Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

P.cubensis Cultivado X P.cubensis do Pasto

  • Criador do tópico hmurad
  • Data de início
H

hmurad

Visitante
sempre tive vontade cultivar P.cubensis...
so q da um trampo gigantesco..
e encontrei no inverno (chove muito pouco) uma maneira de controlar o uso exessivo dele....
oq eu queria saber é:


-há diferença na quantidade de psilocibina... consequentemente na pontencia?e quanto?
-demora quantos meses?


valeu ae galera!
abraço!
 
hmurad disse:
sempre tive vontade cultivar P.cubensis... so q da um trampo gigantesco..

Cara, cultivar qualquer ser vivo é uma terapia, e quanto mais trabalhoso, mais envolvente e mágico é. Eu também sempre quis, mas era muito ignorante a respeito. Até que comecei a ler muito e me aventurei... Estou no meu primeiro cultivo e acredito que vou colher algum fruto em breve... Te aconselho a tentar, pois vais te apaixonar!

hmurad disse:
-há diferença na quantidade de psilocibina... consequentemente na pontencia? e quanto?
-demora quantos meses?

Teoricamente os cogumelos de cultivo não ficam mais potentes que os coletados no campo. Na verdade isso é uma questão bem variável, pois depende de todo o ciclo vital do cogumelo no habitat natural. Porém, digamos que no cultivo eles ficam mais seguros e bem cuidados, evitando a ação de contaminantes, chuva, sol, vento, pisões, confusões, etc. e permitindo um maior controle por parte do cultivador.

A partir do preparo do substrato (bolo contento as substâncias necessárias para o desenvolvimento do cogumelo) até a frutificação pode variar mais ou menos entre 2 e 8 semanas... Na verdade isso também é bem variável, pois depende de muitos fatores.

Te aconselho a consultar a biblioteca, onde tem ricas informações sobre todos os detalhes! :pos:
 
kurix voce tem razao é apaixonante o cultivo de qualquer ser vivo.. eu já cultivo outros enteogenos.. e ja li bastante sobre o cultivo aqui no CM...
o que pego mesmo foi ir atraz da Vermiculita.... nem faço ideia onde tenha isso

voce ta uzando a tecnica "PF tek (adaptada pelo CM)"?.... onde voce achou vermiculita?



valeu aee!

:pos:
 
hmurad disse:
o que pego mesmo foi ir atraz da Vermiculita.... nem faço ideia onde tenha isso. voce ta uzando a tecnica "PF tek (adaptada pelo CM)"?.... onde voce achou vermiculita?

O legal do cultivo é que você pode usar a criatividade para substituir materiais e utilizar as etapas, ordens e métodos que quiser. Claro que os métodos do fórum já testados são garantidos, mas tente inventar, pois com amor e ingredientes lógicos eles sempre nascem. Eu substituí a vermiculita e modifiquei alguns passos no meu cultivo, por isso ainda estou esperando o micélio colonizar 100%, e se der frutos aí vou postar tudo aqui! Lembre-se que vermiculita é um material utilizado por construtoras e não por floriculturas... :pos:

NeuroFX disse:
Tenho minhas dúvidas. Talvez a potência seja a mesma, mas a trip é diferente.

Por isso eu disse "teoricamente", pois na prática existem muitos influenciadores além dos que já citei acima. Pra mim seria muito mais maravilhoso consumir os cogumelos cultivados por mim mesmo... ;)
 
NeuroFX disse:
Tenho minhas dúvidas. Talvez a potência seja a mesma, mas a trip é diferente.


A trip deve ser meio diferente, pois voce ja come o cogu com o espirito de que foi voce quem cultivou!..

Ja me decidi agora!.:pos: :pos: .. segundona eu vo atras da vermiculita em alguma loja de construçao.!.

valeu aee galera!!

agora o proximo passo são os "esporos"....
-alguem tem alguma sugestão???boa e barata...
-kUriX se fez suas proprias siringas ou comprou o print??
falou ae!
 
hmurad disse:
A trip deve ser meio diferente, pois voce ja come o cogu com o espirito de que foi voce quem cultivou!..

e os selvagens foi tu que encontrou(ou eles te encontraram) tu colheu eles, tem uma relação muito forte também!
 
hmurad disse:
-alguem tem alguma sugestão??? boa e barata...
-kUriX se fez suas proprias siringas ou comprou o print??

