nao, nem todos cogumelos ativos azulam. e existem outras especies ate venenosos que azulam tambem. portanto nao eh uma boa manaira de identificacao, mas se outras caracteristicas baterem dai pode se levar em consideracao o azulamento
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Cara, acho que uma de minhas viagens foi com o panaeolus cyanescens, eu não conhecia muito e à época me baseei exclusivamente no azulamento quando quebrado... Usei 4 cogumelos e fiz chá.
Pra cultivar esse panaeolus se usa o mesmo método do cubensis?
Abraços.
1. Um é branco, caule fino, liso e comprido, sem véu. O chapéu é branco/gelo, lisinho e a parte inferior dele é preta. Já achei até com uns 15 cm. Como os da primeira foto deste tópico. panaeolus canescens então?
2. Outro que acho muito é maior que esse e a cor geral é bege. Me atrevo a dizer que chega a ter uns 20cm de altura e um chapéu de até 15cm de diâmetro. Esse tem véu, a parte inferior do chapéu é branca. A parte central superior do chapéu é bege escuro, marrom. Se parece com o Psilocbe Cubensis, mas ele não tem outras caracteristicas e não azula o caule quando quebrado. Que cogumeldo é esse afinal?
Pois então, a um tempo atrás eu ingeri alguns desses cog. brancos (panaeolus canescens ???). Não lembro quem me deu certeza absoluta de que eram alucinógenos e eu comi quatro, porque não tinha mais. Depois de uma meia hora senti muita calma, estava sobre as dunas na beira mar e passei a sentir todo o volume de areia sobre mim, olhando o mar e o horizonte conseguia sentir que a terra era redonda e o qual grande ela era. Mas foi só, sem efeitos visuais ou sonoros. Tb senti que ele dá uma energia e disposição.
Mas agora no Fórum não acho nada sobre esses brancos que comi, se é que são os panaeolus canescens mesmo,,,,,
Será que comi veneno e não sei...rsrs
Saúde e paz.
Tenho certo currículo com experiências projetivas, sonhos lúcidos e retrocognição,
Não leve a mal, mescalitus, mas acho que esse currículo está perto do currículo ideal para ter uma viagem por sugestão.
Restou-me uma duvida: "Onde encontrei esses cogumelos possivelmente poderei achar os "verdadeiros" cubensiis?"
Aguardo vosso apoio, obrigado.