Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para o bem da convivência e entendimento da comunidade

Acredito que a regra sobre : ESCREVER INTELIGIVELMENTE deveria ser aplicada mais severamente.
De uns tempos pra ca existem topicos onde nao se entende nada pois alem da pessima grafia, o texto nao faz sentido algum.
 
Bah, que xaropada esse tópico. Não acredito.

Tanta coisa boa aqui e neguim fica vendo pelo em ovo. O jeito de escrever é um detalhe que não faz a mínima diferença pra mim, entendo TODO MUNDO aqui.

Devo ser algum gênio...
 
tambem entendo todos da familia
e nao do a minima pra escrita
axo feio demais nego criticar a escrita do outro
 
É sempre bom ter uma escrita limpa pra melhor entendimento mas o que está sendo feito nesse tópico é escroto.
 
o pior eh q tein jente que acha que as letras saum maisi emportantes que a frasi, ou ainda peór, que as frasi saum mais importante que o sentido.

Pronto, a partir deagóra sou solidário aos irmãouns que escrevem erradu. Vou escrever erradu tamém e É ISSO MÊMO!

edit: automoderação para não infrinjir nas regra da bagaça
 
zendo assim tambim vo cer solidariodario pra ninquem se sentir 1um peiche fora daqua aehuhhaeh
 
Moderacao:
Ou todas as regras sao seguidas por todos ou o forum para.
o que os mega solidarios acima nao compreendem eh o fato de termos usuarios estrangeiros no forum (em maior numero do que os usuarios que grafam os textos erroneamente).
E isso impossibilita a eles a traducao do texto atraves do tradutor online.
 
Putz mas que coisa gurizada, me empresta tua frase Lysergic:
"Nem paz nem caos, nem luz nem trevas, apenas o equilíbrio"
 
o pior eh q tein jente que acha que as letras saum maisi emportantes que a frasi, ou ainda peór, que as frasi saum mais importante que o sentido.

Pronto, a partir deagóra sou solidário aos irmãouns que escrevem erradu. Vou escrever erradu tamém e É ISSO MÊMO!


Não são as letras que são mais importante que o sentido, mas a disposição dos autores das mensagens em escrever direito (e portanto em se fazerem entender - o tal do sentido) e também em seguir as regras do fórum. Ao que parece está faltando aqui vontade ou capacidade para fazerem isso. Infelizmente o jeito vai ser começar a distribuir advertências em breve, conforme previsto nas regras do fórum.

E quem acha que o sentido está dissociado da gramática e da ortografia correta que escreva em javanês e espere as respostas.
 
Ebaaaa!!! Índice pluviométrico > 90 % para esse final de semana!!! Uhuuuullll!!!

Aulas de português com o Sr. Cogumelo!!!

=)
 
Moderacao:
Ou todas as regras sao seguidas por todos ou o forum para.
o que os mega solidarios acima nao compreendem eh o fato de termos usuarios estrangeiros no forum (em maior numero do que os usuarios que grafam os textos erroneamente).
E isso impossibilita a eles a traducao do texto atraves do tradutor online.

[Apazigue mode on]
_________________________________________________

Como um fórum público e como diversos em INGLÊS, existem vários tipos de usuários que escrevem com níveis diferentes. Tente entrar num fórum gringo e ir traduzindo via google translate, também não é fácil, o que importa mesmo é o informativo em questão não os comentários.

Não é admissível que um tópico seja aberto numa área de cultivos ou informativa com um português podre, questão de organização do fórum mesmo.

Agora não entendo isso aqui:

Acredito que a regra sobre : ESCREVER INTELIGIVELMENTE deveria ser aplicada mais severamente.
De uns tempos pra ca existem topicos onde nao se entende nada pois alem da pessima grafia, o texto nao faz sentido algum.

É a geração Youtube, ou então MTV + cannabis. Acho que teremos de conviver com eles.
 
Então irmãos, que tal colocar uma pedra em cima do caso e pensarmos todos juntos em enriquecer esse fórum com coisas boas, pois todos nós ganhamos muito com isso e aprendemos muito por aqui, seja com o conteúdo, seja com os usuários?

Pra que complicar algo que pode funcionar bem? todos unidos temos mais força.

Paz e muita luz
 
Que confuzão galera so espero q isso tudo,

não seja pela minha grafia, saibam q estou me esforçando pra melhorar,

vamos se esforça pra passar mais informação voltada as pessoas q estão iniciando,

no mundo da micologia, não se preucupar o q os gringos vão penssar, claro q bom tem

um saite bem formado academicamente, mas não e um dos fatores mais importante, e quanto existe

pessoas q não sabem nem o q um inoculo ou pegar numa seringa.



