Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

outros cogumelos ativos

nao, nem todos cogumelos ativos azulam. e existem outras especies ate venenosos que azulam tambem. portanto nao eh uma boa manaira de identificacao, mas se outras caracteristicas baterem dai pode se levar em consideracao o azulamento
 
Cara, acho que uma de minhas viagens foi com o panaeolus cyanescens, eu não conhecia muito e à época me baseei exclusivamente no azulamento quando quebrado... Usei 4 cogumelos e fiz chá.

Pra cultivar esse panaeolus se usa o mesmo método do cubensis?

Abraços.
 
Cara, acho que uma de minhas viagens foi com o panaeolus cyanescens, eu não conhecia muito e à época me baseei exclusivamente no azulamento quando quebrado... Usei 4 cogumelos e fiz chá.

Pra cultivar esse panaeolus se usa o mesmo método do cubensis?

Abraços.


sim. mas acho que para frutificar precisa usar bosta ou pelo menos terra no casing pois as bacterias ajudam. eu obtive algum sucesso (exceto pela contaminacao nos frutos) usando milho de pipoca e casing a base de terra
 
Brigadão, casgoodie.

Vou começar meu cultivo e queria fazer experiências com outros cogumelos além do cubensis, inclusive não-psicoativos, como hobbie, me interessei muito vendo os relatos de cultivo do pessoal.

Com alguma sorte estarei relatando meu próprio cultivo dentro de alguns dias...

Abraços.
 
Última edição por um moderador:
bom, alem do cubensis, que seja nao tao dificil de cultivar eh o Panaeolus cyanescens e o Panaeolus subbalteatus, que eh cultivado comercialmente na Holanda mas nao eh muito potente pelo que eu saiba. outras especies dai ja fica mais complexo os parametros para um cultivo com sucesso
 
Aqueles brancos que se encontram em bosta de boi (mas que não são psico-ativos) são mais difíceis de cultivar, então?
Que pena...
 
Desculpem ressucitar o tópico, mas foi o que achei mais conveniente para minha dúvida.
Aqui onde moro acho facilmente dois tipos de cogumelos:

1. Um é branco, caule fino, liso e comprido, sem véu. O chapéu é branco/gelo, lisinho e a parte inferior dele é preta. Já achei até com uns 15 cm. Como os da primeira foto deste tópico. panaeolus cyanescens então?

2. Outro que acho muito é maior que esse e a cor geral é bege. Me atrevo a dizer que chega a ter uns 20cm de altura e um chapéu de até 15cm de diâmetro. Esse tem véu, a parte inferior do chapéu é branca. A parte central superior do chapéu é bege escuro, marrom. Se parece com o Psilocybe Cubensis, mas ele não tem outras caracteristicas e não azula o caule quando quebrado. Que cogumeldo é esse afinal?

Pois então, a um tempo atrás eu ingeri alguns desses cog. brancos (panaeolus cyanescens ???). Não lembro quem me deu certeza absoluta de que eram alucinógenos e eu comi quatro, porque não tinha mais. Depois de uma meia hora senti muita calma, estava sobre as dunas na beira mar e passei a sentir todo o volume de areia sobre mim, olhando o mar e o horizonte conseguia sentir que a terra era redonda e o qual grande ela era. Mas foi só, sem efeitos visuais ou sonoros. Tb senti que ele dá uma energia e disposição.

Mas agora no Fórum não acho nada sobre esses brancos que comi, se é que são os panaeolus cyanescens mesmo,,,,,

Será que comi veneno e não sei...rsrs

Saúde e paz.
 
1. Um é branco, caule fino, liso e comprido, sem véu. O chapéu é branco/gelo, lisinho e a parte inferior dele é preta. Já achei até com uns 15 cm. Como os da primeira foto deste tópico. panaeolus canescens então?

Não !! acredito que tenho um erro nessa foto, porque ela mostra panaeolus antillarum, não canescens... já coloquei a foto em outro tópico, mas compare denovo:

cans https://teonanacatl.org/attachments/mpans-jpg.18294/

na natureza são menores, mais finos, o chapéu é bem mais liso e não apresenta a textura de 'isopor' - comparados ao antillarum claro

2. Outro que acho muito é maior que esse e a cor geral é bege. Me atrevo a dizer que chega a ter uns 20cm de altura e um chapéu de até 15cm de diâmetro. Esse tem véu, a parte inferior do chapéu é branca. A parte central superior do chapéu é bege escuro, marrom. Se parece com o Psilocbe Cubensis, mas ele não tem outras caracteristicas e não azula o caule quando quebrado. Que cogumeldo é esse afinal?

nunca saberemos sem fotos boas, mas dá pra dizer com alguma certeza que não são cubensis (embaixo do chapéu seria escuro, de roxo a preto desbotado)

Pois então, a um tempo atrás eu ingeri alguns desses cog. brancos (panaeolus canescens ???). Não lembro quem me deu certeza absoluta de que eram alucinógenos e eu comi quatro, porque não tinha mais. Depois de uma meia hora senti muita calma, estava sobre as dunas na beira mar e passei a sentir todo o volume de areia sobre mim, olhando o mar e o horizonte conseguia sentir que a terra era redonda e o qual grande ela era. Mas foi só, sem efeitos visuais ou sonoros. Tb senti que ele dá uma energia e disposição.

