Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus cambodginiensis

Há alguns meses venho trabalhando com cultivo de Panaeolus cyanescens, estava intrigado pela dificuldade em frutifica-los, trabalhei muito em cima disso e cheguei a uma receita que funcionou muito bem por aki
Diário de cultivo completo.
Parabéns Pitbull. Belo trabalho, belos frutos. EDITADO - Ecuador ! desde então tenho me interessado em cultivá-los, porém com a dificuldade de achar esporos, que bom que você está disponibilizando na prófungos, farei meu pedido e seguirei suas dicas em meu cultivo.

abraço
 
Cara, demais, demais.

Meus parabéns. Aliás, gostaria de saber melhor como foi feita a pasteurização da camada de casing.
 
Cara, demais, demais.

Meus parabéns. Aliás, gostaria de saber melhor como foi feita a esterilização da camada de casing.

A mesma não é esterilizada e sim pasteurizada, procedi da seguinte forma:

Muito obrigado, bom, vamos lá, Coloquei o conteúdo a ser pasteurizado em um saco de auto clave e lacrei ( pode usar potes de vidro também ), levei para panela comum, coloquei agua e fiquei controlando a temperatura entre 76 e 86 graus durante uma hora.
 
Desculpe, li pasteurização e escrevi esterilização.

Esse controle da temperatura é manual?
 
De encher os olhos hein! Valeu Pitbull!
O carimbo é selvagem?
Ganhou o Troféu Dedo Azul de 2011:
 
MUito legal cara, esses pans são lindos. a dosagem eh essa mesmo? uma grama para uma experiencia forte?? se eh assim sao muito mais fortes que cubensis. nunca os experimentei por isso a pergunta.
 
Parabéns Pitbull, ótimo cultivo e ótima fotos ;)

Valew GL

Pitbull,

Esqueci de perguntar, você sabe que Panaeolus Cyan. são esse?

São Panaeolus (Copelandia) cambodginiensis : Sandose

MUito legal cara, esses pans são lindos. a dosagem eh essa mesmo? uma grama para uma experiencia forte?? se eh assim sao muito mais fortes que cubensis. nunca os experimentei por isso a pergunta.

Exatamente isso nobre amigo !
 
Pitbull, antes de mais nada, parabéns pelo excelente cultivo! InsPIRADOR!!!! :roflmao:

Vamos às dúvidas, por gentileza:

Será que rola frutificar com uma bomba de ar no terrário ou seria melhor mesmo fazer a ventilação manual, como você fala, a cada meia hora (ideal) ou a cada 4h?

Substrato será que rola um mix de milho e esterco bovino?? Aqui em Sampa não é fácil achar esterco equino, a não ser já caído no asfalto.

Valeu! Se puder, manda um trip report. Estou curioso sobre os Pan Cyans, pra saber se o impacto corporal é menor do que com os Cubis.
 
Ja sabe o que eu acho a respeito desse cultivo ne Pit

Repetindo... "simplismente lindo"
 
Cra, o seu cultivo de paneoulus eh um dos cultivos mais bonitos que já vi, meus verdadeiros e sinceros parabéns. aquela parte outdoor tá foda mermão! e que coisa ein? uma graminha pra uma experinecia forte!? muito legal, aja cabeça agora pitbull.
 
Muito bom mesmo, os outdoor ainda nao tinha visto. Mestre dos can! :):):) rsrs
 
Pitbull, antes de mais nada, parabéns pelo excelente cultivo! InsPIRADOR!!!! :roflmao:

Vamos às dúvidas, por gentileza:

Será que rola frutificar com uma bomba de ar no terrário ou seria melhor mesmo fazer a ventilação manual, como você fala, a cada meia hora (ideal) ou a cada 4h?

Substrato será que rola um mix de milho e esterco bovino?? Aqui em Sampa não é fácil achar esterco equino, a não ser já caído no asfalto.

Valeu! Se puder, manda um trip report. Estou curioso sobre os Pan Cans, pra saber se o impacto corporal é menor do que com os Cubis.

1º Olha, aqui não rolou com a bomba de ar, o lance é manual mesmo, mas isso foi aqui, talvez tenha mais sorte.

2º Creio que rola sim, apesar de nãot er tentado, mas tenho quase certeza que rola sim.

3º Sobre um trip report ainda farei mas adiantando a vc digo com certeza que ele é bem mais confortável em todos os aspectos.

Ja sabe o que eu acho a respeito desse cultivo ne Pit

Repetindo... "simplismente lindo"

Uhulllllll


Valew Mestre !

Bravo, Pitbull!

Valew amigo !

Cra, o seu cultivo de paneoulus eh um dos cultivos mais bonitos que já vi, meus verdadeiros e sinceros parabéns. aquela parte outdoor tá foda mermão! e que coisa ein? uma graminha pra uma experinecia forte!? muito legal, aja cabeça agora pitbull.

Dependendo da pessoa uma graminha é até dimais eheheh, Forte abraço amigo !

Qual a procedência do print, Pitbull?

Sporeworks !

Muito bom mesmo, os outdoor ainda nao tinha visto. Mestre dos can! :):):) rsrs

Que isso, tem nada de mestre não, só me empolguei e quiz desvendar o porque não frutificavam eheh, pra vc ver, levei foi sorte, claro que um pouquinho de insistencia ajudou neh kkk, Forte abraço
 
Mas é Panaeolus cyanescens ou Panaeolus cambodginiensis?

Não são a mesma espécie.
 
Lindo cultivo pitbull,
sem palavras!!!
 
Back
Top