Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pão Mágico (¿) ou Que é isso?!

Se alguém comer, por favor
não deixe de postar a "trip"
aqui pra gente! ;)
 
e não esquecer de colocar no relato quantas horas ficou como um rei, ou melhor, sentado no trono.
 
procurem por esporão de santo antonio
ou fogo de santo antonio

Pois bem pesquisando sobre o mesmo descobri o Claviceps Purpuria (sp), que nada mais é do que o fungo de onde se extrai o ácido lisérgico.
Não acredito que exista alguma relação entre o lsd e este mofo de pão caseiro, que correntemente se apresenta como TRICHODERMA HARZANUN, velho conhecido dos cultivadores de cogumelos Psilocibes.
 
No centeio desenvolve-se o fungo Claviceps purpurae, que produz a dietilamina do ácido lisérgico, também conheida como LSD.

Ou seja, tem como ficar doidão comendo pão de centeio mofado, acho que Van Gogh fazia isto.

Porém a chance de morrer é grande, no século XVIII, milhares de pessoas morreram na Frannça por ingerirem (involuntariamente) pão de centeio mofado.

Deve ter sido a maior loucura!:eek:

AUHEuoahe
na verdade, as pessoas comiam o pão mofado, ficavam louconas e a igreja as matava por acreditarem estar possuidas pelo diabo
aheuoahe
 
Pode ter acontecido, embora houvesse até uma ordem de monges especializada em tratar os doentes.

Mas o Claviceps é realmente tóxico e o ergotismo pode provocar efeitos sérios, como crises convulsivas e gangrena.
 
É, esse pão seria parecido com o LSD.

Existem relatos que pessoas na Idade Média comiam pão feito com farinha do centeio infestado pelo ergot. Começavam a achar que eram lobisomens.

Mas existem muitas toxinas liberadas por esses bolores do pão. Péssima ideia.
 
Não seria um pãozinho feito com a carne do cultivo da Ambrósia "vinho de Amanitas Muscárias", muito bons mas isso é outra história ;) !!!
 
O claviceps purpurea é um fungo totalmente fatal ao ser humano. Comer dele é igual pedir para morrer ou quase. Essa receita do maluco pode deixar doidão, assim como chá de fita entre outras coisas, mas não é porque tem princípios ativos alucinógenos e tal, mas porque você vai passar mal pra caraleo...

Não é qualquer mofinho que vai te prover um alucinógeno. Não é atoa que para cultivar cogus dá um trampo. Senão era só mofar o pão de cada dia... e boa.
 
Se bem que... da para cultivar cubensis num pão caseiro/de padaria, sim!
hehe

Tipo, fazer um cultivo normal nele, substituíndo o bolo pelo pão, com as adaptações adequadas.

Aí é só comer o pão colonizado pelo micélio e pronto! Melhor ainda se frutificar, seria só cortar o pão, "dobrar" os cogumelos para dentro dele e dropar!

Seria tipo um "pão gorgonzola especial"

Da até para molhar no :coffee:.

eu não me aguento! :rolleyes:
 
Comer micélio é um meio de alguém ingerir contaminantes. Cuidado.
 
E ainda por cima tem pouco princípio ativo.

Parece que só se forma psilocibina/psilocina de forma perceptível quando o micélio já está pronto para frutificar.

O caminho é mesmo frutificar e aproveitar os cogumelos.
 
Se você comer esse pão ai vai ficar tão louco...

Que vai ate ver seus parentes mortos.rs

Sei la acho que nem rola investir nisso ai nao...(Como disse o Ecuador)
O trem são os Cogus msm e .
 
Nesse pão mencionado; Hexiste uma pequenina parte de Ácido lisérgico! O resto é contaminação e poluição
 
esse post e d verdade??? asuehausheas

Brincadeira é você desenterrar um post parado há mais de dois anos, para não acrescentar nada à discussão.
 
Back
Top