Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os sagrados Panaeolus Subbalteatus

Fotos pg 3

Fiquei alguns dias calmo em casa devido ao tempo Frio(18C/23C) e a chuva...

Ontem de manhã estava um dia nublado e friu de ventos congelantes, sai para caminhar novamente e adivinha??? ah???

Acertou em cheio!:D

...Subbs...


:seta:foto1 Oi!
:seta:foto2 Hum, lindos!
:seta:foto3 de lado!
:seta:foto4 na grama do pasto, BEM adubada rsrsrs
:seta:foto5 na mão
Im000927.jpgIm000931.jpgIm000935.jpgIm000941.jpgIm000944.jpg

Fotos Pg 4(não coube na outra)

:seta:Foto1 colhidos
:seta:Foto2 reparem bem!
:seta:Foto3 carimbos de esporos
Im000954.jpgIm000956.jpgIm000969.jpg
 
Última edição por um moderador:
nussa + !!
Que maneiro .. Eles sao muito bonitos ..
e estao so si multiplicando .. hehe ..
otimas fotos ..
peace:D
 
Maneiro é o figurinha..
Garoto de sorte esse...:p::pos:
 
Hey, me leva ao paraíso contigo? '-'


hahaha³
 
e ai galera...
amigos colhedores, estou com uma duvida.
nas fotos que o figurinha tirou... a terceira foto das primeiras q ele postou com o nome 'galera'.
os Panaeolus Subbalteatus estao nascendo na bosta... mas tipo... esse estilo de bosta mais arredondada assim nao eh de cavalo?

ja achei cogumelos semelhantes a esses... mas como nao tinha tanta certeza achei melhor nao arriscar.
 
Hey, me leva ao paraíso contigo? '-'


hahaha³

Se você for uma morena caliente, eu é que iria para o paraiso, caso o contrario, ha esqueça, sem chance hauhauhauau.

O paraiso está a nossa volta, percebe? ;)


Fabinho disse:
e ai galera...
amigos colhedores, estou com uma duvida.
nas fotos que o figurinha tirou... a terceira foto das primeiras q ele postou com o nome 'galera'.
os Panaeolus Subbalteatus estao nascendo na bosta... mas tipo... esse estilo de bosta mais arredondada assim nao eh de cavalo?

ja achei cogumelos semelhantes a esses... mas como nao tinha tanta certeza achei melhor nao arriscar.

Fala fábio desculpe por demorar para responder, estava com uns problens aqui(PC e talz) e fiquei meio out, mas agora está tudo resolvido e Voltei a ativa geral hoje e agora!!!:D

já que ninguém durante este tempo lhe respondeu...
Sim a foto foi tirada em um pasto de eqüinos e o esterco é de um certo Pegaso aqui, ele me fez voar alto!!:D:pos:

Os Panaeolus em geral são mais comumente encontratos em esterco de eqüino, leia mais na nossa biblioteca os Pan. Subbalteatus, você encontrará um guia muito legal!!!:pos:
é muito facil encontra-los(na época correta), a maior dificuldade fica na identificação, mas depois que você acerta, é difícil errar, mas quando se erra hahaha, melhor nem comentar hauhaua.

Siga o guia, a risca, o melhor é nunca arriscar né.

Mas por exemplo, eu encontrei muitos subbs em esterco de bovinos também e em pastos bem velhos onde o "chão" é forrado por palha velha e esterco "moido"(vamos dizer assim).

no mais, Fabio qualquer coisa conte com a familia;):pos:

paz e luz, irmandade.
 
Só algumas dúvidas... :whistle:

Os Pan subbs são tão potentes quanto um cubensis ou mais?

Figurinha, você é definitivamente um dos mestres aqui, do nível do Mortandello, Maurício, Gl, Ecuador, NFX e outros que posso ter esquecido! Esse grupo de vocês deveria trabalhar profissionalmente com cogumelos, em prol do meio ambiente e também de vocês mesmos!!

Chegou a guardar algum carimbo deles?

Tá esperando o que pra escrever um artigo para publicação?? :)

Valeu mesmo, espero que continue compartilhando conosco essas suas andanças sempre!
 
Back
Top