Paz.
 
Não são as letras que são mais importante que o sentido, mas a disposição dos autores das mensagens em escrever direito (e portanto em se fazerem entender - o tal do sentido) e também em seguir as regras do fórum. Ao que parece está faltando aqui vontade ou capacidade para fazerem isso. Infelizmente o jeito vai ser começar a distribuir advertências em breve, conforme previsto nas regras do fórum.

E quem acha que o sentido está dissociado da gramática e da ortografia correta que escreva em javanês e espere as respostas.

Em premeiro lugar, as regras não proibe as pessoa de escrevê errado, apenas aconcelha o bom uso da lingua portugueza. Escrever da melhor forma possivel é algo subigetivo de mais para ser regra.
Se o cara não tem desposição ou capassidade pra escrever correta mente, pobrema dele. Se acham que isso é motivo de adivertenssia e espulção, estão sendo incoerentes e intolerantes. Se o cara escrever em javanes, aí sim podem expulsa-lo, mas naum eh o caso.

Daqui a pouco vão querer enstituir uma imprimatur aqui.

Artigo 11 - Escreva da melhor forma possível

§ 1° Não use caixa alta.

§ 2° O fórum é um espaço público que reúne pessoas dos mais variados objetivos, lugares, formações, idade, etc., portanto preze pelo português correto. Escrevendo dessa forma suas chances de ser interpretado corretamente aumentam consideravelmente. Usuários do Internet Explorer podem utilizar o Spell Checker (botão ABC da caixa de resposta) para corrigir as suas mensagens.

§ 3° Evite palavrões ou gírias que poucos conhecem, lembre-se do inciso acima.

Alguns comentários saum muito mais ofencivos e malignos para a comunidade do que escrever em portuguêz errado. Por exemplo:

É a geração Youtube, ou então MTV + cannabis. Acho que teremos de conviver com eles.

Alein disso também enfrige as regras:

Artigo 2º - Do conteúdo das mensagens públicas

§ 1° É expressamente proibida a abertura de tópicos ou mensagens que contenham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro do fórum. Esses tópicos ou mensagens serão automaticamente apagados pelos moderadores, após análise, de comum acordo e sem aviso prévio. Os responsáveis estarão sujeitos a infrações e até mesmo banimento.

Podre de mais isso. Como se a geração youtube foçe algum tipo de doença.

----
 
Discussões como estas não são movidas por um único ponto de vista, mas por que compartilhamos similaridades e peculiaridades em nossas opiniões e experiências de vida. Lembrar dos objetivos enquanto fórum sobre micologia amadora e enteogenia, bem como das regras que constituem uma maneira de organizar uma comunicação mais clara entre os que acessam o fórum, contribui para mantermos um nível de significados e sentidos comuns de considerações escritas nas postagens.
Aos poucos vai se criando maiores trocas de informação possibilitando a cada um de nós transformar essa informação em conhecimento e contribuir à sua maneira, mas a partir de um funcionamento comum. Não se trata de questão de igualdade, mas de respeito entre as diferentes opiniões, em que cada um se desfoca de sua ótica e complementa as ideias sem necessáriamente reproduzi-las ou destruí-las. De um lado a demagogia e a utopia, de outro a efetividade evidenciada pelos fatos, se chegamos a essas várias discussões complexas é por que queremos, de alguma forma, trazer algo que possa ajudar a nós e aos outros.
Cada um que percebe o quanto ajuda a fazer do CM uma comunidades de idéias além de avatares que escrevem, auxilia a construção de uma cultura enteogênica de transformação da sociedade, ou simplesmente daquilo que venha a ser a realidade padrão.
Somos a força das 50 trilhoes de moléculas que nos dão forma transformando informações luminosas das letras em um grandioso mundo simbólico e propagando com mais letras as nossas descobertas sobre esse mundo simbólico na tentativa de encontrar algo que realmente nos retire as dúvidas.
Nós cogumeleiros, mesmo que não queiramos, somos parte de uma geração (de idéias nao idades) que experienciam e investigam muitos dos conceitos sobre as grandes questões e dúvidas humanas mesmo sem usarmos as palavras adequadas ou definidas como adequadas. Compartilhamos um sentimento que todos sentem mas muitos não sabem diferenciar dos outros sentimentos colaterais que percorrem em seu dia a dia. Aquela energia que fui em nosso corpo numa experiencia psicodélica nos muda, nos faz mais humildes, mesmo que por algum tempo, e ensina o que é realmente estar em paz e a alguns a desejar isso ao mundo. Já temos a receita de como fazer um mundo, um forum ou uma encubadora melhor, mas cada um tá com uma parte dela, juntando e formando a grande biblioteca que é o Cogumelos Mágicos!
Vocês são uma sala aqui em casa!
Paz

só pra dar uma tiradeenha... sabendo falar a linguagem do cold, dunk, bulk, pf, micélio, ágar, vermiculita e aSSepsia tamo feliz já
 
