Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para Bolos Secos, Hidratar sem Abrir o terrário.

Jonny Quest

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/05/2008
141
71
42
Pensando em algo para Diminuir a contaminação, Bolei uma maneira que vou montar no meu terrário para Molhar o Bolo quando necessário, Acho que o projeto ta simples Da para entender. Seria necessário, Um cano de PVC, o tamanho depende do terrario, Luvas para cano, Um cotovelo com uma Rosca (não sei a Medida) que caiba uma garrafa Pet enroscando no Cotovelo, uma Torneira, ou seja, uma Chave, registro, dessas que impeçam a passagem da água e possa controlar a potencia. Cola de cano e claro, e uma rosca de vedação.

Como Você pode ver no desenho a garrafa vai ficar enroscada no cotovelo(garrafa de cabeça para baixo), fazendo assim com que a água Ganhe pressão. Você controla a pressão na torneira. Faça um pequeno Furo em cada Luva, bem onde os bolos vão ficar posicionados. A e claro o cano tem que passar por dentro do terrario, tem que fazer um furo por onde ele vai passar.
terrario novo.JPG
 
Fala jonny Blz, talvez esse projeto sirva para casings mas o jato de agua teria que ser bem disperso.

Pra bolos PF num rola por que é necessário ficar no Dunk de 12 a 24 horas para re-hidratar... no máximo você poderia regar o Doble casing dos Bolos.
 
Jonny Quest,

vamos tentar debater as ideias, contra-argumentos são normais principalmente na elaboração de um projeto/técnica.

Valeu.
 
Como você ira manter a assepsia de todo o sistema de irrigação para que chegue agua esterilizada dentro do terrario???
O canos ia ficar Limpo quando instalado, e depois na rosca do cotovelo colocar uma vedação, na hora de enroscar a garrafa Pet no Cotovelo era so tirar a vedação.
cotovelo 2.jpggarrafa_pet.jpgcotovelo 1.jpg
 
Back
Top