Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

P.Cubensis strain Brasil

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Iniciei meu primeiro cultivo com esse strain que recebi da Pro-fungo.
Gostaria de saber se alguem conhece sobre ele,se ja cultivou...se seria a mesma coisa de um A+,Amazonia...
Paz e Luz

mesma coisa
citando uma do Muilok, + ou - assim:
mamífero - cachorro
raça - poodle

Fala aí Starbird

Já cultivei a strain Brasil, porém tive um pequeno problema com temperatura na incubação (devido a uma falta de luz, a sistema atingiu 52ºC). Mesmo assim, depois de uma semana, o micélio voltou a desenvolver, e levei o cultivo até a fase final.

Os cogumelos frutificaram, porém somente exemplares pequenos, o que garantiu a retirada de alguns prints.

Essa strain ainda está na fila para ser novamente cultivada, porém espero que sem acidentes de percurso.

Mantenha-os sob a temperatura de 28,29ºC, depois da colonização total faça o dunk, mande para a geladeira por 1 dia, depois terrário.

Sucesso, tire vários prints dela.
Paz e muita luz:pos:

Fala aí Starbird

Já cultivei a strain Brasil, porém tive um pequeno problema com temperatura na incubação (devido a uma falta de luz, a sistema atingiu 52ºC). Mesmo assim, depois de uma semana, o micélio voltou a desenvolver, e levei o cultivo até a fase final.

Os cogumelos frutificaram, porém somente exemplares pequenos, o que garantiu a retirada de alguns prints.

Essa strain ainda está na fila para ser novamente cultivada, porém espero que sem acidentes de percurso.

Mantenha-os sob a temperatura de 28,29ºC, depois da colonização total faça o dunk, mande para a geladeira por 1 dia, depois terrário.

Sucesso, tire vários prints dela.
Paz e muita luz:pos:

Beleza,
postarei fotos dos frutos.
Só errei numa coisa(falta de estudo e ansiedade para iniciar logo) é que estou inoculando apenas com milho de pipoca e terei de fazer casing...vou até o final agora...aprendemos errando!
Avisarei do desevolvimento.
Paz sempre

Opa eu to começando no assunto, gostaria de saber de que eu preciso para cultivar essas joinhas? c tiverem alguma foto por favor me mandem?!
brigaduu paz e amor

Beleza,
postarei fotos dos frutos.
Só errei numa coisa(falta de estudo e ansiedade para iniciar logo) é que estou inoculando apenas com milho de pipoca e terei de fazer casing...vou até o final agora...aprendemos errando!
Avisarei do desevolvimento.
Paz sempre

O casing é uma ótima técnica, sempre traz bons resultados. Sempre espere o spawn (milho) colonizar 100%, até o copo ficar branco como leite.

Providencie vermiculita, pó de côco para fazer o substrato, esterilize e então inocule com o milho colonizado. Espere desenvolver micélio, cubra com vermiculita com ph corrigido, manda para o ambiente de frutificação.

Leia bastante que vc vai assimilar diversas técnicas, estou torcendo pelo sucesso com esta strain.

paz e muita luz!!:pos:

O casing é uma ótima técnica, sempre traz bons resultados. Sempre espere o spawn (milho) colonizar 100%, até o copo ficar branco como leite.

Providencie vermiculita, pó de côco para fazer o substrato, esterilize e então inocule com o milho colonizado. Espere desenvolver micélio, cubra com vermiculita com ph corrigido, manda para o ambiente de frutificação.

Leia bastante que vc vai assimilar diversas técnicas, estou torcendo pelo sucesso com esta strain.

paz e muita luz!!:pos:

Valeu pela força muilok..acontece que por aqui anda com a temperatura meia baixa...tenho colocado os copos dentro de um isopor fechado,depois coberto com 3 sacos plasticos preto e depois com uma manta de lã...estou pondo no sol toda manha/tarde para aquecer bem dentro da "incubadora"...quem sabe o calor diario não acelera/ajuda o processo.
Aloha

Valeu pela força muilok..acontece que por aqui anda com a temperatura meia baixa...tenho colocado os copos dentro de um isopor fechado,depois coberto com 3 sacos plasticos preto e depois com uma manta de lã...estou pondo no sol toda manha/tarde para aquecer bem dentro da "incubadora"...quem sabe o calor diario não acelera/ajuda o processo.
Aloha

O calor do sol, sempre ajuda, mas nesse caso, utilize uma caixa de papelão que o aproveitamento térmico será melhor que o isopor!