Então irmãos, que tal colocar uma pedra em cima do caso e pensarmos todos juntos em enriquecer esse fórum com coisas boas, pois todos nós ganhamos muito com isso e aprendemos muito por aqui, seja com o conteúdo, seja com os usuários?

Pra que complicar algo que pode funcionar bem? todos unidos temos mais força.

Paz e muita luz

Muilok eu concordo com você. Mas acho que deveria rolar uma conversa se é que você me entende.
 
A conversa está rolando o tempo inteiro.

E em boa parte das vezes em mau português ;)

Veja por exemplo a mensagem do mirador.


Na minha opinião o Mortandello, com suas provocações usuais, desta vez conseguiu mexer bem com esse assunto, e com outros que talvez sejam mais importantes, e que iremos discutindo, claro.


Portanto, continua mais válido que nunca:

Artigo 11 - Escreva da melhor forma possível

§ 1° Não use caixa alta.

§ 2° O fórum é um espaço público que reúne pessoas dos mais variados objetivos, lugares, formações, idade, etc., portanto preze pelo português correto. Escrevendo dessa forma suas chances de ser interpretado corretamente aumentam consideravelmente. Usuários do Internet Explorer podem utilizar o Spell Checker (botão ABC da caixa de resposta) para corrigir as suas mensagens.

§ 3° Evite palavrões ou gírias que poucos conhecem, lembre-se do inciso acima.
 
@Ecuador
Como dizem por aí: Quem cala consente. Se leu e mensagem e calou entendo que concordou.
Espero que delete seu próprio post ofensivo.

---

@comunidade

Sou completamente a favor do desenvolvimento pessoal, em qualquer lugar. Trabalho com isso!
Acredito que os membros devam sim se esforçar para aprimorar sua escrita e agregar cada vez mais à comunidade e às suas vidas. Mas como tudo na vida, a escolha é de quem a faz e a vontade de melhorar, no que quer seja, deve sempre partir do indivíduo. Os motivos são óbvios.

Ajudar alguém a progredir é louvável, exigir progressão é deplorável.

O Sol é para todos; a sombra é de quem escolhe.

---

Edit:
O Mortandello devia ser moderador, apesar de ser um ogro sociopata, pelo menos é sincero e firme nas opiniões. =)
 
Se eu falo português, definitivamente -> PROCURO <- escrever em português! Note quantos posts meus não possuem edições, é possivel contar nos dedos, dedico a corrigir-me, ao menos na grafia. Mas não se preoculpe, a intenção e lição não é impor, mas despertar um interesse na comunidade de aperfeiçõar nossa escrita de dentro para fora, de um para o outro.

Portanto não perca tempo com a preocupação alheia se você está despreocupado em participar favoravelmente com o tema do tópico. Este tema foi criado para quem de fato se preocupa com isto, escreva você errado ou não, participe caso queira mudar você mesmo para ajudar nossos membros que fazem o pedido de uma melhor escrita. Deste modo o tópico não cai em desvaneio (como já exemplifiquei utilizando um tópico meu, é muito facil desviar e atrapalhar as intenções de um tópico com poucas palavras) trazendo prosperidade sem mais problemas. Não entre em uma peça de teatro para ficar falando mal dela. Colabore com o fórum.
 
mirador,

Eu não me sinto limitado ou pautado por esse ditado que você colocou ou algum outro. São guias para determinado momento e/ou situação, não dogmas.

E quanto ao meu post, não o considero ofensivo, e já pensei várias vezes sobre o mesmo. Se alguém leu e se sentiu ofendido devia se perguntar porque.
 
Vou dar minha opinião por aqui!

Realmente fica difícil entender alguns posts!
Dica simples que já foi dada, abrir o word ou outro programa com corretor ortográfico e pronto! Ctrl+c Ctrl+v
 
Back
Top