Mas é Panaeolus cyanescens ou Panaeolus cambodginiensis?
Não são a mesma espécie.
Ec: O Sandose (dosmesticado) é Panaeolus Cambodginiensi e não o Pana Cyan Combodia
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mas é Panaeolus cyanescens ou Panaeolus cambodginiensis?
Não são a mesma espécie.
Ec: O Sandose (dosmesticado) é Panaeolus Cambodginiensi e não o Pana Cyan Combodia
Pitt,
Seu cultivo então foi de Panaeolus cambodginiensis. Os méritos continuam os mesmos. É uma espécie exótica e de cultivo mais difícil que o cubensis.
Segundo John Allen esta espécie, originariamente descrita a partir de exemplares coletados no Camboja, é encontrada também no Peru, Mexico, e Hawaii.
Esta strain de cambodginiensis não está no guia de raças, e vou incluir, aproveitando suas fotos.
Título modificado
Como nem tudo são flores, segue abaixo alguns exemplos das muitas falhas que tive enquanto encontrava a fórmula ideal:
Baixa produção:
View attachment 25812
Cogus que não se desenvolvem:
View attachment 25813
Bom, é isso ae galera, fiquem de olho neste post que logo teremos novos cultivos.
Abração
Pitbull
É isso ae Pitt, com os erros é que nos aprende
Me parece que o Panaeolus não gosta de CO2 acumulado mesmo, em quase todos diário de cultivo que já li sobre eles vi que um bom numero tem esse problema. Estou preparando meu terrário aqui, porem tenho que fazer um sistema semi-automático prq. o tempo que tenho em casa para cuidar dos meus cultivos é pouco.
Apesar do seu diário esta completo, tem mais algumas dicas para nos ao cultivar os Panaeolus?
Ansioso para ver mais cultivos dos Panaeolus e outros exóticos
Editado: Esqueci de perguntar, qual a proporção da jarra com os grãos inoculado você usa para ao mistura com o substrato? Tem alguma formula tipo 3/1?
... Porque pasteurizar e não esterilizar?
qual a temperatura de frutificação?
lindo cultivo, mas me explica uma coisa.
Porque pasteurizar e não esterilizar?
qual a temperatura de frutificação?
ahshhahhuuh valew meu "palhaço" predileto !Maravilhoso o tópico pitt. Parabéns meu "bull" preferido.
Valew brother !Belo cultivo, parabéns!