- 05/01/2008
- 242
- 73
Entendo... realmente alguns fenômenos não são explicados tão facilmente, posso acrescentar aos que você deu o fato de ficar encarando uma pessoa dormindo muitas vezes acorda ela.
Mas será que é possível repetir isto em laboratório? Podemos fazer uma estatística? Será que as informações realmente viajam pelo 'éter' ou se transmitem por sons subliminares, feromônios, etc...?
Já ouvi falar de muitas pessoas que dizem ter contatos telepáticos quando estavam sob efeito dos cogus, coisa que estou ansioso para vivenciar, hehehe! Mas talvez seja só uma comunicação "não-verbal", como a linguagem corporal dos animais elevada a um nível superior, não necessariamente em campos mórficos...
Já foi mostrado que temos um instinto de captar no campo de visão periférico olhos voltados para nós, tanto que algumas pessoas andando sob efeito dos psicodélicos em público fica muito assustada pois percebe e exagera cada relance que algum desconhecido dá nela... mas até ai a informação ainda não é telepática...
A história da ilha não é real né?
Não entendo como, se isso for verdade, não se forma uma Espiral do Silêncio automaticamente em toda a sociedade!
Acrescentando mais uma hipótese, será que não é possível que uma meta-consciências habitem o campo mórfico? Hehehe!!! Mas ai acho que já era melhor criar outro tópico!
é, seria melhor criar outro tópico (eu acredito q os sistemas herdam suas caracteristicas de sistemas similares... nao esta de todo errado chamar isso de "consciencia" [vide teilhard chardin])
a historia da ilha não eh real, eh um conto para reproduzir a situação(q eh estudada ateh na formação de cristais em laboratorio).
no caso da observação acontece inclusive com cameras de vigilancia
existe estudo fenomenologico e com acompanhamento de tabelas estatisticas