Mas agora no Fórum não acho nada sobre esses brancos que comi, se é que são os panaeolus canescens mesmo,,,,,

Será que comi veneno e não sei...rsrs

Saúde e paz.

se comeu aqueles da primeira foto do tópico, acredito que essa 'trip' tenha sido sugestão da sua mente, do ambiente etc. não apresenta alcalóides em quantidades pra isso.
e veneno não sei se apresentam, até acho que não, precisamos confirmar...
:) boa sorte ae
 
Viniciusc, obrigado pela resposta.
Vou fazer fotos quando sair a campo de novo e posto aqui.
Mas os que eu comi tinham alguma coisa tinham rs.

O local é meu quintal, apesar de ser muito legal não tem mais o apelo sugestivo que outros locais teriam. Quanto a sugestão direta pela ingestão do cog, também não creio ter sido o fato. Tenho certo currículo com experiências projetivas, sonhos lúcidos e retrocognição, então conheço bem essas armadilhas subjetivas que nossa mente cria para tentar nos enganar e fazer de conta que conseguimos algo.
Mas concordo com você na dúvida. Ganhamos mais sendo investigadores/pesquisadores duvidosos do que sendo ingênuos seguidores dos que os outros apenas falam e nunca sabemos de fato.

Abraço.
 
Tenho certo currículo com experiências projetivas, sonhos lúcidos e retrocognição,


Não leve a mal, mescalitus, mas acho que esse currículo está perto do currículo ideal para ter uma viagem por sugestão.
 
Não leve a mal, mescalitus, mas acho que esse currículo está perto do currículo ideal para ter uma viagem por sugestão.

E PRA MODERAÇAO NOVA??
HIP HIP HURRRRRRRRAAAAA
hehehehe
tá vendo só!
melhor primeiro post como moderador que eu vejo na MINHA VIDA!
(porra e eu nao to sendo sarcástico)

meu dentista veio com um papo de me convidar pra ter viagens astrais meditativas com ele.
e eu rebati isso é tudo mentira.
ehhehehe
na outra consulta ele veio me dizer:
Poxa SENHOR mortandelo, mas voce me falou com tanta certeza que eu fiquei curioso, porque voce é tao cético??
heheeh
eu contei.
contei que viajo de verdade e na terceira sessao levei 3 gramas de MEX para ele.
só indiquei o modo de uso.
na quarta sessao de dentista ele veio me contar que largou de vez o grupo de estudo, quase largou a esposa e quase vendeu tudo pra comprar uma fazendinha COM UMA VACA ehehhehehe
:D:D:D
 
rsrs, dentista convicto de suas experiências esse ai heim rs. "viagens astrais meditativas" é um papo meio suspeito mesmo... melhor ser cético que fanático não é? ...

Agora diz pra ele que existe odontologia veterinária, se ele for para a fazenda ele pode cuidar dos dentes das vacas, elas vão gostar. :)

Ecuador, o que quis dizer ali é sei distinguir o efeito de sugestão de uma experiência real, mas entendi bem o que você quis dizer.

Vou fazer fotos e postar, dai exclarecemos as dúvidas de vez.

Obrigado
 
Se você sabe distinguir tudo bem.


Mas essa história toda me lembra um caso que li sobre a difusão da ayahuasca na Europa.

Um "padrinho" do Brasil resolveu fazer tipo um workshop (pago) na Europa, no tempo em que a ayahuasca era novidade por lá. Poucos europeus conheciam de verdade.

Na divulgação foram usadas frases como "medicina da floresta", "ervas da amazônia" etc. O público que respondeu foi o pessoal "alternativo", ligado em misticismo, viagens espirituais, xamanismo etc. Mas com pouca experiência prática. A divulgação não deixou claro que eles iriam provar a coisa real.

Uma palestra dada antes do trabalho de ayahuasca em si também não esclareceu esse ponto.

O resultado foram algumas experiências bastantes dolorosas. Verdadeiras bad trips com pós efeitos bem ruins em alguns casos. E os métodos do "padrinho" de lidar com os problemas, que funcionavam bem no Brasil, se revelaram inadequadas para alguns casos.

Outro contexto e repúdio ao cenário cristão que permeia o daime foram alguns dos fatores que contribuíram para o aumento das dificuldades.


Portanto, cuidado com a coisa real, se você não a conhece. Ela pode ser diferente do que você espera.
 
