Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Parecem, mas, será que são?

Eu também achei outros exemplares daqueles primeiros que lembram os P.cubbies...

O chapéu dos pins também são bem diferentes dos do P.cubensis, é mais torto e com uma coloração mais clara!

:seta:Foto1 Familia
:seta:Foto2 Perto dos Subbs
parece cub.jpgIm000824.jpg

esporos de cubenis

gostaria de saber como consigo esporos de cubenis sem axar um deles na natureza. Na minha cidade o clima é muito ruim.
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

abraço

esporos de cubenis

gostaria de saber como consigo esporos de cubenis sem axar um deles na natureza. Na minha cidade o clima é muito ruim.
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

abraço

Leia as regras do fórum e a biblioteca, já é um bom começo !

Estes dias também encontrei uns cogus que me lembraram o Psilocybe Coprophila.

O chapéu deles(dos que encontrei) tem uma coloração que varia de laranja, marrom para avermelhado, quando esposto ao Sol ele fica com uma coloração creme-dourado brilhante...

encontrei eles em grupos numerosos em estrume de eqüinos e Bovinos!

Não estou certo de que são eles, ou se são algum muito parecido...:)

Fiz uns carimbos, posto amanha fotos para vocês verem...

Paz e Luz a todos!

Foto1 e 2 na bosta de vaca!
Foto3 sob medida
Foto4 na bosta de cavalo!

Conocybe coprophila
me parecem ser esses cogus ai..segundo o propio forum

Esse cogumelo pode ser MORTAL!:eek: Ele cresce nas fezes de animais porém ainda está em estudos, até hoje não se tem mais informações deles a não ser a de ser venenoso.

Conocybe coprophila
me parecem ser esses cogus ai..segundo o propio forum

Esse cogumelo pode ser MORTAL!:eek: Ele cresce nas fezes de animais porém ainda está em estudos, até hoje não se tem mais informações deles a não ser a de ser venenoso.

Como pode reparar, ha MUITA diferença entre o que citei com os Conocybe Coprophila, repare que os esporos do (provavel)Psilocybe Coprophila(da minha citação) tem coloração roxo amarronzado e compare com os esporos do Conocybe C. , eles são muito, mas muito mais puxado para uma coloração Laranja.

Os Conocybe assim como os Psilocybe ocorrem com bastante freqüencia por aqui, vou deixar anexado algumas fotos in natura para você comparar as diferenças.

:seta:Fotos 1 e 2 tirei de exemplares Psilocybe Coprophila
:seta:Uma das Fotos(3) que encontrei pesquizando sobre os Psi. Copr.

:seta:Fotos 4, 5 e 6 que tirei de provaveis exemplares Conocybe sp
:seta:Foto(7) que encontrei pesquizando sobre os Conocybes sp
Cropophila.jpgP. Coprophila2.jpgpost-4-1104058264.jpg02Im000496.jpg02Im000499.jpgIM000399.JPGConocybe sp.JPG

Anexos

• Psilocybe Coprophila.bmp
    960.1 KB · Visualizações: 40
podecre figurinha
eu realmente queria gerar uma duvida.. achei eles identicos na primera impressao
agora sei qual a diferença entre suas aparencias e esporos..
valeu ai velho
fica na paz

podecre figurinha
eu realmente queria gerar uma duvida.. achei eles identicos na primera impressao
agora sei qual a diferença entre suas aparencias e esporos..
valeu ai velho
fica na paz

Foi bastante importânte seu post, temos de criar dúvidas sobre nossa identificação mesmo, principalmente ao encarar cogumelos no pasto! Grato:):pos:

Ambos nascem em montes, são relativamente pequenos e de coloração parecida, muito bom ter me lembrado dos Conocybes!!!

eles aparecem mto nos pastos aqui do sul..
geralmente o dobro do psilocybe
provavelmente uma regiao mto propicia pra eles se procriarem

figura
me diz ai como posso identifica-los sem precisar comparar os esporos
psilocybina na estipe?
tamanho do cogu?
esterco bovino.. equino?
se puder me dizer fico grato
;D

figura
me diz ai como posso identifica-los sem precisar comparar os esporos
psilocybina na estipe?
tamanho do cogu?
esterco bovino.. equino?
se puder me dizer fico grato
;D

o nivel de psilocibina e ou psilocina nos Psi. Coprophila é muito baixo sendo nula ou praticamente nula sua potência e Não azulou em nenhum exemplar que eu já tenha colhido, Eles são bem pequenos, o maior que encontrei tinha 6 a 7 cm de volva a píleo, tem uma estípe fina de coloração que pode variar do beje para o marrom avermelhado.

Encontro em abundancia em esterco de equinos e algumas vezes também abundante em bovinos.

Tem outros psilocybes bastante parecidos com eles, a coloração do carimbo pode ser bom para ter certeza de que são eles, mas tem casos que só o microscópio ajudaria, álém dos Psi. Coprofila tem também os Psi. Subcoprophila muito parecido(mesmo), o Psilocybe Graminicola(tenho pouca info sobre esse!), Psilocybe Strictipes e muitos outros...

sobre o tamanho do coguzito de uma olhada na foto dos Psi. Subcoprophila, tem uma medição para comparar.