Sugiro a forma que te atrair mais... Eu utilizei o próprio dejeto colonizado onde encontrei um lindo Psilocbe cubensis. Porém você pode encontrar alguns endereços de sites que disponibilizam esporos de graça aqui mesmo no fórum. Também pode tentar conversar com algum cultivador que sinta que você está preparado para receber uns prints na amizade... ;)

Lembre-se que se obtiver sucesso no cultivo é lindo e importante você fazer prints para o compartilhamento e usos posteriores. :!:

Abraxas disse:
e os selvagens foi tu que encontrou(ou eles te encontraram) tu colheu eles, tem uma relação muito forte também!

Concordo... Cada um tem que sentir o que mais o satisfaz dentro das diversas características das possibilidades. Eu particularmente quero cultivar pra não precisar mais invadir propriedades alheias, criar mais intimidade com esses seres, aprender mais uma coisa linda na minha vida e colher os frutos somente do meu próprio esforço. :pos:

hmurad disse:
o que pego mesmo foi ir atraz da Vermiculita.... nem faço ideia onde tenha isso

Neste tópico tem vários endereços onde conseguir vermiculita: https://teonanacatl.org/threads/vermiculite-vermiculita-onde-comprar.23/

:)
 
Última edição por um moderador:
como controlamos as condicões no cultivo, acabamos cultivando cogumelos que têm uma qualidade boa.

quando caçamos, achamos cogumelos bons e outros não tão sadios.

isso me faz crer que acabamos por ter mais potência no cultivo. Além do que, uma quantidade sempre razoavel para a trip desejada.
 
ABRAXAS disse:
e os selvagens foi tu que encontrou(ou eles te encontraram) tu colheu eles, tem uma relação muito forte também!

Apesar do sentimento de paternidade/maternidade que rola quando se consome cogumelos cultivados, nada se compara aos cogus de pasto - isso comigo é fato.

As experiências com cultivados são introspectivas, ligadas ao mundo das relações, da clareza do todo, mas mantendo o foco individual em vários momentos. Já as experiências com cogumelos in natura têm um "quê" diferente, mais mágico, mais natural, mais TODO e muito mais misterioso, já que não existe aquela sensação de segurança que rola com os cultivados.

A ansiedade pré-ingestão é maior, os pensamentos sobre o que será ensinado dão uma sensação mista de medo, ansiedade, curiosidade e coragem.

Você não vai lidar com um cogumelo novo criado por você, o que faz com que a confiança que vc tem nele seja maior. Não! Vc vai lidar com um professor maduro, um micélio muito mais sábio, mais velho, conhecedor dos ciclos naturais, dos seres encantados, dos espíritos. São experiências muito mais especiais.
 
Concordo plenamente com vc, apesar de só ter consumido os naturais, chamados aqui de selvagens, sempre sinto esse misto de medo e tal e depois que bate é só alegria. Bom demais. Eu querooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

NeuroFX disse:
Apesar do sentimento de paternidade/maternidade que rola quando se consome cogumelos cultivados, nada se compara aos cogus de pasto - isso comigo é fato.

As experiências com cultivados são introspectivas, ligadas ao mundo das relações, da clareza do todo, mas mantendo o foco individual em vários momentos. Já as experiências com cogumelos in natura têm um "quê" diferente, mais mágico, mais natural, mais TODO e muito mais misterioso, já que não existe aquela sensação de segurança que rola com os cultivados.

A ansiedade pré-ingestão é maior, os pensamentos sobre o que será ensinado dão uma sensação mista de medo, ansiedade, curiosidade e coragem.

Você não vai lidar com um cogumelo novo criado por você, o que faz com que a confiança que vc tem nele seja maior. Não! Vc vai lidar com um professor maduro, um micélio muito mais sábio, mais velho, conhecedor dos ciclos naturais, dos seres encantados, dos espíritos. São experiências muito mais especiais.

concordo plenamente.
 
P. Cubs cultivado é místico e legal. Você tem certeza que no máximo eles estarão sujo de vermiculita.

P. Cubs selvagens são bem diferentes. Geralmente minhas trips são selvagens frescos e indoor secos. Pq? Pq já sei o que pode acontecer com os indoor já os selvagens não. O gosto dos selvagens tem acentuado sabor de psilocibina, sabe quando molha a boca com ÁGUA depois de mastigar alguns e o gosto se acentua ainda mais, então... Me baseio no nível de psilocibina de cada strain justamente pelo tempo e grau desse gosto interessante que fica na boca. Quando o gosto passa e as pupilas voltam ao normal posso dizer que passou.

