Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Passando Mal

Continue comendo bem e se hidrate. Muita água.
Muita salada, carne magra (peixe, frango), e descanso. Cague bastante que vc estará se limpando. Caganeira é sinal de limpeza do corpo.
E pode parar de alcool por enquanto e tbm de comer besteiras. Seu corpo agora precisa de força mais do que nunca.
Ah, vitamina C vai mto bem tbm. Compre algum Cebion, ou algum suplemento de vitamina C.

Estudo nutrição, sei do que to falando, vai por mim.
Quero te ver forte amigão.
 
Que bom que você já está melhor jaumf! Fico mais aliviado!

Sendo que, eu os comi por 4 dias seguidos.

É, a gula pode ser um mal muiito grande huahauah:p:

Temos de ter o equilíbrio, sem ele enfraquecemos, comeu muito em muitos dias seguidos, e isso nem rola né(você deve ter sacado!)...

Cuide de você, concentre-se na restauração, pois, de que adianta ser sabio e não poder usar a sabedoria da melhor forma?

Ou melhor de que adianta aprender sem depois poder encinar?;)

No mais...

Muita saude, luz, equilibrio físico e mental!
 
O que o pessao nao está se atentando:
P.Cubensis Puros sem contaminantes nao teriam dado esta reaçao.
O problema merece um estudo a fundo.
Ou foi alguma intoxicaçao causada por algo que foi JUNTO com os P.Cubensis OU ele ingeriu algum cogu ruim no meio sem perceber.
Prestem atençao na RESPONSABILIDADE que temos num caso desses.
Se soubermos a causa exata saberemos como evitar que isso aconteça a nós mesmos um Dia.
Jao os cogus tinham sinais de algum fungo verde ou azulado?
Pela descriçao me parece com a intoxicaçao de penicillium...OU até uma ESQUITOSSOMOSSE(putz nao sei o nome certo mas é a tar de barriga dagua...)
 
é o risco que se corre ao comer frescos..

vc colheu e guardou pro 4º dia?

a partir do momento que o fruto sai, ele já ta em decomposição, ja tem contato externo e outros "bixos" ja estão transformando-o em alguma coisa qualquer.. vc pode ter ingerido qlqr bacteria, qlqr coisa q pode ter lhe causado uma infecaozinha, ou simplesmente seu corpo sabe q vc comeu mta coisa pesada e dificil de matar e entrou em modo "defesa", vc é o unico q tem como saber oq aconteceu.
 
O que o pessao nao está se atentando:
P.Cubensis Puros sem contaminantes nao teriam dado esta reaçao.


Será que não?

Não é o primeiro relato do tipo que vejo. E as pessoas são têm reações diferentes. O que não dá reação nenhuma para um pode causar o maior estrago em outro.

.
 
Será que não?

Não é o primeiro relato do tipo que vejo. E as pessoas são têm reações diferentes. O que não dá reação nenhuma para um pode causar o maior estrago em outro.

.
Com 100% de certeza.

cultivo cogus e consumo durante o ano todo e muitos amigos tamb´wem o fazem.

Cogus SELVAGENS podem até dar esse tipo de indisposiçao, mas cogus frescos a partir de um cultivo decente nao tem nenhum efeito colateral, comprovadamente.
 
Toma Dramin B6, come mamão e toma bastante água para não ficar desidratado (pode ser soro caseiro/gatorade), não melhorando vai para o pronto socorro, ou então vai direto ao pronto socorro e explica a história.
 
Com 100% de certeza.

cultivo cogus e consumo durante o ano todo e muitos amigos tamb´wem o fazem.

Cogus SELVAGENS podem até dar esse tipo de indisposiçao, mas cogus frescos a partir de um cultivo decente nao tem nenhum efeito colateral, comprovadamente.


Os cogumelos que o jaumf ingeriu foram coletados.

Mas fora isso você já listou outras variáveis. Como um cultivo decente, por exemplo. É difícil qualificar um cultivo, às vezes. Ou o fato dos cogumelos estarem frescos ou não.


