Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Otimos P. Cubensis selvagens, em RS

dedo verde

Cogumelo maduro
Cadastrado
11/02/2008
10
67
Lindos cogumelos, que da vontade de compartilhar.
Uma chuviscada de 1h no primeiro dia, seguido de tepo nublado.
segundo dia nublado, abrindo o sol a tardinha.
Terceiro dia, colheita.
Fui a uma regiao aqui no centro do Estado onde, encontrei muitos cogus ano passado, namesma época.
Fui sozinho, o que gosto muito. Tenho um delirio de que, quando vou szinho, os passaros me guiam.
Foi o que ocorreu - na minha cabeça.
Sentei pra descansar, em seguida um casal de passaros (que por aqui chamamos de "tesourinha"), pousou em
uma guanchuma a meu lado. Fiquei um tempo contemplando. Um foi para a cerca; o outro ficou ali.
Continuei olhando o que contiuava ali, e tive a impressao de que me indicava uma direção, virando a cabeça rapidamente na direção em que deveria ir...
E fui, primeiro uma par de cogus, jovens e grandes.
Fui seguindo a direção e parecia que estavam em fila, justamente na direção em que me indicara a "tesourinha"
(acreditem ou não).
E o poir é que quando parei e olhei para tras estava o passaro lá devolta.
Dessa vez, voou dali para outra guanchuma, segui-o e encontrei mais alguns.

Certa vez aconteceu algo semelhante quando encontrei uma Brugmansia e fui pegar algumas flores.
Havia um passaro negro na arvore, e enquanto eu pegava algumas flores o passaro não saiu da arvore,
apesar de eu estar bem proximo a ele.
Atribuo isso a energia dessa planta, que senti apenas pelo fato de me aproximar dela.

Também creio que o cogu energize seu habitat, mas de forma mais convidativa, para os que querem consumir-lo.

Creio que os cogumelos sao muito generosos, principalmente quando sao jovens.
View attachment 24534
View attachment 24535

Uma dica: qdo forem caçar dixem os velhos em paz, e seus filhos lhe darão paz.
Pessoalmente acho as viagens com cogus jovens mais leves a agradaveis.

O que pensam disso?
Abraço
P9300405.JPGP9300412.JPG
 
Adorei o nome "dedo-verde", quando era pequeno li ele três vezes, heheheh.
Vai ver que por isso deu tanto cogu, mas deve ser foda colocar o dedo na bosta, uhauahuahauha

Paz
 
Eu acredito no lance com os pássaros pq também tenho isso, na verdade há uns 2 meses atrás eles me aceitaram como um igual: Já sou pássaro. Me comunico muito com eles.

Os cogus jovens são menos indigestos e mais potentes, então sim, eles são melhores pra viajar.
 
hahauhauahauhauhaa
É verdade Powr Toch. Gostei do muito do livro também.
Meu dedo por enquanto tá amarelo, hehehehehehe Mas nesse dia, depois de colocar o dedo na bosta e pegar os cogus azuis os dedos ficaram verdes huahauhauhauahuahauhauh
E o pior é que afundei os dedos na bosta porque prefiro pegar os cogus inteiros. Por dois motivos... se quebrar quando colhe-lo vai perder uma parte do cogu, o que vai fazer voce colher uma quantidade maior e danificar mais o ring, ou seja, porque se precisa e se come menos cogumelos; segundo, pela simples ideia de cuidar do cogu e tentar não quebra-lo. Alem do mais,
Segundo MAria Sabina, no livro de Alvaro estrada se "deixar o pé dele lá" ele não vai gostar.
Depois desse livro tambem, passei a tomar cogus sempre em numero pares. Não percebi nada de diferente na viagem, mas tenho a vantagem de sempre saber quantos (pares) comi.
Daí Mirador. Os passaros são como os crocodilos, mas menos ortodoxos, não concorda?
É, já tinha reparado que quando os cogus estão mais maduros ficam mais indigestos. Será que tem algo a ver com a viagem dos mais jovens ser mais alegre? Antes, Alguem mais concorda que as viajens com cogus jovens são mais alegres e agitadas?
Acredito que tenha alguma relação sim, bem observado, Mirador. Valeu
Mas imagina só, uma floresta sem o som dos passaros? Que chato! É como uma cidade sem festa.
Obrigado por responderem
 
Não teria logica uma floresta sem passaro,

pra mim seria o msmo q um churrasco sem cerveja.


Paz.
 
Back
Top