Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para você cogumelos tem finalidade Espiritual?

Cogumelos tem finalidade Espiritual?

• Sim

Votos: 14 66.7%
  • Não

Votos: 7 33.3%

• Total de votos
    21

helio.cogumelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
31/05/2012
38
74
37
Sou novo aqui no Fórum e já vi diversos assuntos polêmicos sobre essa questão. Minha finalidade é saber de fato as respostas, pois tenho dúvidas sobre esse Tema.

Não importa o que digam, as respostas estão dentro de você. A pergunta que devemos fazer a nós mesmos não é "com o quê", mas sim "como".

Sou novo aqui no Fórum e já vi diversos assuntos polêmicos sobre essa questão. Minha finalidade é saber de fato as respostas, pois tenho dúvidas sobre esse Tema.

É o que o Cosmik disse, e ainda mais. Você vai ver no resultado da enquete um punhado de sim, um punhado de não, e aí?

É o que o Cosmik disse, e ainda mais. Você vai ver no resultado da enquete um punhado de sim, um punhado de não, e aí?
E enquete e só um suporte, mas a minha intenção e saber o pontos de vista!

O meu interesse e saber pontos de vista!
Se não tive, melhor nem questionar...

Desde já agradeço e fico a disposição para novas ideias.

Não. Se fosse assim existiria a religião do LSD, do ecstasy, da cachaça. Isso de dizer que é Espiritual é tão antigo, e vem dos antigos Índios do passado.

Os Índios adorava o Sol, a Lua as Estrelas os mortos as plantas Enteógeno ou seja qualquer coisa que convinha para sua crença, não tem nada haver com os tempos modernos.

Índios tem seu costume e seguir os costumes dele só mostra que é iguais a eles.

Hoje existe estudos para comprovar que a alteração quimica em nosso cerébro de qualquer substáncia seja ela cogumelo, maconha etc...., não demostra ser ela sagrada ou espiritual.

Religião com base em DMT, Psilocibina, THC ou Mescalina é mais para ter diante do Estado (País) que criou regras para o uso das substáncias entorpecentes e tem como base na sua Constituição na qual diz: ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

Gostar de ficar doidão é diferente de espiritualidade, a Espiritualidade esta em sua convicções e na sua crença e no que vc acredita e não em plantas ou fungos, Se fosse assim já pensou se não existisse ou mesmo vc não fizesse uso dessas plantas deixaria de ter uma crença ou de ser espiritual? até os céticos tem sua crença de não acredita em Deus e porisso deixa de ser um ser espiritual seja qual for sua Filosófia de vida?

Religião é a base de crer em algo com base em uma convicção pessoa ou de um grupo e dizer que não vai ter quem diga que o cogumelo não é parte espiritual é mentira, pois existe quem acredita em qualquer coisa e com base na constituição é ir contra uma liberdade religiosa ou filosófica de um individuo, é muito relativo esse tema, é mais base de cada indivíduo.

Resumindo tudo. Droga é somente meu vicio e minha recreação e não minha religião e crença, essa é minha opinião, sem ofender ninguem.:fumar:

Mais para o Estado, se me aperta, é claro que vou dizer que é minha base Religiosa e parte da minha meditação pessoal.;) aí esta o Bizzú...:whistle:

A espiritualidade estar em vcs meus jovens, os cogumelos e as plantas sagradas so são os condutores.

Acredito que os cogus me ajudem a alcançar a plenitude da relação com o transcedental, por isso tenho um respeito espirituoso pelos chápeludos:anjo: e partindo do ponto de vista que religião é religação , então religião não existe pois nunca nos desligamos, o que acredito que aconteça é que a percepção da consciência é que as vezes é tão baixa que parece ñ existir:!:

Hoje existe estudos para comprovar que a alteração quimica em nosso cerébro de qualquer substáncia seja ela cogumelo, maconha etc...., não demostra ser ela sagrada ou espiritual.