Além disso o que não dá indisposição em você ou nos conhecidos pode ter outro efeito em alguém sensível. Eu particularmente sou do tipo mais cascudo, mas é sempre bom lembrar que a psilocibina mexe com o equilíbrio dos nossos neurotransmissores, particularmente com a serotonina. E isso pode ter alguns efeitos colaterais.

É só uma opinião, porém eu gosto de manter isso em mente para não ter surpresas desagradáveis.

.
 
Tb acho que depende do organismo. Eu sempre sinto algum desconforto (náusea leve) no início e o grau desse desconforto independe se são cultivados ou coletados, secos ou frescos. O que faz diferir o grau em mim é a forma de ingestão, pois quando como o desconforto é mais acentuado.
 
Tb acho que depende do organismo. Eu sempre sinto algum desconforto (náusea leve) no início e o grau desse desconforto independe se são cultivados ou coletados, secos ou frescos. O que faz diferir o grau em mim é a forma de ingestão, pois quando como o desconforto é mais acentuado.
Eu entendi o que o Ecuador disse, mas você acha normal esses disconfortos se extenderem por 5 ou 6 dias como nosso amigo desse topico, e se agravar com diarreias fortes, dores de cabeça e ansias de vomitos por todo esse tempo?
 
Isso não seria parecido com uma Síndrome Serotoninérgica? Pode ocorrer TAMBÉM com LSA (ingestões seguidas de ipomoea violacea, argyreia nervosa, etc.) Obeserve que destaquei algumas partes em vermelho. Psilocibina é muito semelhante ao LSD. Leiam com atenção se for dar alguma opinião. Eu já falei mais de um milhão de vezes aqui no fórum porque não adianta ficar usando seguidamente psilocibina, LSA, e todos os irmãos do LSD.

Síndrome Serotoninérgica.

DEFINIÇÃO

Síndrome clínica resultante da estimulação excessiva de receptores
serotoninérgicos centrais e periféricos. É caracterizada por mudanças
do estado mental e das funções motoras e autonômicas.


CAUSAS TÓXICAS

A síndrome serotoninérgica resulta mais frequentemente de uma
interação de drogas, quando dois ou mais agentes que aumentam a
neurotransmissão serotoninérgica por diferentes mecanismos são
administrados em combinação, ou em overdose. Mais raramente, pode
ocorrer após a overdose de um único agente.

Secundária ao aumento da produção de serotonina
* Triptofano

Secundária ao aumento da liberação da serotonina estocada
* Anfetaminas (incluindo "ecstasy")
* Bromocriptina
* Cocaína
* L-dopa

Secundária à diminuição da recaptação da serotonina pela terminação
pre-sináptica
* Dextrometorfano
* Nefazadona
* Petidina (meperidina)
* Inibidores seletivos da recaptação da serotonina
* Citalopram
* Fluoxetina
* Fluvoxamina
* Paroxetina
* Sertralina
* Inibidores seletivos da recaptação da serotonina e norepinefrina
* Venlafaxina
* Antidepressivos tricíclicos

Secundária à inibição do metabolismo da serotonina
* Inibidores da monoamino oxidase (MAO)
* Moclobemida
* Inibidores da MAO não-seletivos

Secundária à estimulação do receptor pós-sinaptico da serotonina
* Dietilamida do ácido lisérgico (LSD)


Secundária ao aumento da resposta pós-sinaptica à estimulação pela
serotonina
* Lítio

CAUSAS NÃO-TÓXICAS

Nenhuma.

MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS

O início das manifestações clínicas pode ocorrer horas a dias após a
exposição ao(s) agente(s) causal(is). A tríade clássica das
manifestações clínicas inclui alterações do estado mental, motor e
autonômico. A combinação das manifestações observadas é extremamente
variável entre casos individuais.

As alterações de estado mental relatadas incluem ansiedade, agitação,
confusão, inquietação, hipomania, alucinações e coma.

As alterações motoras incluem tremores, mioclonias, hipertonia,
hiperreflexia e incoordenação. O aumento do tonus muscular é
frequentemente mais proeminente em membros inferiores.

As manifestações clínicas autonômicas e outras manifestações incluem
febre, sudorese, náusea, vômitos, diarréia e hipertensão.
Complicações agudas incluem coma, convulsões, rabdomiólise e
coagulação intravascular disseminada (CIVD).

DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL

* Síndrome neuroléptica maligna. Este é o diagnóstico diferencial
mais importante e o mais provável, quando um agente neuroléptico
foi iniciado ou teve a dose aumentada antes do aparecimento dos
sinais e sintomas
* Síndrome anticolinérgica
* Toxicidade da carbamazepina
* Infecções de sistema nervoso central
* Abstinência de etanol
* Insolação
* Abstinência de hipnóticos/sedativos
* Toxicidade do Lítio
* Abstinência de opióides
* Overdose de simpatomiméticos

Leia mais...
 
Eu entendi o que o Ecuador disse, mas você acha normal esses disconfortos se extenderem por 5 ou 6 dias como nosso amigo desse topico, e se agravar com diarreias fortes, dores de cabeça e ansias de vomitos por todo esse tempo?

Não acho normal. Normalmente alguns problemas podem surgir no dia seguinte em algumas pessoas, mas não atribuo aos cogumelos os sintomas do jaumf, pelo menos nunca vi alguém assim.
 
View attachment 11024

Chimarrão... cura desidratação, ressaca, intoxicação, alivia a mente, traz forças para o corpo, limpa o organismo.
meu avo sempre falava
- Depois da bebedeira e depois da comilança nada melhor que um bom chimarrão para curar o corpo ;D
galleryimagechimarrao1.JPG
 
Isso não seria parecido com uma Síndrome Serotoninérgica? Pode ocorrer TAMBÉM com LSA (ingestões seguidas de ipomoea violacea, argyreia nervosa, etc.) Obeserve que destaquei algumas partes em vermelho. Psilocibina é muito semelhante ao LSD. Leiam com atenção se for dar alguma opinião. Eu já falei mais de um milhão de vezes aqui no fórum porque não adianta ficar usando seguidamente psilocibina, LSA, e todos os irmãos do LSD.


Não há motivo mesmo para uso continuado. Mas algumas pessoas tem comportamentos compulsivo com certas substâncias, a vulgar fissura. Até mesmo com triptaminas.

Pode ser um aprendizado doloroso.


Interessante que há mesmo alguns pontos em comuns com uma SS branda. Até a duração da recuperação:

"O SS pode ser transitório, brando ou grave. A forma branda do SS é autolimitada com recuperação completa em 24 hs ou em alguns dias. Apenas 40% das formas graves são admitidas nas UTIs e a mortalidade nestes casos é de 11% [4, 5, 8]."

http://www.polbr.med.br/arquivo/artigo1002.htm


É nesse ponto que entra a sensibilidade da pessoa. Eu arrisco dizer que boa parte dos indivíduos não terá tais sintomas, mesmo tomando alguns dias seguidos. Entretanto alguns podem ser mais sensíveis.

Vejam o caso da fluoxetina. Milhões de pessoas tomam como antidepressivo, mas os casos de SS devido ao seu uso somente são bem raros.

.
 
Caso isso ocorra de novo (e tomaaaara que não ocorra), siga o conselho do camarada Fred Muscaria, manera no cannabis, ela fragiliza o sistema imunológico. To falando com base científica, porque eu também sou usuário e me informei a respeito...
No mais, que venham boas trips pra ti ^^
 
Caso isso ocorra de novo (e tomaaaara que não ocorra), siga o conselho do camarada Fred Muscaria, manera no cannabis, ela fragiliza o sistema imunológico. To falando com base científica, porque eu também sou usuário e me informei a respeito...
No mais, que venham boas trips pra ti ^^
Se essa sua fonte é a mesma pesquisa que mostraram no Pe.org, saiba que a dose necessaria pra alterar algo em seu sistema imunologico(no caso, de um macaco) é de +- 300 baseados com 2MG de thc cada.
se achar um fumo dessa qualidade (extrema!) e conseguir fumar tudo isso num só dia (durante 30 dias +_) PODE ser que faça algum mal.
aiaiai...
 
Cannábis não prejudica o sistema imunológico:!:

Tanto que é usada como remédio para aidéticos, afim de aumentar o apetite.
E de pessoas com cancêr, pois tira o enjoo da quimio:eek:
 
Back
Top