- 11/02/2008
- 10
- 67
Lindos cogumelos, que da vontade de compartilhar.
Uma chuviscada de 1h no primeiro dia, seguido de tepo nublado.
segundo dia nublado, abrindo o sol a tardinha.
Terceiro dia, colheita.
Fui a uma regiao aqui no centro do Estado onde, encontrei muitos cogus ano passado, namesma época.
Fui sozinho, o que gosto muito. Tenho um delirio de que, quando vou szinho, os passaros me guiam.
Foi o que ocorreu - na minha cabeça.
Sentei pra descansar, em seguida um casal de passaros (que por aqui chamamos de "tesourinha"), pousou em
uma guanchuma a meu lado. Fiquei um tempo contemplando. Um foi para a cerca; o outro ficou ali.
Continuei olhando o que contiuava ali, e tive a impressao de que me indicava uma direção, virando a cabeça rapidamente na direção em que deveria ir...
E fui, primeiro uma par de cogus, jovens e grandes.
Fui seguindo a direção e parecia que estavam em fila, justamente na direção em que me indicara a "tesourinha"
(acreditem ou não).
E o poir é que quando parei e olhei para tras estava o passaro lá devolta.
Dessa vez, voou dali para outra guanchuma, segui-o e encontrei mais alguns.
Certa vez aconteceu algo semelhante quando encontrei uma Brugmansia e fui pegar algumas flores.
Havia um passaro negro na arvore, e enquanto eu pegava algumas flores o passaro não saiu da arvore,
apesar de eu estar bem proximo a ele.
Atribuo isso a energia dessa planta, que senti apenas pelo fato de me aproximar dela.
Também creio que o cogu energize seu habitat, mas de forma mais convidativa, para os que querem consumir-lo.
Creio que os cogumelos sao muito generosos, principalmente quando sao jovens.
View attachment 24534
View attachment 24535
Uma dica: qdo forem caçar dixem os velhos em paz, e seus filhos lhe darão paz.
Pessoalmente acho as viagens com cogus jovens mais leves a agradaveis.
O que pensam disso?
Abraço

Uma chuviscada de 1h no primeiro dia, seguido de tepo nublado.
segundo dia nublado, abrindo o sol a tardinha.
Terceiro dia, colheita.
Fui a uma regiao aqui no centro do Estado onde, encontrei muitos cogus ano passado, namesma época.
Fui sozinho, o que gosto muito. Tenho um delirio de que, quando vou szinho, os passaros me guiam.
Foi o que ocorreu - na minha cabeça.
Sentei pra descansar, em seguida um casal de passaros (que por aqui chamamos de "tesourinha"), pousou em
uma guanchuma a meu lado. Fiquei um tempo contemplando. Um foi para a cerca; o outro ficou ali.
Continuei olhando o que contiuava ali, e tive a impressao de que me indicava uma direção, virando a cabeça rapidamente na direção em que deveria ir...
E fui, primeiro uma par de cogus, jovens e grandes.
Fui seguindo a direção e parecia que estavam em fila, justamente na direção em que me indicara a "tesourinha"
(acreditem ou não).
E o poir é que quando parei e olhei para tras estava o passaro lá devolta.
Dessa vez, voou dali para outra guanchuma, segui-o e encontrei mais alguns.
Certa vez aconteceu algo semelhante quando encontrei uma Brugmansia e fui pegar algumas flores.
Havia um passaro negro na arvore, e enquanto eu pegava algumas flores o passaro não saiu da arvore,
apesar de eu estar bem proximo a ele.
Atribuo isso a energia dessa planta, que senti apenas pelo fato de me aproximar dela.
Também creio que o cogu energize seu habitat, mas de forma mais convidativa, para os que querem consumir-lo.
Creio que os cogumelos sao muito generosos, principalmente quando sao jovens.
View attachment 24534
View attachment 24535
Uma dica: qdo forem caçar dixem os velhos em paz, e seus filhos lhe darão paz.
Pessoalmente acho as viagens com cogus jovens mais leves a agradaveis.
O que pensam disso?
Abraço