Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo P. Cubensis 'Brasil'

Diário de cultivo completo.
Pow, se funcionou com esterco de coelho (e não só funcionou, como ficou show!), será que funciona com o de capivara? Onde eu moro tem um mooonte de capivara, tipo, não tem um dia que eu saio a pé que eu não tenho que desviar daqueles montes de coco. Será que rola, se pasteurizar direitinho?
 
Pow, se funcionou com esterco de coelho (e não só funcionou, como ficou show!), será que funciona com o de capivara? Onde eu moro tem um mooonte de capivara, tipo, não tem um dia que eu saio a pé que eu não tenho que desviar daqueles montes de coco. Será que rola, se pasteurizar direitinho?


Acho que vale a pena um teste. Deve ser um esterco firme e fibroso, não?

Mas cuidado que animais silvestres podem ser vetores de doenças. Evite o contato da pele não protegida com o esterco. E também tente evitar insetos do ambiente.
 
Antes de testar estercos alternativos, seria uma boa estudar a composição, pH, etc. Por exemplo, esterco de galinha é rico em nutrientes, mas tem o pH muito baixo, sendo necessário estabilizar próximo ao neutro. A "preferência" dos cubensis por esterco bovino ou equino não é por acaso, é equilíbrio. :ler:
 
Boa ideia. Uma pesquisa vai bem. Vi que tem algo no Google, mas não sei quão difícil vai ser achar algo útil.


Pesquisei aqui pelo fórum, e tem um tópico antigo em que falaram de muitas coisas, e só um pouco sobre esterco e capivara: Coco de Capivara para substrato. - não sei se você tinha visto, @Tana. Curtir o esterco de capivara antes de usar, ou já coletar esterco curtido, parece ser uma boa ideia, como falaram no tópico.

Já o @figurinha contribuiu em https://teonanacatl.org/threads/cogumelos-nativos-qual-o-substrato.3933/#post-60477 e outras mensagens desse tópico.
 
Pow, se funcionou com esterco de coelho (e não só funcionou, como ficou show!), será que funciona com o de capivara? Onde eu moro tem um mooonte de capivara, tipo, não tem um dia que eu saio a pé que eu não tenho que desviar daqueles montes de coco. Será que rola, se pasteurizar direitinho?

Já observou na própria natureza se tem cubensis nascendo nos estercos de capivara? seria bem interessante um registro, eu mesmo nunca vi. Só por curiosidade.
 
Tambem tenho acesso a este esterco, que inclusive tenho estocado para um futuro cultivo.
Sua textura lembra mais o de cavalo do que o bovino. É mais fibroso e leve. Creio funcionar muito bem, já que a alimentação se dá basicamente de capim, ervas e outros tipos de vegetação encontrados nas beiras de rios e lagos.
Resta saber apenas o PH como informado pelo companheiro @Cosmik.
 
Muito belos esses cogus .. vou cultivar esta espécie breve breve , meus parabéns !
 
Eu ja peguei esse erro diversas vezes, tentando acessar coisas mais antigas aqui do fórum tb :(
 
Oops! We ran into some problems.
You do not have permission to view this page or perform this action.


Tá certo esse link, @Ecuador ?
O da primeira postagem tá dando na mesma coisa


Está certo, e eu consigo visualizar.

1581519482063.png

Deve ser algo relacionado à nova versão do Xenforo.

@gldtn, pode ajudar, por favor?
 
Já que você consegue, e a gente não, pode ser algo relacionado a permissão nossa de acessar essa página, esse mesmo erro acontece se eu tentar entrar no fórum de troca de carimbos por exemplo


O Compartilhando & Trocando tem mesmo restrições. Só não sei se todos conseguem ler o tópico sobre as mesmas, que é este: https://teonanacatl.org/threads/compartilhando-trocando-termos-e-condições.13496/

Já esse link acima, do díário, deveria ser aberto a todos.
 
E o mais doido é que eu tenho acesso ao Compartilhando & Trocando, mas não a esse diário 😂
 
Back
Top