A Ciência se preocupa com o mundo material. Sendo o corpo matéria e sendo ainda o veículo pelo qual o Espírito se manifesta no mundo material, não é lógico que a Ciência possa explicar a maioria das manifestações espirituais como "alterações químicas"?

Talvez até não tenhamos um Espírito e nosso corpo não passe apenas de um laboratório químico.

Pessoalmente acredito que no dia em que a Ciência conseguir explicar 100% das coisas a vida se tornará muito chata.

Na minha opinião,
A espiritualidade é na horizontal... Não na vertical... Então não tem nada haver com religião.
Como saber como estou espiritualmente? É só perceber como me relaciono com as pessoas no meu dia a dia.
Mas é inegável que tanto espiritualidade como religião tem um certo vínculo com a ideia do sagrado. O sagrado é algo dentro da mente de todo ser humano.
Substância enteogenea é justamente aquela que dá um "grau" relacionado com o sagrado...
Pode ser tóxica como o tolueno... Ou natural como os cubensis... rs
Quando vc experienciar, existe a tendência de vc entrar em contato com o sagrado dentro de vc...
É tipo isso que eu falei... Mas o que eu falei não é regra e muito menos lei... É só minha opinião.

e tipo... quando o cara tem um "grau" com saltos altos vermelhos, com linguas gigantes populadas por cogumelos, e de cada cogumelo sai um aviao, metade azul, metade vermelho, com um sapato de salto alto vermelho dentro, com linguas gigantes, populadas por cogumelos, e de cada cogumelo sai um aviao, metade azul metade vermelho dentro, com um sapato de salto .....
isso eh espiritualidade?

e tipo... quando o cara tem um "grau" com saltos altos vermelhos, com linguas gigantes populadas por cogumelos, e de cada cogumelo sai um aviao, metade azul, metade vermelho, com um sapato de salto alto vermelho dentro, com linguas gigantes, populadas por cogumelos, e de cada cogumelo sai um aviao, metade azul metade vermelho dentro, com um sapato de salto .....
isso eh espiritualidade?
Pra mim isso é o bonus da trip, arte Divina emanada da espiritualidade, que pode ter algum significado, por exemplo quando subimos no ''salto alto'' falamos muito = lingua grande, que pode ter sido causada pela lucidez que se tem com o uso de cogus, aviões bicolores saindo dos cogus = viagem com cubensis azul, viagem com amanita vermelho, conclusão pararia com a amanita , pois o salto alto era vermelho
e agora poderei ser chamado de louco ou decifrador de códigos:ROFLMAO::ROFLMAO:
nossa essa era da boa:!::ROFLMAO: :)

Pra mim isso é o bonus da trip, arte Divina emanada da espiritualidade, que pode ter algum significado, por exemplo quando subimos no ''salto alto'' falamos muito = lingua grande, que pode ter sido causada pela lucidez que se tem com o uso de cogus, aviões bicolores saindo dos cogus = viagem com cubensis azul, viagem com amanita vermelho, conclusão pararia com a amanita , pois o salto alto era vermelho
e agora poderei ser chamado de louco ou decifrador de códigos:ROFLMAO::ROFLMAO:
nossa essa era da boa:!::ROFLMAO: :)
Parabens, mais um maluco visionario pro forum.
(somos dois agora.)
nesse nosso ramo, 99 entre 100 sao apenas malucos, mas o futuro dira quem sao os verdadeiros visionarios.

cogumelos na mente do espiritual é igual a um profeta visionario, na mente de um doidão é só loucura e treta pesada. Basta ver a ótica de quem usa.

cogumelos na mente do espiritual é igual a um profeta visionario, na mente de um doidão é só loucura e treta pesada. Basta ver a ótica de quem usa.

Mas comparando com Ayahuasca, a primeira vez que eu bebi fui pensando em ficar doidão, sai de lá no mesmo dia vendo que era uma coisa BEM espiritual(pra simplificar). Imagino que cogumelo possa dar uma peia no brother que faca ele perder essa doidera. hehehe

Back