Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

os privilegiados tem mais oportunidades?

Entendo... realmente alguns fenômenos não são explicados tão facilmente, posso acrescentar aos que você deu o fato de ficar encarando uma pessoa dormindo muitas vezes acorda ela.

Mas será que é possível repetir isto em laboratório? Podemos fazer uma estatística? Será que as informações realmente viajam pelo 'éter' ou se transmitem por sons subliminares, feromônios, etc...?

Já ouvi falar de muitas pessoas que dizem ter contatos telepáticos quando estavam sob efeito dos cogus, coisa que estou ansioso para vivenciar, hehehe! Mas talvez seja só uma comunicação "não-verbal", como a linguagem corporal dos animais elevada a um nível superior, não necessariamente em campos mórficos...

Já foi mostrado que temos um instinto de captar no campo de visão periférico olhos voltados para nós, tanto que algumas pessoas andando sob efeito dos psicodélicos em público fica muito assustada pois percebe e exagera cada relance que algum desconhecido dá nela... mas até ai a informação ainda não é telepática...

A história da ilha não é real né?

Não entendo como, se isso for verdade, não se forma uma Espiral do Silêncio automaticamente em toda a sociedade!

Acrescentando mais uma hipótese, será que não é possível que uma meta-consciências habitem o campo mórfico? Hehehe!!! Mas ai acho que já era melhor criar outro tópico!

é, seria melhor criar outro tópico :) (eu acredito q os sistemas herdam suas caracteristicas de sistemas similares... nao esta de todo errado chamar isso de "consciencia" [vide teilhard chardin])

a historia da ilha não eh real, eh um conto para reproduzir a situação(q eh estudada ateh na formação de cristais em laboratorio).

no caso da observação acontece inclusive com cameras de vigilancia

existe estudo fenomenologico e com acompanhamento de tabelas estatisticas

:pos:
 
Zeitgeist é POUCO, to dizendo de mensagem DIRETA sem RODEIOS.
quem tiver CORAGEM leia isso aqui:

http://thepiratebay.org/tor/3356276/[Comics]_The_Invisibles_(The_dopest_shit_ever)
Estou Seedando o torrent com 40 kbps pra quem quiser.
A tv me causa PESADELOS ha 30 anos.
A tv levou a minha infancia, parte da adolescencia e só depois que eu me libertei dela é que eu entendi para que que servem realmente as ANTENAS de re-transmissao de sinal - RE-Transmissor de PENSAMENTOS.
Nao precisa ser um budha para entender o que eu disse.
Alguem lembra do Titio Thymotrhy lEarry Falando SObre HYPERREALIDADE?
eu só complemento a frase dele com o seguinte:
VOCÊ NAO PODE SE DEIXAR DOMINAR PELO PENSAMENTO EM MASSA, NEM PELO IMAGINARIO COLETIVO SOBRE A SUA CONSCIENCIA.
 
eu nunca tive problemas com a televisão ... pra mim ela nunca serviu pra nada alem de mostrar algumas pernas, tetas e bundas.

Acho q tive sorte!
 
eu nunca tive problemas com a televisão ... pra mim ela nunca serviu pra nada alem de mostrar algumas pernas, tetas e bundas.

Acho q tive sorte!
Pois é, tem gente que nasce LIVRE.
Que sabe ver um grupo de merda de musica e abaixar o volume, ou trocar o canal quando o faustao começa a falar merda.
Tem gente que curte tb a tv cultura.
MAs 99% das pessoas nao - elas estaoassistindo o seu conteudo de interesse, tao alienadas que Nao percebem que se o seu programa preferido nao tivesse comerial/merchandising duraria somente 45 minutos (novelas).
Tem gente que nao percebe a MALHAÇAO mostrando os carinhas com bolsa X levando vantagem sobre os que nao tem a BOLSA X, ou a menina com o batom Y bbeijando todos garotos, e a menina SEM batom Y geralm,ente é filha da domestica, revoltada.
Ae seu filho compra a bolsa X e REPETE a merda do comportamento que ele viu nba tv, procurando meninas que usam BATOM Y -- PORQUE COMBINA com sua lindissima bolsa X.
HYper - realidade.
Cópia - mimetismo do que veem na tv
Living empty lives - lies - empty bodys.
.
 
eh Eletric, isso eh uma triste verdade.

soma-se a tudo isso a postura apatica q acompanha o ato de ver tv e suas consequencias.
 
que consequencias?

olha ai ... do velho Aldous:

