Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo P. Cubensis 'Brasil'

Diário de cultivo completo.
P. Cubensis Brasil

Lindao o cultivo, de longe um dos mais bonitos que apareceram por aqui nos ultimos anos!
Pensa em partir pra um isolamento mais especifico desta strain?
(quero ver o 3o flush os MONSTROS que vao dar ae!!!)
 
P. Cubensis Brasil

Esses cara faz os cultivos mais belos que já vi.

Abraço!
 
Po cara... bem maneiro! Os teus cogumelos tão uma beleza mesmo! Eu me registrei a uns dias e tô só observando e anotando.. comprando aos poucos meus materiais.. Pretendo pedir esse esporo Brasil também na profungos... Não pela viagem... acho que tem que valorizar o nacional... Mas posso fazer umas perguntas?
A viagem? Compensa?
Quando voce vai tirar os frutos, essas paradas pretas são do substrato ou é algo de dentro do próprio? Tem que raspar? Vou estar acompanhando o cultivo! Goood viibes :cool:
 
Fenomenal,
Parabens que
coisa linda.

Paz.:pos:
 
^Muito, mais muito bom mesmo, Parabéns, conta ai os detalhes do sucesso, para os menos experientes, como você esterilizou os milhos, inoculou, quanto tempo ficaram de molho, da essa contribuição ai vai... Obrigado!!!

a tambem sobre o esterco, como ele foi esterilizado....!!!
 
parabens!!!lindissimo!!!adoro essa strain,trips super coloridas.
vejo que o esterco de coelho ta dando otimos resultados.
e isso ai
 
Olá amigos,
obrigado pelo apoio e desculpem o sumiço.

Terminei esse cultivo muito bem, tive 4 bons flushes no total, com boa quantidade de frutos e muitos carimbos (que ainda n tive tempo mas mandarei pra profungos).

Realmente foi uma raça que gostei muito de cultivar. Frutos não muito grandes, mas em ótima quantidade, e rendem bem. Eu não provei, mas meus amigos curtiram muito rs

Jonny Quest e tchescko, eu inoculei o milho no esquema dos 3 dias.
Fervi, deixei um dia, depois hipoclorito e mais um dia, depois calcário e mais um dia, então panela de pressão no milho. Mas um método que também funciona muito bem é ferver o milho 3 dias seguidos. O mestre Maurício diz que faz assim e tudo bem.

O substrato tecnicamente eu não esterilizei. Usei microondas, no seguinte esquema: potência 8 por 4 minutos, descança 1 minuto, depois repete. É um método não-convencional, muita gente critica mas sempre funcionou comigo.

E sim, recomendo seriamente o esterco de coelho. Tive ótimos resultados.

Abraços a todos, boas energias e valorizem a magia nacional!
 
São lindos, agora imagina um flush destes com cogumelos 5X maiores. :p
 
uhuuuuuuu....SENSACIONAL!!!

o esterco de coelho foi comprado ou você mesmo colheu??

alguém mais já teve sucesso com esterco de coelho??

Abraçosss
 
uhuuuuuuu....SENSACIONAL!!!

o esterco de coelho foi comprado ou você mesmo colheu??

alguém mais já teve sucesso com esterco de coelho??

Abraçosss

O esterco de coelho é um dos melhores adubos orgânicos que podem ser utilizados na agricultura, se comparado com o de outros animais. Nas análises químicas, esse tipo de esterco se mostrou superior, em comparação ao de outros animais.

2,28% Nitrogênio(N)
2,50% Fósforo(P)
1,33% Potássio(K)
Fonte:
http://www.ruralnews.com.br/visualiza.php?id=716

Que tal um cultivo com esse esterco para compararmos?
São raros os cultivos que vi onde usam esterco de coelho!
 
alguem já tentou com esterco de aves?? (Daqueles vendidos em hipermercados).

Será que ficaria bom??

abraçoss
 
Olá amigos,

gostaria de compartilhar esse cultivo por se tratar de uma raça nacional, e acredito que devemos valorizá-las.

As raças tailandesas, mexicanas e de vários outros lugares são muito especiais, mas já que temos muitos cultivadores experientes aqui e em outros locais, porque não incentivar a coleta, cultivo (domesticação) e distribuição de raças nativas? Com isso teríamos muitas raças nacionais circulando entre nós.

No momento conheço 3 strains de P. Cubensis: Brasil, Campinas e Siriú; além do Psilocybe brasiliensis.

Se tomarmos isso como prioridade teremos muitas outras raças nacionais, e quem sabe 'novas' espécies.

Aí vai o cultivo:

Fiz seringa com carimbo de esporos recebido pela Profungos, inoculei em pote de milho de pipoca, e quando estava 100% colonizado coloquei em quentinha com substrato de esterco de coelho (60% vermiculita, 40% esterco de coelho + calcário dolomítico e água). As quentinhas ficaram com camadas de susbtrato, milho, substrato, milho, substrato e por último leve camada de vermiculita úmida (casing).

Fiz também bolos PF clássicos, com farinha de arroz integral, vermiculita e água.

São 3 bolos, uma quentinha média (750ml) e uma quentinha grande (1150ml).

Bolos:
View attachment 20113 View attachment 20114 View attachment 20115 View attachment 20116

Quentinha média:
View attachment 20110 View attachment 20111 View attachment 20112

Por enquanto é isso.
Quando for fazendo novas colheitas atualizarei aqui.

Abraços e boas energias sempre

foi o carimbo que solicitei a profungos dia 18 , brasilsil...
 
vishi, sou totalmente novo no assunto e no forum... mas cmpre tive grande vontade de experimentar os tão famosos citados "cogus magicos..." hehehe achei fantastico as fotos e os tutoriais de vc's, muito bem explicado e tudu, unico problema e que aonde moro, digamos cidade pequena e complicado de achar e de cultivar ainda mais morando em Ap, hehehe, mas como to de aniversario daqui uns dias pretendo achar algum desses de presente, muito perfeita as fotos e os teus "bebezinhos" hehe continuarei aqui acompanhando e c possivel daqui uns dias mostrando as fotos do meu cultivo... ^^ abraço's
 
aqui parece até que em cada epoca nasce um diferente, eh impressionamte a variedade genetica de um selvagem xD, acabei d cultivar nasceram muito parecidos com o que eu peguei do pasto;
no Brasil deve ter muita strain ainda por descobrir, olha o tamanho do país poxa já pararam para pensar
e novamente, sao belos heim!
 
Nossa... que lindo cultivo, belas fotos :)
E é isso ai, vamos dar prioridade a nossa nacionalidade

Paz :D
 
Back
Top