A trip com selvagens são intensas e assustadoras já as indoor são controladas e menos avassaladoras. Já em qtdade faço o seguinte: Três cogu seco do indoor para um fresco do out.

A sensação de cada um dos dois são únicas mas sempre mantenho mais cuidado com os out.
 
kUrIX disse:
Lembre-se que vermiculita é um material utilizado por construtoras e não por floriculturas... :pos:

Vermiculita é utilizada em floricultura "sim". Na produção de mudas, de qualquer espécie vegetal, em tubetes, a vermiculita e praticamente indispensável.
 
Um pouco do lado místico...

Cogumelos cultivados acabam com a mágica do "encontrar os cogumelos". Põe fim a toda a causalidade do encontro, como o "estar preparado", "estar na hora certa" etc.

Será que quem dita o encontro é algum tipo de ente do cogumelo? Sendo assim, será essa a diferença entre cogumelos selvagens e cultivados?
 
NeuroFX disse:
Um pouco do lado místico...

Cogumelos cultivados acabam com a mágica do "encontrar os cogumelos". Põe fim a toda a causalidade do encontro, como o "estar preparado", "estar na hora certa" etc.

Será que quem dita o encontro é algum tipo de ente do cogumelo? Sendo assim, será essa a diferença entre cogumelos selvagens e cultivados?
acho mais fácil imaginar que a MAGICA está na verdade DENTRO DE NÒS.
Seria o ENTE cogumelo CIENTE dessa nossa busca?
nao seria mais sensato acreditar que NOSSA vontade de obter cogumelos SUPERA essa CASUALIDADE, a transformando numa REALIDADE nossa. quem cultiva cogumelos nao é normal, a vida de quem cultiva cogumelos nao é normal, quem COME cogumelos nao é normal. NORMALIDADE nao é igual a REALIDADE.
somos seres INFIMOS perante toda luz da natureza.
 
Talvez, quem sabe?

Digo que, para alguns, os selvagens tendem a proporcionar uma viagem mais "mágica". Pensando nos motivos para tal fato, esse lado místico seria apenas uma das hipóteses, não que seja verdade, nem pra vc nem pra mim.

Mas o que há por detrás dos selvagens???
 
Agora que tenho experiência com domesticados posso opinar melhor. Na minha opinião os selvagens proporcionam uma trip mais visual dos que os domesticados, apesar dos domesticados serem bem especiais também, selvagens são mais fortes. Mora em frente um morro(não favela), uma morrão chio de casas e tal. Uma vez, durante uma trip de selvgens, esse morro cheio de casas se transformaou num castelo bem bonito que nunca mais eu vi. Muito doido. Selvagens ou domesticados? Os dois.
 
Apesar do sentimento de paternidade/maternidade que rola quando se consome cogumelos cultivados, nada se compara aos cogus de pasto - isso comigo é fato.

As experiências com cultivados são introspectivas, ligadas ao mundo das relações, da clareza do todo, mas mantendo o foco individual em vários momentos. Já as experiências com cogumelos in natura têm um "quê" diferente, mais mágico, mais natural, mais TODO e muito mais misterioso, já que não existe aquela sensação de segurança que rola com os cultivados.

A ansiedade pré-ingestão é maior, os pensamentos sobre o que será ensinado dão uma sensação mista de medo, ansiedade, curiosidade e coragem.

Você não vai lidar com um cogumelo novo criado por você, o que faz com que a confiança que vc tem nele seja maior. Não! Vc vai lidar com um professor maduro, um micélio muito mais sábio, mais velho, conhecedor dos ciclos naturais, dos seres encantados, dos espíritos. São experiências muito mais especiais.

com certeza os cogus colhidos no campo dão uma viagem diferente, pois deste o momento que vc entra no campo vc ja sente a vibração da energia, quando caminha pelo pasto, vozes falam com vc ....
muito mágico mesmo...........
 
Nunca encontrei nenhum em pastos, mas uma certeza eu tenho, a partir do momento que vc sente o gosto dele vc nunca mais é o mesmo !!!

Por mais que vc tente esquece-lo ele sempre estara ali na sua mente te lembrando de sua experiência !!


Good Vibes

[]'s
 
Back
Top