mim.Eu uso vermiculita fina e pó de coco para fazer a cobertura do micélio...
Misturo a vermiculita e pó de coco na proporção de 1:1, adiciono água até apertar a mistura com a mão e descer algumas gotas de água, não pode estar muito encharcado e depois mando pra panela de pressão por 40m ~ 50m
Taxa de sucesso de 99%
Na verdade não, esse método que ele está fazendo é mais uma esterelização do que uma pasteurização. A pasteurização do substrato cvg é feita pois é um método mais barato de se fazer, e só funciona pq a carga de possíveis contaminantes ali é menor do que num substrato mais vivo como o esterco.Indo para a panela de pressão não fica mais suscetível a contaminações por meio externo? Já que tira as barreiras naturais do substrato deixando um ambiente mais propício para outros micro-organismos e bactérias. Pergunto isso porque sou iniciante e estou "preso" nessa parte, fiz tudo certinho mas perdi meu cultivo nessa parte, ainda é um pouco confuso para mim.
É a primeira vez que utilizei um substrato e fiz pasteurização. Notei que não apertei bem o substrato na marmita, da pra ver que tá crescendo nas laterais. Das outras vezes comprei um substrato estéril em um site, e parecia que ele era mais compacto, aí ficou mais fácil de evitar os side pinPor curiosidade: os resultados do Spawn que eu disse que tinha. Eu não sei se é considerado um casing. Entretanto, eu utilizei da pasteurização no balde, e aparentemente deu certo! E olha que eu errei muito na quantidade de substrato (coloquei pouco para a marmita de 1L) e também errei na água. Mas como era um teste, apenas apertei bem o substrato até sair o excesso de água e fui na fé
Pode ser pasteurizada, utilizando forno por exemplo (porém cuidado com a umidade). Tem um tópico aqui no fórum ensinando.Olá, boa noite. Talvez eu tenha me equivocado nos nomes das técnicas. Mas eu quis dizer de pegar uma marmita de 1L por exemplo, e ali dentro colocar substrato (por exemplo, vermiculita e fibra de coco) e posteriormente colocar os grãos colonizados ali para colonizar toda a marmita. Nesse processo, a vermiculita e a fibra de coco podem ser pasteurizadas? Ou precisam ser esterilizadas?
Sobre essa sua técnica, você coloca pó de coco e a vermiculita em algum saco? Ou você só põe na pressãoEu uso vermiculita fina e pó de coco para fazer a cobertura do micélio...
Misturo a vermiculita e pó de coco na proporção de 1:1, adiciono água até apertar a mistura com a mão e descer algumas gotas de água, não pode estar muito encharcado e depois mando pra panela de pressão por 40m ~ 50m
Taxa de sucesso de 99%
Nunca coloque substrato na pressão sem estar num saco adequado ou vidro de conserva, a chance de entupir a válvula e explodir a panela é bem grande.Sobre essa sua técnica, você coloca pó de coco e a vermiculita em algum saco? Ou você só põe na pressão
Exatamente como o @SpiritualMind citouSobre essa sua técnica, você coloca pó de coco e a vermiculita em algum saco? Ou você só põe na pressão