Realmente o tal "padrinho" se meteu numa fria e levou mais alguns com ele.
Problema que quando falamos em experiências subjetivas logo lembramos dos exoterismos, misticismos e dogmatismo da vida e o que vem junto com tudo isso. Talvez por isso alguns temas causem certa repulsa ou consternação nas pessoas, mas não é pelo tema em si, mas a maneira como é ele abordado.
Também acho que as pessoas podem ter experiências subjetivas (projeção, sonhos lúcidos, ayahuasca, cogumelos) sem que seja necessário ir a um templo, seguir uma religião, seita, credo, nada disso.
Não sou contra a religião, mas as vivências podem ser objetivas e diretas, livres de qualquer rótulo ideológico/religioso, através de abordagens científicas e racionais. Por isso achei interessante a proposta do site e as ideias de muita gente aqui, porque são cruas e claras em sua intensão, sem rodeios e fanatismos.
O site não está pregando uma nova religião ou seita, apenas mostrando que é possível experimentar outros níveis de consciência através do uso de certos cogumelos. E não é preciso ficar evocando santos, cantando mantrans ou ascendendo velas para experimentar cogumelos. E nem para ter projeções... ;)

Moderados me desculpem ter deixado Off Topic, não foi a intensão. Qdo eu achar os cogumelos que experimentei e fizer as fotos eu posto aqui para ficar On Topic de novo.
Se bem que tá tão frio por aqui que não sei se os verei tão cedo...

Abraços.
 
Meu primeiro post.

Meu nome é Rodrigo.

Li bastantee coisa e depois de algum tempo resolvi sair para procurar, restou infrutífera a caçada.rrs

Embora muito ancioso, resolvi confirmar meu achado e realmente não eram cubensis.rs

Sou assíduo estudante de filosofias ocultas e Magista aplicado ao auto-conhecimento e evolução espiritual. Mediante muita meditaçao consigo atingir niveis de concentração elevados e chegar a niveis mais sutis de consciencia, mais conhecido por viagem astral, acredito em minhas expectativas que o efeito deste cogumelo me traga bons frutos.

Restou-me uma duvida: "Onde encontrei esses cogumelos possivelmente poderei achar os "verdadeiros" cubensiis?"

Aguardo vosso apoio, obrigado.
 
Restou-me uma duvida: "Onde encontrei esses cogumelos possivelmente poderei achar os "verdadeiros" cubensiis?"

Aguardo vosso apoio, obrigado.


Depende. Nem ficou claro se você procurou em um habitat típico de cubensis.

Mas leia o fórum que você encontrará muitas informações sobre coleta de cubensis.

O maior apoio quem pode dar é você mesmo, lendo e pesquisando com paciência, e escrevendo com clareza.
 
Sou do MT, aqui chove forte e faz sol forte, nessa sequencia. Procurei em um pasto comum, tinham algumas vacas pastando e ao observar do lado de fora da cerca, percebi algo branco sobre uma bosta, então fui correndo atrás, chegando lá achei muito parecido, entretando eram brancos e apresentavam a cor do cubensis sobre o chapeu, um bege dourado só que bem menos intenso do que o normal para cubensis, e debaixo do chapeu era preto e o caule tinha um tom dourado-marrom, até então faltou a pelicula(saia) e a cor dourada que deveria ser mais forte, então quebrei o caule e nada de azular/roxear, somente a parte preta debaixo do chapeu ficou mais preta ainda e qualquer rasgadinho nesse chapeu fazia azular, menos a parte do caule.

Fiquei extremamente feliz quando pensei que poderia ter encontrado, até pensei comigo: "nao é possivel que foi tão facil". E não foi.. Neste momento são 2.38 AM e chove desde 00hora, durante o dia foi chuva e sol alternadamente, ou seja, com certeza encontrarei mais cogumelos, mas gostaria de saber se é possivel que apareçam dois tipos num mesmo local, na mesma bosta, porque assim retornarei com mais expectativas para procurar. Desculpem a ignorancia, nao sou um mestre no assunto, mas ja li alguma coisa por aqui e agradeço a voces por disponibilizarem tão util apoio para leigos como eu.

Torçam por mim, e agradeço desde ja quem puder me ajudar.
 
Perfeitamente plausível 2 espécies na mesma bosta, inclusive pode haver até mais.

Em todo caso procure nos dias em que chover e na manhã seguinte amanhecer friozinho.
 
Amigo então aqui ta assim, chove a noite toda, amanhece friozinho chuviscando e durante o dia o sol esquenta com chuvas intermitentes. o tempo está perfeito demais. e hoje tive uma boa noticia, um amigo que possui fazendo ha uns 30km de distancia da minha casa disponibilizou para que eu vá lá, disse que eu posso pescar fazer o que quiser, e ja deixou o caseiro avisado... ou seja, no sabado sera a caçada. Só para constar, a fazenda possui criação de bovinos há muito tempo, acho que agora vai dar certo. torçam por mim e obrigado pela ajuda.
 
Back
Top