...
Da autotranscendência por meios químicos, passamos agora à autotranscendência
por meios sociais. O indivíduo faz contato direto com a sociedade de dois modos – como
membro de um grupo familiar, profissional ou religioso, ou como membro de uma multidão.
Um grupo tem uma finalidade e é estruturado; uma multidão é caótica, não serve a uma
finalidade particular, e é capaz de qualquer coisa exceto de ação inteligente. Usando uma
analogia que não é muito enganosa, podemos dizer que o primeiro é um órgão do corpo
político, a segunda é uma espécie de tumor, geralmente benigno, mas às vezes
horrivelmente maligno. A maior parte da vida da maioria das pessoas é passada em grupos.
A participação em atividades de multidão é um acontecimento relativamente raro. Isso é
bom, pois os indivíduos em meio a uma multidão são diferentes, e piores sob todos os
aspectos, do que indivíduos isolados ou dentro de grupos organizados e dotados de uma
finalidade. Um homem na multidão perde sua identidade pessoal e é por isso, é claro, que
ele gosta de estar em multidões. A identidade pessoal é a coisa que ele quer transcender, à
qual ele quer escapar. Infelizmente, os membros de uma multidão perdem mais do que suas
identidades pessoais; eles perdem também sua capacidade de raciocínio e de escolha moral.
Sua sugestionabilidade é elevada ao ponto em que eles deixam de ter opinião ou vontade
própria. Eles se tornam muito excitáveis, perdem qualquer senso de responsabilidade
individual ou coletiva, ficam sujeitos a ataques súbitos e violentos de ira, entusiasmo e
pânico, e tornam-se capazes de perpetrar os atos de violência mais monstruosos e gratuitos
– geralmente contra outros, mas às vezes contra si mesmos. Em uma palavra, um homem na
multidão comporta-se como se tivesse engolido uma dose enorme de um intoxicante
poderoso. Ele é vítima do que pode ser chamado envenenamento de massa. Como o álcool,
o envenenamento de massa é uma droga ativa e extrovertida. Ela altera a qualidade da
consciência individual na direção do frenesi, e torna possível um alto nível de
autotranscendência descendente. O indivíduo embriagado pela massa escapa do eu isolado
para uma espécie de irracionalidade.
...

me permito uma correção: Era raro qdo ele escreveu isso, hoje temos a televisao.
 
http://www.clotildenews.digi.com.br/monkey.htm

acima, um material sobre a teoria do 100 macacos.

Abaixo, uma parte do texto:
"Se essa teoria for comprovada, as suas implicações são absolutamente fantásticas. Podemos pensar que, se repetirmos determinados comportamentos que consideramos importantes, como atitudes de preservação do meio ambiente, por exemplo, por um número suficiente de vezes, e se a quantidade de pessoas que assim procederem atingirem uma certa massa crítica, esse comportamento poderá ser desencadeado na população como um todo.

O inverso também é verdadeiro. Comportamentos indesejáveis, violentos, anti-sociais, podem ser abolidos se as pessoas deixarem de praticá-los. Ou podem contaminar toda a espécie, se um número razoável de indivíduos insistirem na sua prática. Isso nos remete a uma coisa simples, porém fundamental: a melhor forma de modificar o mundo, e as outras pessoas é modificar a nós mesmos."

Algumas conclusões:
Eu ficaria feliz se, nós ( o cm inteiro - os 100 macacos), após tanto difundir uma cultura neo-xamã, a enteogenia em si e o cultivo de cogumelos, uma maior parcela do povo começasse a pensar um pouco melhor sobre seu comportamento perante o universo, e mudasse o seu modo de vida, como muitos de nós mudamos.

E, o privilégio de alguns, pode não ser o de outros.
Muitos que achamos serem privilegiados, podem não estar contentes com sua condição de vida, que às vezes, temos inveja.
Portanto, privilégio deve ser visto como algo totalmente livre de inveja, ciúmes, no meu ponto de vista, muitos recebem algo no caminho, destinado ao seu ser, e isso não é somente privilégio, pode ser visto como destino.

abraço a toda irmandade!!!:pos:
 
esta eh a pagina de sheldrake

http://www.sheldrake.org/homepage.html

mas o mais interessante sao seus dialogos com terence mckenne (tem videos por ai) e seus livros com essa trupe audaciosa: Trialogos (mckenna, sheldrake e [SIZE=-1]ralph abraham o matematico da teoria do caos)


eu acho q esses porras são uns drogados :) :eek:
[/SIZE]
 
Acredito que o mundo irá se transformar, para melhorar, buscar algo que realmente valha a pena viver, mas antes disso catastrofes acontecerão, e nós, todos habitantes do planeta somos responsaveis, por nos omitir ou colaborar...

E acredito também que quando mais nós buscamos a evolução, principalmente através do contato com a natureza, com o mais puro que há na vida e no ser humano. que a consciencia coletiva começara a transcender os padrões existentes, que em muitos momentos foram de grande importancia, mas hoje ja não o são.

Quanto as pessoas estarem dormindo ainda, é um pouco triste, mas dentro de mim tenho a certeza de que estamos evoluindo, ainda a passos de formigas, mas eu vivo diariamente, ou melhor, tento viver todos os dias de uma maneira que possa "ajudar" o mundo e a mim mesmo, pois não a como separar o mundo de mim.
 
TV. Se não fossem os jornais e humorísticos já teria me desfeito dela...
 
Back
Top