:seta:psi Coprophila
:seta:psi Coprophila
:seta:psi Subcoprophila
Psilocybe_coprophila0.jpgPsilocybe_coprophila_2.jpgPsilocybe_subcoprophila_1.jpg

Maio deste ano eu encontrei alguns espécimes que me deixaram na dúvida de quem eram, pareciam e ao mesmo tempo tinham suas diferenças com outros psilocybes que costumeia encontrar por aqui, eles estavam com os chapéus cor creme devido ao Sol que estavam espostos estipíe clara com anel parcial negro devido esporos que cairam, ao chegar em casa com alguns dos espécimes retirei carimbos denso(ainda os tenho), que continham coloração escura puxada para o roxo, semelhante com de alguns psi.

deixo minhas fotos aqui, se quizerem fotos dos carimbos(em papel alumínio) eu tiro e posto também.

:seta:Quem serão:?:
S6300881.JPGS6300884.JPGS6300886.JPGS6300888.JPG

ja passei por muitos desses..
no inicio dos estudos sobre os cogus..
até me passaram pela cabeça serem eles os psilo
nunca encontrei informaçoes sobre estes..
vamos continuar na busca
:pos:

Pô figura! E esses Pan aí?!
Já foram cultivados? Já rendeu
trip?! Conta aí pra galera!

Abraço forte brother!

Sim, estes subbs me deram a terceira trip relatada aqui no fórum...

sobre cultiva-los, estou em busca de um bom exemplar este ano para proceder, já que os carimbos do ano anterior, não tem apresentado viabilidade...

Abração para os irmãos!!
Best VIBES:pos:

Tirei algumas fotografias de Pan. Antillarum e Pan. cyanescens/(ou)/tropicalis(copelândia) para visualizarmos algumas semelhanças e diferenças entre as duas espécies.

Os Antillarum, são cogumelos comuns de muito facil visualização(faceis de encontrar), costumam aparecer nas épocas de chuva nos escrementos de bovinos e algumas vezes equinos. Generalizadamente falando são cogumelos altos que crescem solitários que possuem uma estipie comprida, reta e um chapéu relativamente grande e chamativo devido sua coloração prata que reflete a luz solar, no topo possue uma coloração fraca amarelada. Seu cheiro lembra cogumelo molhado(cheiro de chuva:confused:,sei lá como definir ahuahua).

Os Copelândias são cogumelos caipiras(vergonha de mostrar a cara), são pouco comuns e de dificil visualização devido ao seu pequeno porte, aparece nas épocas de chuva em esterco de bovino e equino. Sua estípie é geralmente comprida, com curvas ou também reta. Seu chapéu é pequeno e branco com uma fraca coloração amarelada(creme) no topo, os cogumelos jovens possuem colorações um pouco mais escuras(beje).
Seu cheiro lembra o cheiro de Pan subbalteatus, cogumelo mágico, enfim, uma delicia.

:seta:foto1: Antillarum VS Copelândia (ultimas imagens de Copel. não são minhas).
:seta:foto2: Lado a Lado
:seta:foto3: detalhe estipie e lamelas.
:seta:foto4: Coloração da estípie(antillarum pouco mais "rosado")
:seta:foto5: Lamelas e corte da estipie(Copelândia azula no local do corte, antillarum não modifica a cor.
:seta:foto6: Estipies separadas do chapéu, Copelândia azulou.
:seta:foto7: Esporuladas.
000.jpgS6308013.JPGS6308022.JPGS6308027.JPGS6308039.JPGS6308033.JPGANTILLARUM.jpg

Fale mais sobre os Copelândias, figurinha.

Mas realmente não ficou claro para mim. Você os encontrou por aqui, no Brasil?

Fale mais sobre os Copelândias, figurinha.

Mas realmente não ficou claro para mim. Você os encontrou por aqui, no Brasil?

Ecuador, não sei como contribuir com mais informações sobre os copelândias, foram encontrados no Brasil, as condições de clima eram favoraveis ao aparecimentos de outros cogumelos como Pan Antillarum(muitos), Psi. cubensis(pouco), Psi. coprophila(poucos), aqueles cogumelos postados na primeira postagem deste tópico e outras espécies diferentes que não conheço.
Apareceram apenas em um local,após alguns dias de chuva quando o sol começava a se manifestar entre as nuvens.

Ingestão: 4 destes cogumelos frescos me proporcionaram uma experiência muito boa de nivel fraco a médio(bem mais para médio do que pra fraco) ingestão 21:30PM inicio de efeitos 22:20PM, final de efeitos nitidos, 02:20AM(aproximadamente), consegui dormir aproximadamente as 04:30AM(dificuldade de dormir pelo exesso de pensamentos).

Em comparação aos mais abundantes Panaeolus subbalteatus que no passado ingeri aproximadamente 28(com margem de erro) cogumelos secos para obter efeitos fracos/leves e nítidos que duraram aproximadamente o mesmo periodo de tempo.

Panaeolus antillarum

São bons refogados ao alho e cebola, colocados ao pão, acrescente azeite e sal a gosto. (aprovado na panela velha!).

Pan. antillarum 1.JPGPan antillarum2.JPGPan. antillarum 0.JPGRefogando Pans. antillarum cebola e alho2.jpgPan. antillarum 2.JPGPan. antillarum 3.JPGRefogado Pans. antillarum no pão com azeite cebola e alho.JPG

Voltemos ao que interessa ao tópico, as semelhanças deles com os (copelândias) Panaeolus cyanescens, cambodginiensis e tropicalis.

anti e cyan.jpgPan. cyanescens 3.JPGPan. cyanescens e Pans. antillarum 2.JPGPans. antillarum 4.JPGPan. cyanescens e Pans. antillarum 3.JPG

Back