Para ter uma temperatura maior permanente, utilize um aqueçedor de aquário dentro de uma garrafa com água, aí sim o isopor é melhor.

Vê aí o que melhor se adapta pra vc e manda bala!

good vibes pro cultivo!!:pos:

O calor do sol, sempre ajuda, mas nesse caso, utilize uma caixa de papelão que o aproveitamento térmico será melhor que o isopor!

Para ter uma temperatura maior permanente, utilize um aqueçedor de aquário dentro de uma garrafa com água, aí sim o isopor é melhor.

Vê aí o que melhor se adapta pra vc e manda bala!

good vibes pro cultivo!!:pos:

Acho que vai rolar um aquecedor mesmo...vi um baratinho aqui de 10,00...

Então resolvi colocar uma lampada incandecente de 40w. Fica bem aquecido...deixo algumas horas e depois fecho a caixa com a temperatura elevada e fica ate de manhã,durante o dia,tiro os copos,ponho numa caixa de papelão coberta com plastico preto no sol...acho que assim vai de boa...
100_8841.JPG100_8842.JPG

Então resolvi colocar uma lampada incandecente de 40w. Fica bem aquecido...deixo algumas horas e depois fecho a caixa com a temperatura elevada e fica ate de manhã,durante o dia,tiro os copos,ponho numa caixa de papelão coberta com plastico preto no sol...acho que assim vai de boa...

Kra, essas luzes incandescentes produzem MUITO calor...
Eu coloquei uma de 15W FLOURESCENTE que esquenta bem menos, e a temperatura no meu isopor chegou a ultrapassar os 32°C(Oque já é ruim para o micélio)
Acho bom voce colocar um termometro dentro do isopor e verificar o quanto a temperatura aumenta antes que seja tarde...
Lembrando que acima de 40° é morte na certa (na maioria dos casos!)

Boa sorte!:pos:

VC ESTÁ CERTISSIMO!!!!!!!!!!
depois que comprei o termometro e fui verificar,a temperatura chegava a 40...por isso a lentidão,com 10 dias dias de colonização,pouco micélios...tava foda!!!
Mudei na mesma hora de estrutura,montei uma caixa de papelão com a mesma luz,agora ela estabilizou em 27/29 graus...e se subir,abro a tampa da caixa
acho que agora vai de boa...depois de 5 dias vou conferir para ver se aumentou a colonização.Coisa de primeiro cultivo!!!
veja a foto ai!
ALOHA
100_8980.JPG100_8984.JPG100_8985.JPG

VC ESTÁ CERTISSIMO!!!!!!!!!!
depois que comprei o termometro e fui verificar,a temperatura chegava a 40...por isso a lentidão,com 10 dias dias de colonização,pouco micélios...tava foda!!!
Mudei na mesma hora de estrutura,montei uma caixa de papelão com a mesma luz,agora ela estabilizou em 27/29 graus...e se subir,abro a tampa da caixa
acho que agora vai de boa...depois de 5 dias vou conferir para ver se aumentou a colonização.Coisa de primeiro cultivo!!!
veja a foto ai!
ALOHA

Muito bom!:)

Agora é so esperar!:pos:

Já cultivei.

É uma strain maravilhosa!

Primeiro flush deu pequenos cogumelos, mas a partir do segundo só apareceram cogumelos com cerca de 20cm para mais de comprimento!

Potência bastante elevada, nunca vi nenhum cogumelo cubensis chegar perto da potência dele.

Colonização alta, rizomorfismo alto.
Frutificação não tão abundante, porém com exemplares gigantes.

Já cultivei.

É uma strain maravilhosa!

Primeiro flush deu pequenos cogumelos, mas a partir do segundo só apareceram cogumelos com cerca de 20cm para mais de comprimento!

Potência bastante elevada, nunca vi nenhum cogumelo cubensis chegar perto da potência dele.

Colonização alta, rizomorfismo alto.
Frutificação não tão abundante, porém com exemplares gigantes.

Legal cara!!os copos estão quase todos colonizados 100%...vou iniciar a construção do terrario,preparar as quentinhas...ou tapwere..Gostei da potencia bem elevada,,,rolou até um
friozinho na barriga...postarei as fotos aqui mesmo,
Paz e psilocina

Eh isso aê man!
Boa sorte aê p/ vc brother.
Q vc tenha um cultivo iluminado!
Estamos de olho...
:p
GooD Vibes!

Back