Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os sagrados Panaeolus Subbalteatus

figurinha

Amor decompositor
Contribuidor
01/05/2006
1,285
88
Olá pessoal, nesta semana que passou, andei caminhando muito e fui acolhido por uma vasta família de Panaeolus Subbalteatus, 4 dias de caminhada, 4 dias de felizes e abundantes encontros...

Encontrar um Pan. Subbalteatus sempre foi um dos meus maiores sonhos...

Muita coisa me ajudou a encontra-los e identifica-los...

-Meu batimento cardíaco acelerou quando os vi!(rsrsrsrs)

-As condições de temperatura úmidade estão muito favoráveis para a frutificação deles(temperatura relativamente fria entre 15C a 25C e chuva todos os dias)!

-Os amigos do CM e o estudo...

-A trip!!!:cool:

A identificação é mais complexa, porém depois que se tem alguma experiência em identifica-los a coisa fica mais fácil.

Também é muito importânte que não nos deixemos levar pelas aparencias e muito menos pelo nossa vontade de consumi-los.

Após estudar suas características, um fator que me ajuda muito a identifica-los é o cheiro... Sim eu saio farejando os cogus, uma vez que se encontra o correto, eu guardo o cheiro dele, e isso ajuda muito na identificação.

Eles são de potência Fraca a média, eu achei fraco... mas também eu ingeri poucos cogus, foram 6 frescos de tamanhos variados e mais uns 5 chapéus secos.

Tive uma trip muito leve, leve dilatação nas pupilas, cores e luzes mais vibrantes, objetos dando a impressão de estarem se movendo lentamente, pensamento rápido. A trip durou só umas 2 horas, os efeitos foram fracos, mas achei que valeu! Só por saber que são realmente os Subbs
Logo, acredito que com doses maiores deve-se ter uma trip mais completa...

Na natureza, encontrei eles em muita abundância, em grandes famílias e em vários pastos.

A colheita, por nascerem geralmente em grandes grupos, eu colhi uma média de 1 cogu para cada 3 encontrados durante estes dias...

Colhi o sulficiente para mim e deixei o necessário para a natureza manter minha região sempre bem fértil!;)

Lembrem-se, Colham com Moderação e tenham uma Overdose de aprendizado!:D

Comentem, perguntem, etc!

Obrigado CM Paz, Luz e Muita auto-expanção!!:)

Fotos dos presentes Pagina 1

:seta:foto1 presente sagrado
:seta:foto2 presente
:seta:foto3 Galera
:seta:foto4 na Grama(nascendo em esterco coberto por grama!!!)
:seta:foto5 Lindos de cima
:seta:foto6 Colhidos
:seta:foto7 Carimbos pretos
:seta:foto8 Galera2
:seta:foto9 Grande
:seta:foto10 dupla mágica
:seta:foto11 chapéus secos
:seta:foto12 detalhe
Im000687.jpgIm000774.jpgIm000716 multidão.jpgIm000778.jpgIm000710 lindos.jpgIm000722 colhidos1.jpgIm000751 carimbos de esporos.jpgIM000685 subbs.jpgIm000781.jpgIm000788.jpgIm000790.jpgIm000796.jpg
 
É bom ver que tem alguém se empenhando em procurar algo diferente e tentando fazer identificações precisas :)
Quem procura acha! Meus parabéns.
 
É bom ver que tem alguém se empenhando em procurar algo diferente e tentando fazer identificações precisas :)
Quem procura acha! Meus parabéns.

Valeu Shroower Tamo junto nessa!;):pos:
 
Otimo tópico, Utopico.
Nao esqueça que eles sao altamente cultivaveis, como os cubensis.
Amaria receber um carimbo limpo da strain nomeada: Pan Subb var Figurinha
Os frutos cultivados ficam totalmente diferentes dos selvagens, assumindo uma coloraçao rosada linda e unica.
O substrato para cultivo é o PF padrao mesmo, com cremogema e tudo mais.
 
Fotos Pagina 2
Mais alguns para vocês se divertirem...

a natureza é perfeita só cabe a nós observarmos...

