Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Parecem, mas, será que são?

sua unha vermelha eh sexy demais pra eu responder seriamente este topico.
 
sua unha vermelha eh sexy demais pra eu responder seriamente este topico.

Obrigado, eu sabia que tocaria seu coração com elas, afinal você sempre foi chegado nas unhas vermelhas! mas estas são da acompanhante! ;) abraços mano!
 
Da VICTORIA?


Falando sério é importante diferenciar estes cogumelos inativos dos que gostamos.

Mas em algumas espécies desse grupo acho que só mesmo pelo azulamento, pelo menos no princípio, até você pegar o "jeitão" de cada espécie.
 
Da VICTORIA?


Falando sério é importante diferenciar estes cogumelos inativos dos que gostamos.

Mas em algumas espécies desse grupo acho que só mesmo pelo azulamento, pelo menos no princípio, até você pegar o "jeitão" de cada espécie.

ééééééé, mas depois que ela comeu os cogumelos, VICTORIA só ficou interessada em sapos!

Mas "falando sério", não vale a pena arriscar, mesmo que estejam tudo no mesmo esterco, é importante coletar apenas os que azulam mesmo. Vale lembrar que dependendo das condições em que estão, alguns cyanescens demoram para azular, outros já estão azuis mesmo sem toca-los, enfim é tudo muito variavel e espécies que não conhecemos podem se assemelhar com eles pelas variações climáticas também.
 
Parece mas será que é

Falando sério, fala sério... depois sou eu que... não falo nada :)

O Panaeolus antillarum parecem muito mesmo com os Panaelous cyanescens. Pelos menos a única diferença que consegui identificar entre os dois foi um aspecto esbranquiçado no extremo das lâminas, detalhe esse que não há nos pancyans; além de que toda margem do chapéu é franjada, (haha!! to aprendendo)

Tirando o cubensi fora, esse da foto embaixo não consegui uma identificação precisa. Lembro de ter visto aqui no fórum fotos parecidas mas não consigo lembrar e nem achar.

A foto Panaeolina foi o Fred Muscaria que postou. As minhas fotos não estão muito nítidas (malditas macros!!!) mas de outra feita colhi essa mesma espécie, inclusive no mesmo esterco onde frutificou panscyans. Colhi e fiz o chá com os dois. A mistura foi: enlouqueci.

Será que esse da foto é Panaeolina?
BEBETO~3.JPGromário&bebeto.jpg
 

Anexos

  • PANAEOLINA.bmp
    932.9 KB · Visualizações: 14
Última edição por um moderador:
da esquerda um cubes(com saia)
da direita parece com pan subbs mas ta muito pequeno
 
Há dúvidas sobre a psicoatividade de Panaeolina. Pelo menos sobre a espécie que já foi relatada no Brasil, Panaeolina foenisecii.

Veja mais fotos aqui: https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/

Pois é, eu olhei seu tópico várias vezes antes mesmo de resolver colhê-los, fiquei na dúvida entre foenisecii e subbs, o Mortandello falou que estavam pequenos. Digo que este da foto foi o maior avistado por mim. Eles morrem com esse padrão, encontrei vários cog´s "mortos" preservando justamente essa mesma configuração de quando vivos. Como estou viajando dificilmente poderei acompanhar o ciclo de frutificação e morte.

Eu havia descartado a possibilidades de ser subbs porque pelas referências aqui do fórum e da net, os subbs num certo estágio, não sei qual, parece que "vira" o chapéu do avesso, porém esse cogumelo da foto em certos aspectos lembra muito os subbalternus.

Que que vocês acham, poderia ser um híbrido ou um novo tipo. Desculpe a insistência ignorante e preguiçosa.
 
Esqueça essa história de híbrido.

Um novo tipo pode ser.

Mas afinal de contas ele azulou?
 
Os talos variam do vermelho - para os mais novos, marrom para os mais maduros e quando quebrados ficaram escuros depois de um bom tempo.
 
Ficar escuro não é azular.

Acho que você coletou uma espécie inativa de panaeolus.
 