:seta:foto1 Lindos lindos lindos
:seta:foto2 Ai caramba
:seta:foto3 Holy One
:seta:foto4 sem palabras
:seta:foto5 Putss(Todos estes anteriores cresceram em esterco em meio a grama alta).
:seta:foto6 Grandão!!
:seta:foto7 Pin!
:seta:foto8 Alguma dúvida da perfeição?
:seta:foto9 Só mais uma
:seta:foto10 Mãozinha!
Im000813.jpgIm000814.jpgIm000817.jpgIm000818.jpgIm000821.jpgIm000827.jpgIm000828.jpgIm000833.jpgIm000834.jpgIm000836.jpg

Otimo tópico, Utopico.
Nao esqueça que eles sao altamente cultivaveis, como os cubensis.
Amaria receber um carimbo limpo da strain nomeada: Pan Subb var Figurinha
Os frutos cultivados ficam totalmente diferentes dos selvagens, assumindo uma coloraçao rosada linda e unica.
O substrato para cultivo é o PF padrao mesmo, com cremogema e tudo mais.

Legal Alien, sim... Selvagens um Sonho tornando-se realidade se repitira com os Subbs com toda certeza, sou muito fan dos Panaeolus e acha-los foi muito especial(sempre é)...:)


Paz e muita poesia para todos!

Mais algumas...

Tudo que eles querem espalhar seus esporos, para transmitir amor, paz, sabedoria e muita Luz!

:seta:foto1 Bronzeados
:seta:foto2 Colhidos
:seta:foto3 Subbs subbs!:rolleyes:
Im000840.jpgIm000844.jpgIm000846.jpg
 
Última edição por um moderador:
Foi muito bem de caça né Figura!!!

Belas imagens cara!!!

O contato com a natureza já vale muito, sair presenteado então, só alegria.

Parabéns.

paz e muita luz pra vc!:pos:
 
:!:Muito bom ter companhia em empreitadas relacionadas a pans...rs.kk:pos:

Visite lá figura coloco fotos agora mesmo dos meus pans rs :D

Sorte Luz e tranquilidade aos que semeiam similares D.A.

Jhon Lock:cool:
 
A partir do dia 15 agora, se der mais uma chuvinha boa, começa a temporada de selvagens por aqui. Aguardo ancioso para ver aqueles chapéis gigantes!
 
Quenem dis o figurinha Sou + natura mesmo !

São muito lindos, nunca tive a oportunidade de ver um desses
Sabe ultimamente eu vejo a galera toda postando fotos de cogumelos e lugares lindos, acho que vou aderir a idéia e vou comprar uma camera ;)

Parabéns pelas informaçoes figurinha, tem contribuido muito com o CM com os bélos selvagens

Abraço
 
:)Realmente vc ganhou um bellissimo presente.
A natureza é DIVINA..:)
 
:)Realmente vc ganhou um bellissimo presente.
A natureza é DIVINA..:)

Com certeza SU, a natureza presenteia aqueles que a AMAM....o Figurinha é um Desses!!!
 
Cara tem um jardim aqui que foi recentemente adubada que tá cheio desses cogumelos, ao menos são identicos vou ver se passo lá e fotografo e pego alguns, mesmo que não forem psicoativos vou tentar cultiva-los
 
Foi muito bem de caça né Figura!!!

Belas imagens cara!!!

O contato com a natureza já vale muito, sair presenteado então, só alegria.

Parabéns.

paz e muita luz pra vc!:pos:

rsrsrsr sabe que devo tudo a nossa mãe Natura né!

Obrigado
Grande Abraço!

Jhon Loche disse:
:!:Muito bom ter companhia em empreitadas relacionadas a pans...rs.kk:pos:

Visite lá figura coloco fotos agora mesmo dos meus pans rs :D

Sorte Luz e tranquilidade aos que semeiam similares D.A.
Jhon Lock:cool:
rsrsrsr e que belo cultivo hein? parabens e sucesso lá ok!:pos:
Sorte, luz para os que a procuram e tranquilidade para os similares!:p:

Calango disse:
A partir do dia 15 agora, se der mais uma chuvinha boa, começa a temporada de selvagens por aqui. Aguardo ancioso para ver aqueles chapéis gigantes!
Fala louco louco melo louco de cogumelo... rsrsrsr
Não aguarde para ve-los... deixe acontecer... deixe eles te verem!:)

Juliano disse:
Quenem dis o figurinha Sou + natura mesmo !