Pelo fato do talo ser marrom escuro ficou difícil saber se azularam. Só vou poder ter certeza quando tiver a oportunidade de ingeri-los.
Acabei esquecendo de mencionar que ele parece com os da foto do Figurinha. Ousaria dizer que são os mesmos.
Im000755.jpgIm000756.jpg
 
Pelo fato do talo ser marrom escuro ficou difícil saber se azularam. Só vou poder ter certeza quando tiver a oportunidade de ingeri-los.
Acabei esquecendo de mencionar que ele parece com os da foto do Figurinha. Ousaria dizer que são os mesmos.

caverna, subbalteatus tem esse detalhe mais claro logo abaixo do chapéu, carimbo de esporos pretão, raramente azula, quando coletar algum fique atento à volva dele, o micélio algumas vezes azula, mas nada que se compare a um cyanescens ou mesmo cubensis, o cheiro para mim é caracteristico. cubensis, cyanescens e subbalteatus tem um cheiro caracteristico mais forte que outras espécies semelhantes não ativas como o Pan antillarum por exemplo que é quase identico ao cyanescens, mas tem um cheiro bem mais suave que o azulão.
 
O figurinha tem razão. Os detalhes batem com Panaeolus subbalteatus.
 
Relendo meus post, aqui, ficaram um pouco confusos.

Ingeri esses possíveis subbalternus juntamente com cyanescens. Foram mais subbs e menos cyans. Onda forte, foi a minha trip mais forte até hoje.

Realmente eles não azulam.

Quando tiver oportunidade, e também à partir de agora, vou identificá-los com mais detá-lhes. Valeu pelas orientações!
 
Relendo meus post, aqui, ficaram um pouco confusos.

Ingeri esses possíveis subbalternus juntamente com cyanescens. Foram mais subbs e menos cyans. Onda forte, foi a minha trip mais forte até hoje.

Realmente eles não azulam.


Quando tiver oportunidade, e também à partir de agora, vou identificá-los com mais detá-lhes. Valeu pelas orientações!

Cyanescens são potentes, comi 4 ano retrazado e tive uma experiência bastante elevada para os levissimos cogumelos que comi. Eu acredito que você deve ter comido alguns subbalteatus mesmo, mas é dificil dizer que os efeitos mais latentes que vc teve foram ocasionados por subbalteatus mesmo. É como tomar 5 doses de pinga, e um copo de cerveja, e dizer que a bebedera foi por causa da cerveja ou que a cerva contribuiu MUITO para isto. Na próxima, com mais detalhamento, experimente apenas Pan. subbalteatus frescos ou apenas Pan. cyanescens frescos. Acredito que também irá vai valer a pena!

Pelas minhas experiências é desproporcional a potencia de uma espécie para outra. Na ordem do mais fraco para o mais forte: Subbs -> Cubie -> Copelândia
 
Cyanescens são potentes, comi 4 ano retrazado e tive uma experiência bastante elevada para os levissimos cogumelos que comi. Eu acredito que você deve ter comido alguns subbalteatus mesmo, mas é dificil dizer que os efeitos mais latentes que vc teve foram ocasionados por subbalteatus mesmo. É como tomar 5 doses de pinga, e um copo de cerveja, e dizer que a bebedera foi por causa da cerveja ou que a cerva contribuiu MUITO para isto. Na próxima, com mais detalhamento, experimente apenas Pan. subbalteatus frescos ou apenas Pan. cyanescens frescos. Acredito que também irá vai valer a pena!

Pelas minhas experiências é desproporcional a potencia de uma espécie para outra. Na ordem do mais fraco para o mais forte: Subbs -> Cubie -> Copelândia

É mesmo, os pans são meus preferidos. A idéia é essa mesmo, assim que eu puder vou ter uma trip só com subbs.

Eu nunca havia misturado, foi a primeira vez. Eu queria "compensar" os poucos pans que havia colhido e achei que os subbs fossem dar um "up" a mais. Foi uma trip completa, ótima... elouqueci e hora nenhuma me senti fora do controle. Foi um aprendizado muito grande. Também foi uma trip muito vizual, padrões geométricos em neons, foi mágico; Alucinações auditivas; barulhos de trem, ondas do mar... Eu havia creditado aos possíveis subbs tudo que vivi.

Taí, provar os subbs vai ser a próxima missão. Valeu figurinha!!!
 
Back
Top