São muito lindos, nunca tive a oportunidade de ver um desses
Sabe ultimamente eu vejo a galera toda postando fotos de cogumelos e lugares lindos, acho que vou aderir a idéia e vou comprar uma camera ;)

Parabéns pelas informaçoes figurinha, tem contribuido muito com o CM com os bélos selvagens

Abraço
Sou, bicho de cidade grande que foi para o mato e se deu bem com ele!
Sim, Sou MUITO + natura mesmo!!! rsrsr

Sim, compre a máquina... mas... Aproveite o que Vê, e VEJA!...
Eu que agradeço a todos do CM!
Obrigado

Abração

Sanaz disse:
:)Realmente vc ganhou um bellissimo presente.
A natureza é DIVINA..:)
...:D...
A natureza é... Vasta... infinita a todo o universo que dela faz parte... Profunda... Sábia... Carinhoza... Cruel... Mãe... Divina!
BjO!

Corpsebiff disse:
Com certeza SU, a natureza presenteia aqueles que a AMAM....o Figurinha é um Desses!!!
Olhe para ela, com olhos verdadeiros e adimiração... e ela lhe dará a vida que te(nos) foi roubada... Ame-a e ela lhe renascerá... presenteia-a e ela lhe presenteará! ...ela abrirá nossos olhos, se procurarmos abri-los para ela...

Abração

Avatar disse:
Cara tem um jardim aqui que foi recentemente adubada que tá cheio desses cogumelos, ao menos são identicos vou ver se passo lá e fotografo e pego alguns, mesmo que não forem psicoativos vou tentar cultiva-los
Pô, fotografa sim, estude-os(com respeito sempre), mande fotos, informações, etc para a identificação:):pos:

Legal da sua parte, também já cultivei não psicoativos... não arrependi...
Sempre aprendendo!!!

Grande abraço


Obrigado novamente CM!!:pos:
 
parabens, ate que enfim alguem se empenha em procurar outras especies.
valeu ela parte qu m toca.
meu trabalho com amanitas = a nada??
hehehe brincadeira
puta saudades casgoodie!
aparece mais poxa!
no mycotopia eu to bloqueado por mais 6 meses!
 
putz eu no meu jardim aki em casa vejo uns cogus tao parecidos com esse e bem pequenos mas nao sao nao eu acho,qual seria a melhor forma de indentificalos?
 
putz eu no meu jardim aki em casa vejo uns cogus tao parecidos com esse e bem pequenos mas nao sao nao eu acho,qual seria a melhor forma de indentificalos?
Eles nao sao esses de grama.
Esses sao os conhecidos INK MUSHROOMS, cogumelos tinta, que derretem formando uma tinta preta.
Os Pan olhados de baixo pra cima tem no encontro do chapéu com o talo ranhuras brancas que acompanham as lamelas.
tem o cheiro tb.
o INK MUSHROOM the cheiro de cloro.
os pan tem cheiro de locura como os cubensis.
 
mas sao tao bonitinhos esse de jardim

como faco para espalhar os sporos e colonizar mais areas do gramado?keria ke tivece centenas por tudo
 
mas sao tao bonitinhos esse de jardim

como faco para espalhar os sporos e colonizar mais areas do gramado?keria ke tivece centenas por tudo
pega uns 4 ou 5 cogus desse, moie ou amassa eles na agua e usa essa agua pra regar a sua grama.
eles se multiplicarao ano após ano.
a dica é qeu quando esses cogus de grama aparecem, é porque o pasto está fritando também.
 
valeu ela parte qu m toca.
meu trabalho com amanitas = a nada??
hehehe brincadeira
puta saudades casgoodie!
aparece mais poxa!
no mycotopia eu to bloqueado por mais 6 meses!

rsrsrsrsr tenho certeza que ele só havia se esquecido deste detalhe... né casgoodie?:D

a dica é qeu quando esses cogus de grama aparecem, é porque o pasto está fritando também.

Verdade, há Muitos ink destes nos pastos por aqui também, e tem Muitas outras espécies... Os pastos estão ótimos! eu diria que estão estourando(brotando) cogumelos como pipoca! rsrsrs
 
Back
Top